2 de fev. de 2013


Eita sábado lindo esse (até 12:00) segundo meu GPS! Mas de qualquer forma desejo a todos um bom dia meus amados leitores, hoje é dia de Iemanjá e aniversário de minha prima Julia (para mim Julinha) raça aquariana em peso soprando velinhas, praticamente uma raça ariana de visionários do futuro, sonhadores, realizadores, refinados, sensíveis, com senso de humor mais rápido do que a velocidade da luz (299.792.458m/s) livres mas que amam um afago, seguros de si a ponto de dar conselhos e priorizar sempre a paz! Sim claro, muita gente pode chamar-nos de manteiga, bundão, Sr. Merda, Dona Neura, mas quando decidimos dar um "coice de porco" é curto, preciso e eficaz a ponto de destruir, apenas com um simples e real comentário colocando no devido lugar e no patamar de realidade podendo fazer de uma socialite uma back vocal da banda Calcinha Preta. Infelizmente nosso "namastê" tem limite. O "dark side of the moon" da gente não é fácil de aguentar, poucos são compatíveis, mas no quesito amizade, somos incomparáveis!

Mudando de assunto, mesmo tendo minha fé decidida, acredito que religião é cultura. E em especial a rainha das águas merece meu respeito pelo encanto, beleza e milhares de fiéis que hoje a presenteiam sem poluir e apenas homenageando e agradecendo pela graça alcançada. Lembro que certa vez em Porto Seguro/BA eu meu pai e minha irmã estávamos em um jantar à beira mar e no restaurante estava ocorrendo uma coisa bem CVC mesmo onde os orixás faziam suas danças com uma trilha sonora muito bonita e uma narração no microfone ao vivo. Quem conhece a Bahia sabe do que estou falando com aquela brisa gostosa da noite, o céu cheio de estrelas e o tal do axé no ar. Tudo ia muito bem e flashes e mais flashes das máquinas que na época não eram digital e a viagem durava 36 poses o show para inglês ver para mim estava apenas bacana até que aplaudiram e pensei, acabou? Do nada as luzes se apagaram, o narrador gritou com veracidade: Olha pro mar! Com um canhão de luz na praia escura de Taperapuã, saia do raso do mar a figura de Iemanjá junto a música, que deveria ser seu toque ou ponto como chamam. Quando ela chegou até metade da praia em nossa direção e com os braços abertos a luz apagou e aí sim os aplausos justificando o  "grand finale", (não desmerecendo jamais os outros orixás do show para turistada da noite que jamais esquecerei dentre tantas que já tive o privilégio de ver e aplaudir de pé). Mas crença, política, futebol, beleza afirmada pelo seu melhor amigo com relação à sua namorada nova, gosto, cor e amor não se discutem. O que seria do amarelo se todos gostassem do azul?


Prestes a me tornar um verdadeiro heróis de 32 anos, eu depois de minha prima que hoje junto a ela Luis Gustavo, Paula Burlamaqui, Latino, Shakira e uma galera também faz anos, incluíndo a cidade de Itu/SP. Hoje é o tradicional Dia da Marmota nos EUA e Canadá.



Por sinal, amo o filme que trata desse tema chamado "O Feitiço do Tempo" com Bill Murray, onde voltando, o senso de humor do aquariano é bem parecido com o da personagem que ele faz chamada Phil Connors.


Hoje cai bem ganhar na 25 milhões Mega-Sena, cai mal achar até dentadura nas praias em Itanhaém/SP? Fala sério, dar pedrada em primeiro ministro do Egito é bonito? Presidente Francês chegar no Mali para dar "apoio" às tropas, de que forma? Renan... Preciso me estender em um sábado onde pegar este sol é mais saudável do que comer lâmpadas como faz o chinês chupetão Wang Xianjun! Cair no Carnabonde de Santos/SP hoje é uma boa pedida? Se for para brincar o carnaval sim, se for levar a sério fica em casa! Me ligar amanhã (domingo 03.02) é de bom tom? Acho interessante pois como disse ontem no Facebook, passa longe de ser carência, e sim para que me lembrem mesmo, já pensou se eu esqueço?



Vai um cafezinho ou... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário