16 de fev. de 2013


Escuta aqui!!! Eu vou te dar o prazo de sumir deste Hemisfério até à meia noite de hoje seu ridículo horário de verão que só faz o relógio biológico da gente ficar adiantado, o dia mais comprido e é terrível para quem trabalha acordar e estar de noite com passarinhos cantando e tudo isso em alguns estados deste país com 4 fusos (sendo eles: Oscar -2, Papa -3, Quebec -4 e Romeu -5 horas com relação à hora zero do mundo chamada intimamente de UTC/GMT ou fuso Zulu) que passa encima da cidadela de Greenwich, da Rainha Elizabeth II, se ela estiver lá, e justificando o ponto turístico do ".com.uk" chamado Big Bang aqui e Tower Clock lá no Palácio de Westminster, sua Abadia e a Igreja de Santa Margarida situados na praça do Parlamento fazendo a pontualidade ser uma característica de seu povo, que acredito ter sido adotada aqui, só pelos mineiros). Tudo isso meus amados leitores, em prol 1% de economia nesses 88 "longos dias".



O detetive sabichão acertou tudo, só esqueceu das as ilhas de Fernando de Noronha, Trindade, Martin Vaz, Atol das Rocas e os penedos de São Pedro e São Paulo que pertencem ao Brasil também e que estão no 1º dos 4.

De acordo com o decreto 7.826, os estados que abraçaram a ideia foram Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal. Como amo valores, principalmente em minha CC, entendo hoje o valor que a porcentagem tem neste caso onde, gastando-se cerca de 2.477 megawatts (MW), ou 4,5% no consumo da demanda no horário de pico este ano, em relação ao ano passado, engomado e com vinco, esta mesma redução de demanda no pico foi de 2.555 MW, representando 4,6%. Logo... 1% de economia representa R$ 160 milhões que com certeza será usado para nosso progresso. Tolinho né? Mas que será usado é um fato e sem parcimônia! Uns gostam e eu respeito, afinal para mim gosto é que nem o olho da bunda, cada um tem o seu e usa como quiser! (Entenderam porque em Portugal o nome bunda é cú? Já seu olho, eles chamam de peida mesmo!). Escatologias à parte, praia neste verão até agora só deu até depois do almoço todos os finais de semana, feriado só choveu... Que me desculpem os ambulantes de iguarias diversas que trabalham à paisana ou vestidos de Teletubbies das mais variadas cores servindo vagabundos que têm tempo de pegar praia durante a semana, fora aposentados, caminhantes, herdeiros, magnatas e quem está de férias!


Bem, hoje é sábado, dia de lavar o pescoço por dentro, de rever amigos, de querer rir, de brindar socialmente uma semana longa para mim e que se jogarmos na Mega-Sena que hoje sorteia prêmio estimado em R$ 2 milhões e que segundo o montante é possível comprar até 80 carros populares ou dez casas no valor de R$ 200 mil cada uma. Como eu não tenho a intensão de ter uma frota de táxis e nem um condomínio fechado, prefiro fazer o que quiser com a minha grana, mas só aviso uma coisa de antemão, quem for meu amigo de verdade tá bem se eu ganhar viu... Tá bem fudido, hahahahahahahahahaha.



Brincadeirinha! Generosidade, ajuda, solidariedade e gratidão são coisas que herdei, e sempre ciente que 2 milhões de reais não é grana se sair gastando e ajudando todo mundo. Prefiro colocar plano ilimitado no meu celular, comprar um bom carro zero tipo EcoSport Titanium de R$ 70.000,00 que chorando à vista e no débito deve ter um "descontinho", financiaria bom apartamento de R$ 900.000 pela caixa que também teria uma baixa no valor dos juros e aplicaria o resto na poupança que mesmo rendendo quase nada, é uma grana que não ganho e nem acho no chão, teria essa uma "mesadinha" para ajudar a pagar os impostos, faturas e continhas e poder financiar e investir nos sonhos honestos e focados de meus parentes e amigos do coração, pois sei que quando determinados, sonhos viram profissão e diferente de um "bolsa família" um diploma, curso no exterior, idiomas, cursos técnicos ajudam o ajudado a não pedir mais ajuda e quem sabe até ter mais grana do que quem contribuiu para tal. Eu por exemplo, das vezes que fui ajudado por parentes e amigos viraram profissão, rico não sou, mas hoje dou minhas aulas de espanhol, fruto do que aprendi com o que minha mãe pagava de mensalidade e material, consegui meu primeiro estágio remunerado e registro em carteira fruto do investimento e confiança que dois amados parentes me presentearam com colegial técnico em informática industrial e com meu pai dando aquela força nos anos de faculdade o que me ajudou a fazer muitos trabalhos freelancer em todas as áreas da propaganda e marketing, já para a área da aviação decidi por questão de vergonha na cara investir em mim, mas com a ajuda dos cheques de minha irmã que honrei até obter minha aprovação na ANAC e meu CMA. mas como isso aqui passa longe de ser um Curriculum Vitae só arremato que ajuda, apoio, generosidade e desapego só revertem em orações, bem estar, sentimento de paz em não ser um devedor, pois acredito sim que a maioria dos que devem e querem ser "nada consta", não dormem e o meu sono não tem preço e continua sendo o dos justos diferente do sono do Justus, Eike, Trump, Scarpa...


Por maior e moderna que seja um Airbus A380 de dois andares que cabem de 555 a 845 passageiros, sem aquele carrinho que faz o chamado "push-back", o aeródino mais pesado que o ar quadrimotor, subsônico que atinge cerca de 970 km/h a uma altitude de 40.000 pés não sai do "gate" por não dar marcha ré! Logo, aquele empurrãozinho só ajuda uma pessoa focada e determinada a decolar para que Deus possa ajudá-la por cedo madrugar ou por ficar noites sem dormir de tanto trabalho que só enobrece a alma e o homem. Por isso eu digo, mesmo ganhando na Mega, jamais pararia de trabalhar e digo mais, sem ganância, mas por um direito como brasileiro que trabalha em regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), ainda aposentaria. Se funcionário bem pago é funcionário feliz... Imagina chegar para trabalhar com terno, camisa, gravata, sapato, carro, perfume, relógio, laptop, celular e outros adereços do dia a dia, mais caros e sofisticados que o do seu chefe? Delícia né? Só produziria mais e sem preocupações que não fossem inerentes ao meu emprego e função!


Um bom sábado a todos e sorte no jogo e no amor!

Vai um cafezinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário