10 de fev. de 2013


Não quero saber de nada! Só sei que nada sei e que foi assim. Ou não! Minha parte como folião já fiz ontem, indicadores em riste e marchinhas das boas junto a meus incomparáveis amigos cultos que assistiam no laptop Hamlet dublado em espanhol. Consciente de tudo e feliz por nada ri até doer a barriga com as figuras que estavam ao nosso redor vestidas à caráter e chegando sempre à conclusão de meu ponto de vista teatral que não existe mais conceito de ridículo, fico feliz pois antes esse medo de ser tachado como tal era uma falha do ator ou artista pois este deve estar sempre isento deste sentimento, pois todos somos ridículos, nós atores apenas nos expomos a tal.






Para rimar com carnaval, tudo vale e... Para que Tim Maia se revire no túmulo, vale tudo até homem com homem e mulher com mulher. Fim dos tempos para muitos e nova era para outros. Muito bem! Preocupado com os turistas provenientes da minha querida Espanha que sinto vontade até de morar, de meu amado Chile lindo minha segunda pátria, do ensolarado México que tanto sinto saudade, da Argentina que jamais me cansarei de visitar e outros países que ainda quero conhecer mas que fora esses citados e por mim já visitados, acredito que não são maioria que estão em nosso país colorido, pulsante e frenético como o absorvente de uma rainha de bateria.


Só que por questões econômicas e por existir carnaval por lá também, não podemos deixar de lembrar que aqui é o maior e melhor show da terra, mas que no mundo todo, principalmente latino, existe o menor e o pior também e por questões financeiras e políticas cubanos, venezuelanos, paraguaios, bolivianos, peruanos, uruguaios, colombianos, equatorianos, guatemaltecos e tantos outros que falam meu nome com o "R" que dura quase um segundo e que tanto amo ouvir, ainda mais quando saído da boca de uma nativa. Enfim, a marchinha que eu adoro chamada "Saca Rolha" será primeiramente jogada no Google Tradutor, por questões de preguiça e depois lapidada para que faça sentido pois, o coitadinho entende tudo ao pé da letra gente e como professor que também sou, desaconselho o uso dessa ferramenta que já me fez chorar de rir ao traduzir para o inglês "contra filé" como "against filet" e tantos outros absurdos que aluninhos sapecas tentam me enganar jogando as frases lá achando que o mundo ctrl+C e crtl+V é a solução. Nesse caso para mim, solução é apenas o aumentativo de soluço assim como tesão é da letra T!


Saca-Rolha (1954)
Zé Da Zilda

As águas vão rolar
Garrafa cheia eu não quero ver sobrar
Eu passo mão na saca saca saca rolha
E bebo até me afogar 
Deixa as águas rolar

Se a polícia por isso me prender
Mas na última hora me soltar 
Eu pego o saca saca saca rolha
Ninguém me agarra ninguém me agarra

Saca Corchos (1954)
Zé Da Zilda

Las aguas rolarán
Botella llena yo no quiero ver quedar
Agarro de pronto el saca, saca, saca corchos
Y bebo hasta emborracharme
Me cago en las aguas no joda

Si me arreste la policía por ello
Pero en un ratito dejarme ir
Cojo nuevamente el saca, saca, saca corchos
Nadie me agarra punto y basta

Vai um cafezinho bem forte?

Ps.: Ontem depois de tudo, arrematei a fome com um X-Laçador e ao sair do recinto tirei a foto do símbolo de boas vindas em chinês e totalmente consciente desejei feliz ano novo regido pela serpente sem conotações deturpadas que envolvam trocadilhos, gozação ou penetração! 0% homofóbico 100% com senso de humor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário