11 de fev. de 2013


Acabou? Non habemus papam? O que aconteceu? Com todo o respeito do mundo a Sua Santidade (abreviação: S.S.) da Santa Sé com relação à carta oficial de sua renúncia dia 28 próximo às 20:00 (HLE Fuso + 1 Alpha em relação a UTC)  alegando "idade avançada" e diz estar "consciente" da gravidade de seu gesto. O Vaticano nega que doença tenha sido o motivo da saída do pontífice, de 85 anos. Desde São Pedro o 1º  este era o 265º do Latim "Papa", do Grego Pappas, palavra carinhosa para pai. O Sumo Pontífice Bento XVI de nome Joseph Alois Ratzinger e seus seguidores fiéis Católicos Apostólicos Romanos, eu apenas como um bom brasileiro aquariano, antes que formulem piadas, devo expressar antes de tudo de maneira séria minha preocupação sobre este fato com relação à profecias, fim dos tempos e apocalipse. A última vez que isso ocorreu foi no século XIII. Um ano nada bom onde quem sofria de epilepsia era queimado vivo, pois alegavam estar com o que hoje chamam de encosto! Os tempos modernos chegaram e uma reforma seria necessária, não uma renúncia. Antes a missa era rezada em latim e o padre em questão ficava de costas para os fiéis o tempo todo, depois a Santa Madre Igreja foi se adaptando respeitando seus dogmas para aproximar seus fiéis e não apenas condená-los por tudo e obrigá-los a pagar impostos por fornicação ou se confessar até chegarmos a Padre Marcelo Rossi e Quevedo.




Temas como celibato, união gay, o uso de preservativos, os evangélios apócrifos, pedofilia e tantos outros polêmicos, mereciam uma adaptação aos novos tempos, "confesso" que estava gostando de seu papado, ainda mais quando ele em dezembro passado, publicou seu primeiro tuíte usando um tablet para acessar sua conta, a @pontifex escrevendo 'Somos todos pecadores', e um dia antes de sua renúncia postou: 'Devemos confiar na misericórdia de Deus'.


Nasci batizado na Católica pelo padre e pelos meus saudosos padrinhos que foram meu dindinho Ary e minha dindinha Lázara, cheguei ao mundo no dia de São Brás, porém depois com o livre arbítrio com 30 anos, Deus quis que eu me batizasse novamente continuando a segui-lo com o mesmo temor e respeito de sempre do Leão da tribo de Judah, em uma outra dominação chamada Congregação Cristã no Brasil quando estive comemorando meu 30º aniversário em terras chilenas. Sou Cristão e creio que religião, acima de tudo, é cultura! O contrário disso para mim é ignorância. Saber do Judaísmo, Islamismo, Budismo, Espiritismo, que Paganismo é diferente de Ateísmo, Umbanda, Hinduísmo, Evangélicos, Candomblé, Messianismo, Wicca, Seicho-No-Ie, quem joga runas, lê borras de café, cartomantes, quiromantes, Marmonismo, Ortodoxos, Xamanismo e tantas outras que levam a Deus que... tem pelo menos mais do que 108 nomes.





O lado cômico que já ouvi que comprova que o Brasil não leva absolutamente nada 100% à sério, coisa que eu adoro por ser bem humorado ao extremo. Colocarei abaixo o que você provavelmente irá ouvir até o fim desde mês, onde cinco cardeais brasileiros são candidatos a ocupar o posto, são eles: dom Raymundo Damasceno, atual arcebispo de Aparecida e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Cláudio Hummes, de 78 anos, arcebispo emérito de São Paulo, Odilo Scherer, de 63 anos,  atual cardeal arcebispo de São Paulo, dom João Braz de Aviz, de  66 anos, que mora em Roma e é prefeito das congregações dos religiosos em Roma, e dom Geraldo Majella Agnelo, atual arcebispo de Salvador (BA).

1. Ele era nazista gente tava na cara!

2. Ele quer vir para o carnaval no Rio!

3. Tadinho ele quer casar!

4. Sempre soube que ele era Maçom!

5. Acha que os Maias...

6. Ele foi chantageado por algum coroinha.

7. Coisa do Prefeito Bili.

8. Não sendo argentino o próximo...

9. Imagina quem irá semana que vem para Roma?

10. Porque escolhem um sempre velhinho? Não pode ser mandato e ter um jovem por 4 anos ou mais?

11. E aí depois de eleito o próximo você vai lá fazer uma visitinha "papal"?

12. Acho que ele teve alguma revelação!

13. Eu soube do Bento "xis" "vi" "i"

14. Deve ser um saco também vai... Acordar cedo, se vestir todo colocar anel de São Pedro, mitra, batina, óculos, amito, alva, cíngulo, estola, casula, procurar o setro, falar aquele monte de idioma com sotaque, toda guerra, confronto ou tragédia que acontece ter que emitir uma declaração, fazer o Angelus, andar naquele carrinho deve ser claustrofóbico, beijar o chão cheio de bactérias toda vez que o avião pousa, a missa do galo, ter um nome em cada país, ouvir que João Paulo II era mais carismático...

15. Pra mim, aquela fumaça branca é maconha ou haxixe dentro de um narguile!

16. Fraca! Não fala assim ela estava velhinha já!


Como essa história ocupou a imprensa mundial e abalou o mundo com a surpresa, acabei quase esquecendo de contribuir para minha utilidade de serviço público que é o de tentar fazer com que o turista que fala francês e que está aqui na terra que ano que vem o Papa virará máscara ou tema de escola de samba, aí vai a versão por mim adaptada para fazer sentido aos franceses, canadenses do Québec, Suíça, Luxemburgo, Bélgica, Camarões, Polinésia, Congo, Costa do Marfim, Togo, Haiti, Ilhas Seychelles, Guiana Francesa e tantos outros países árabes e do continente africano que adotam essa como segunda opção.

Mamãe Eu Quero 
Letra: Vicente Paiva e Jararaca composta em 1936
Voz: Carmen Miranda - 1939

Mamãe eu quero, mamãe eu quero,
Mamãe eu quero mamar!
Dá a chupeta! Dá a chupeta! Dá a chupeta
Dá a chupeta pro bebê não chorar!

Dorme filhinho do meu coração!
Pega a mamadeira e entra no meu cordão.
Eu tenho uma irmã que se chama Ana:
De piscar o olho já ficou sem a pestana.

Eu olho as pequenas, mas daquele jeito
E tenho muita pena não ser criança de peito!...
Eu tenho uma irmã que é fenomenal:
Ela é da bossa e o marido é um boçal!



Ma Mère Je Veux.
Vicente Paiva et Jararaca composée en 1936
Voix: Carmen Miranda - 1939

Ma mère je veux, ma mère je veux
Ma mère je veux allaiter!
Donnez moi la sucette! Donnez moi la sucette! Donnez moi la sucette
Pour le bébé ne pleure pas!

Dormiz mon fils de mon cœur!
Prendrez la bouteille et entrez dans mon cordon.
J'ai une sœur, qui s'appelle Ana:
En faisant clignoter ses yeux fini par trop ses cils.

Je regarde les petites filles, mais de cette façon lá
Et je suis désolé de n'être pas un enfant allaité! ...
J'ai autre sœur qui est phénoménal:
Elle est une fille de Ipanema et son mari est un fils d'une pute!

Vai um cafezinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário