23 de out. de 2012


Longe de mim ser algo comparado ou perto de ser blasfêmia ou revolta o que escreverei. Ok? Mas... Caros leitores e minha amada namorada hoje, 23 de outubro de 2012, Dia da Aviação e do Aviador no Brasil, entrada de Escorpião no zodíaco, de São João de Capistrano, de São Tiago Menor, eu venho por meio deste (blog) dizer-lhes que eu não sou de ferro! Aprendi e continuo aprendendo muitas coisas em minha vida. Alguma delas eu tento dividir com vocês e é esta a verdadeira intensão. Os erros que um ser humano pode cometer para si são muitos e não sei se por causa desta chuva onde São Pedro brinca de: "tá quente e tá frio", (detesto verão e calor) eu esteja assim digamos que... Ou amargo demais ou consciente o suficiente. Pessimista jamais, uma vez que a realidade do mundo Datena que vivemos é péssima... Muito bem, o homem, único animal sapiente que possui o dom da fala e que ri, comete erros primários para o passo em falso na queda de uma suposta depressão e para ajudar eu lembro de coisas que ouvi e que fizeram muito sentido na minha segurança de ser quem eu sou, assumir meus atos e minhas palavras, arcar com as consequências e até me arrepender de pois a felicidade plena de um indivíduo (em meu ponto de vista) é a individualidade e o individualismo. Ser flexível a uma situação é se dar sem sofrer e isso deve acontecer para que um relacionamento em sociedade aconteça em harmonia. Mas o limiar entre ser grosso, ser sincero ou apenas livre estão de mãos dadas. Explico! Romulo, vamos no show do Amado Batista? Resposta 1: Não Valeu, obrigado pelo convite = livre.  Rominho, vamos no show do Amado Batista? Resposta 2: Não gosto do som dele, acho brega! E o pior: (buzinando) Se troca aê cara, bora pro show do Amado? Resposta 3: Isso é convite que se faça? E pára de buzinar caceta! Eu lá quero ir cheiroso e voltar fedendo cândida, criolina e kolene desse bando de empregada doméstica que gosta desse filha da puta que ficou rico cantando com voz de interfone como Reginaldo Rossi, Roberto Carlos deu sorte porque ele... (carro sai cantando pneu).



Parabéns aviadores, aeronautas e todos que voam, um jornalista famoso que amava a aviação publicou certa vez em um jornal nos classificados: "Troco um par de pernas em perfeito estado por um par de asas".

Pois é, aprendi que: 

1. Ter pena de si.
2. Culpar os outros por algo do passado ou presente.
3. Guardar mágoas.
4. Não perdoar uma bobagem.
5. Saber que ninguém neste mundo se importa de verdade com a gente e com nossa aparência.
6. Lembrar que a decisão de algo que nos deixa triste foi tomada por nós.
7. Dizer sim ou não e arcar com as consequências disso.
8. Querer ser o que não é.

Claro que tem muito mais do que apenas essa espuminha no copo de chopp, e que vários livros de auto ajuda já foram lançados para isso, inclusive o meu preferido e que jamais deixarei fora de meu criado mais do que mudo, A Bíblia. Neste livro (para mim) não há uma vírgula de equívoco e a resposta para qualquer sentimento. Aliás hoje é dia número do salmo que mais amo ler e ouvir não na voz de Cid Moreira obviamente!

Eu estou de fato cansado dessa história de sempre ter que lembrar dos hospitais, cadeias, mendigos, deficiêntes de um modo geral, desempregados e... Quem me garante que essas pessoas estão de fato tristes? Não pode ser um jargão sendo que Deus não esquece de ninguém e repito, creio nisso até o fim de meus dias. O Senhor Jesus não se alegra de ver um filho temente e fiel triste por algo. Creio na vitória e na gargalhada de chorar que só a paz de espírito oferece, mas poxa! Eu terei sempre que lembrar que enquanto eu como uma banana e reclamo tem gente que dá graças a Deus pela casca que joguei? E a "banana" que me deram e que eu agradeço, não foi jogada por ninguém que está exatamente agora fechando negócios bilhonários, voando na primeira classe dos inúmeros aviões que cruzam o céu neste exato momento, hospedados de Dubai, os que jogam golf, tênis, squash, fazem equitação em seu próprio cavalo, os que têm casas de novela, motorista ou que compram agora seu sonho no débito. Esses não são felizes? Quem me garante? Por isso não li "O Segredo da Mente Milionária". Quem vai ficar é o autor e por isso se chama auto ajuda e continuo com meus salmos.

Se ajudei ou não, sei que desabafei! E quem sabe desabafando eu consiga gargalhar. Clarice Lispector escreveu certa vez uma frase que eu amo e que traduz um pouco do sentimento que agora trago no peito e que sei que já já vai passar. "Saudades da vida que nunca tive". Não estou falando de dinheiro não, é qualidade de vida e da felicidade que deve ser, simplesmente não pensar nesse pedaço de papel com números e marca d'agua que realizam os sonhos de alguém que não necessariamente seja eu ou você que está lendo. Ser rico passa longe de ser minha meta de vida e isso não é falta de ambição também. Quero paz e colher logo tantas hortas que semeei ao longo dos meus 31 fevereiros regados sabe Deus como. Frustração? Jamais, sou feliz, só não estou agora! O tempo é tudo e o melhor remédio para tudo. Acho que o pedido que Deus mais se alegra de ouvir de um filho Seu é ter felicidade! Sei que sou alto astral, divertido, rápido de pensamento, com senso de humor perspicaz, humilde sempre e Caco Antibes quando a situação pede, mas... Como comecei a edição de hoje amiguinhos. Não sou de ferro!

Ps.: Salmo 23.
O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Ps2: Lembrei que o meu Palmeiras joga hoje às 22h45 contra um time colombiano chamado Millonarios!


Valores tangíveis: Dólar: R$ 2,02. Euro: R$ 2,64. Grama do Ouro: R$ 112,50. Salário Mínimo: R$ 622.00 (até janeiro) Taxa Selic. 0,54%. Itaú Unibanco tem lucro de R$ 3,4 bilhões no 3º trimestre. No 2º trimestre, lucro líquido recorrente do banco foi de R$ 3,585 bilhões. Carteira de crédito total, incluindo avais e fianças, atingiu R$ 417,6 bilhões.

Vai um cafezinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário