9 de fev. de 2013


Sempre preocupado com nossa cultura popular e com a festa que move, representa e é uma das forças motrizes deste país no que tange a turismo e lucros sazonais, eu em respeito a Chiquinha Gonzaga, que em 1899 abriu alas para que passassem Carmen Miranda, Emilinha Borba, Almirante, Mário Reis, Dalva de Oliveira, Silvio Caldas, Jorge Veiga e Blecaute, Braguinha e Alberto Ribeiro, Noel Rosa, Ary Barroso, Lamartine Babo, João Roberto Kelly, Max Nunes e muitos mais que fizeram gerações levantarem o dedo indicador de cada mão e sorrindo conquistar vestido de pierrô a colombina que possivelmente eram nossos bisavós e avós. Em termos de arranjo e que me traz saudades da vida que eu nunca tive como disse madame Lispector certa vez, eu amo todo o "pout-pourri" mas Bandeira Branca e Saca-Rolha estão em meu top 10. Sempre lembrando que é uma festa tanto para brasileiro e inglês ver, decidi jogar no tradutor do Google que comparo ao veneno de uma Cascavel pois pode matar na picada e salvar no uso do mesmo para o soro antiofídico. Sem mais delongas ineptas e sempre ajudando o gringo a compreender um pouco o motivo de nossa alegria na avenida ou nos salões, hoje analisaremos como ficaria a popular marchinha que leva o nome de Allah-la-ô e que se não fosse o ritmo, a letra não faria sentido algum, a não ser que ele fosse da Opus Dei e for uma espécie de anagrama ou se bem decifrada e destrinchada em códigos binários poderíamos ter um resultado da sequência de Fibonacci cheguemos a uma conclusão plausível. hahahahahahah.


Claro que nome de Orixás e abuso de vogais como Ôôôô Êêêê terei a licença poética de brincar neste carnaval com a N.T = nota do tradutor que lhes escreve nesa linda manhã de sábado meus amados e fiéis leitores. Aí vai!



Alah-la-o.
Letra: Nássara, Haroldo Lobo e Carlos Galhardo. (detalhe: três pessoas para compor esta letra ímpar)
Ano: 1941.

Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô

Mas que calor, ô ô ô ô ô ô
Atravessamos o deserto do Saara
O sol estava quente
Queimou a nossa cara

Viemos do Egito
E muitas vezes
Nós tivemos que rezar
Allah! allah! allah, meu bom allah!
Mande água pra ioiô
Mande água pra iaiá
Allah! meu bom allah

Let´s try in English?

Allah-la-ô,  (Wo wo wo)

It's hot. It's so hot, the true is: I'm burning here, (Wo wo wo)
We crossed the Sahara desert
The sun was so hot
That our face was tanned

We just came from Egypt
And often between the Middle East and North Africa
We had to pray
Allah! allah! allah, allah my good!
Send peace to Aleppo
Send love for Gaza
Allah! my good allah the world is so afraid of Mahmoud Ahmadinejad

Ontem quando assistia ao maravilhoso desfile de São Paulo, não por completo, via algumas mensagens na atual revista Caras de Pobre pois a Tititi que era o Orkut tende a virar O Pasquin já já! E nesta rede social tão curtida e comentada escrevi algo à respeito que apaguei por motivos de simplesmente não querer interpretações equivocadas do meu ponto de vista. Mas confesso que gostei do texto onde o intuito é o de mostrar que esta cidade tem sim solução e como meus pais e sua geração lutaram por uma liberdade de expressão que eu agradeço podendo escrever o que me dá na telha apaguei de lá, mas que fique claro que não me arrependo e deixarei aqui no blog para que conste nos "anais".

MINHA HUMILDE OPINIÃO SOBRE O CARNAVAL DE SÃO VICENTE, COM TODO O RESPEITO AOS FOLIÕES E A QUEM AMA ESSA ÉPOCA, MAS EU COMO CONTRIBUINTE DESTA ADMINISTRAÇÃO E PESSOA LIVRE, SEGUNDO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, APENAS ACONSELHO QUE DEIXE O POVO BRINCAR COMO SEMPRE BRINCOU O CARNAVAL E QUE LEVEM MAIS A SÉRIO O QUE PASSA LONGE DE SER UMA BRINCADEIRA A MAIOR PARTE DO ANO. QUE A PRIMEIRA CIDADE NÃO SEJA DEFINITIVAMENTE CONHECIDA NACIONALMENTE COMO A ÚLTIMA! BADERNA HÁ EM TUDO NESTE PAÍS, DAS ARQUIBANCADAS DE FUTEBOL AOS GRANDES SALÕES. CITEM UMA MANIFESTAÇÃO POPULAR, MEGA EVENTO, SHOW OU SIMPLES CHURRASQUINHO DE QUINTAL QUE NÃO TENHA UM BÊBADO CHATO TENTANDO ESTRAGAR TUDO! AQUI NÃO É A SUÍÇA E JAMAIS, REPITO, JAMAIS SEREMOS MODELO PARA NENHUM OUTRO MUNICÍPIO. CONSTRUAM UM SAMBÓDROMO E DEPOIS DISCUTAM AS LEIS, VIAGEM PARA O EXTERIOR E ASSUMAM QUE PASSAMOS BEM LONGE DE SERMOS UMA CIDADE TURÍSTICA, HAJA VISTO NOSSO COMPLEXO HOTELEIRO, CONSTRUAM LOGO UM TEATRO, INVISTAM EM EDUCAÇÃO, CIVILIDADE E SAÚDE E FINALMENTE TEREMOS UMA OPINIÃO FORMADA E FINALIZADA SEM A DISCUSSÃO DO SEXO DOS ANJOS NOS BOTECOS. MAS, SE O PREFEITO ANTERIOR ERA UM ENGENHEIRO, O QUE ESPERAR DO ATUAL QUE INFELIZMENTE CONFUNDE UMA DEMOCRACIA COM TEOCRACIA XIITA E QUE DEMONSTRA NÃO TEMER SOMENTE A DEUS E SIM A UM ADVOGADO QUE SEMPRE IMPEDE ESTA CIDADE DE SER FELIZ E DE TER QUALIDADE DE VIDA. FAÇAMOS UMA VAQUINHA PARA MANDAR ESSE DR. PARA TEERÃ SE NÃO QUISERMOS QUE AQUI SE TRANSFORME NA CAPITAL DO IRÃ A CURTO PRAZO. SÓ HOJE OBTIVEMOS UM SIM PARA PODERMOS BRINCAR NOS BLOCOS TRADICIONAIS E DEPOIS QUE AS ESCOLAS JÁ ESTAVAM NA CONCENTRAÇÃO NO SAMBÓDROMO PAULISTANO! SÃO VICENTE, POR FAVOR! CRESÇA E APAREÇA! NADA CONTRA E NEM A FAVOR! NÃO LEVEM PARA O PESSOAL E SEJAM MAIS PROFISSIONAIS PELO AMOR DE DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário