23 de fev. de 2013


Bom dia queridos leitores, mesmo hoje sendo sábado e haja o que houver irei sair, pois, ontem não coloquei a cara na rua por causa desta nuvem do tamanho do Texas que insiste em pairar sobre o Sudeste transformando a cidade que moro em uma verdadeira Veneza, só que no lugar das românticas gondolas e seus cantores de "O Sole Mio" ou da que eu amo de chorar sentindo saudade da Itália que "ainda" não visitei e que se chama: "I' Te Vurria Vasa", catástrofes me fizeram refletir que precisamos aproveitar bem as coisas antes que cheguem os gafanhotos, não sei bem qual a página, mas Datena e William Bonner não falam mais de um "Mondo Cane" e sim parece um audiobook do apocalipse ou das previsões do francês Nostradamus.


Baseado nisso que irei brincar livremente pois não sou um blogueiro cubano e aqui dá processo para quem tem nome e grana, o que não é meu caso mesmo! Não se assustem como aconteceu com a brilhante interpretação de Orson Welles que foi casado com Rita Hayworth (coisa que eu invejo beneficamente) e que em 1938 colocou tamanha veracidade em sua interpretação pela rádio CBS com o texto "A Guerra dos Mundos" que provocou pânico nos ouvintes, que imaginavam estar enfrentando uma invasão de extraterrestres. Aqui com a liberdade de expressão e com a mente sem limites deste que humildemente lhes escreve, irei brincar de "Código Da Vinci" e seus anagramas, sequências Fibonacci, enigmas e tudo que prende o leitor levando-o a acreditar que realmente o pintor afamado italiano nascido em 1452 e que é até o nome do Aeroporto Internacional de Roma também conhecido como Fiumicino (FCO), estava presente e retratando a Santa Ceia que ocorreu beeeeeeeeeeeeeeem antes dele nascer! Ora, me poupem! Segue abaixo então o que o falso profeta Miquèl de Nostradama assusta até hoje como a mãe Dinah assustou muita gente que perdeu o show da Shakira em Santos/SP, com exceção de minha afilhada de casamento Lucélia!


 Substituirei nomes como Napoleão, Revolução Francesa, Hitler, Osama, Saddam... 

Ex-prefeito e Primeira dama de São Vicente-SP:

A época é muito boa e o Rei muito bom, 
Serão aniquilados pronta e subitamente pela negligência. 
Farão mal juízo da leviandade da esposa do Rei, 
Que será morto devido à sua benevolência.

Atual prefeito:

No mundo será feito um rei, 
Que terá pequena paz e vida curta. 
Neste tempo o barco do papado, 
Estará perdido, governado em seu maior detrimento.

Sobre o forte consumo de Cerveja:

Uma nova seita de filósofos, 
Que desprezam a morte, o ouro, as honras e as riquezas, 
Nascerá nas fronteiras da Alemanha, 
E os que a seguirem terão apoio e audiência.

Para quem está para lá de Bagdá e chega em casa.

O personagem terrível, malvado e infame, 
Entrará no Iraque para impor sua tirania, 
Serão amigos de uma falsa República. 
A terra ficará horrorizada com esta fisionomia odiosa.

Para quem marcou viagem para Roma e Vaticano depois deste domingo.

Oh! Vasta Roma, tua ruína se aproxima, 
Não a de seus muros, mas a do seu sangue e da sua substância, 
A maldade fará um atentado tão terrível, 
Por meio da literatura que todos serão perseguidos.

Ofendendo minha família:

Ele subjugará com seu gênio, 
A raça cruel e orgulhosa de barba crespa e negra. O grande Henrique libertará, 
Num lugar distante, todos os prisioneiros da bandeira "crescente".

Para quem escreve horóscopos:

O número de astrônomos (astrólogos) aumentará bastante, 
Apesar das perseguições, banimentos e censura dos seus livros, 
Por bulas, em 1607, de tal sorte, 
Que não terão segurança diante do Santo Ofício.

Pensar em nada, fazer de tudo, o segredo da felicidade (para mim) está entre o egoísmo e a sinceridade de dizer sim muito obrigado e não, estou satisfeito. Querer ou não querer ir ou fazer, ninguém nasceu para sentir dor, chorar de tristeza, amargar, somos felizes e perfeitos aos olhos de quem nos criou desde que viemos ao mundo já carecas, sem dentes, sem andar, sem falar, ingerindo somente líquido, defecando e urinando nas fraldas e precisando de alguém para tudo amiguinhos. Lembrem-se de três coisas para jamais esquecer que isso tudo acabará de verdade, e com saúde e muita sorte aos 80 ou 90 anos. 

1. Quem vive com um pé no futuro e outro no passado acaba abrindo a perna e cagando no presente.

2. Antes de fazer qualquer coisa que te coloque em dúvida se sim ou se não, consulte seu coração e se pergunte: serei preso, demitido ou apanharei por isso?

3. Se aqui fosse tudo perfeitinho que graça teria o paraíso seja da doutrina que for?

Já nascemos com o não, e são tantos no garimpo da vida que nos faz desistir e viver ou sobreviver sem perspectivas, metas, crenças em um amanhã ou hoje à noite onde nesta mesma peneira, um sim dourada  como uma pepida ou brilhante como um diamante pode vir em forma de telefonema, e-mail, mensagem ou alguém pode aparecer e fazer seu coração tremer de alegria por saber que existe esse amor também fora o de nossos parentes e amigos.

Um brinde à vida e uma pergunta que deixo no ar: Por quê toda previsão mesmo que estapafúrdia tende a acertar quando o assunto é melancolia ou grandes catástrofes! O fim da fome alguém já mencionou? A cura da AIDS e do Câncer? Os números da Mega acumulada só para você? Paz mundial e em específico no Oriente Médio? Credo! (do latim) "Eu creio" que... Mesmo sem previsões, chegaremos ao fim de todos esses males que só nos fazem perder tempo. Aceitem, convivam, permitam-se, não se cobrem, não se culpem, perdoem, não tenham peninha de vocês mesmos, resgatem e mudem. Este é o verdadeiro fim do mundinho que estávamos bitolados! Morrer sem realizar meus sonhos todos? Tô fora! Por isso hoje é sábado e quero que o dia termine bem para todos. Com moderação sempre para não adiantar nossa cronologia e nem virarmos índices!


Ps.: Nostradamus não pôde prever ou supor a morte de Cleópatra, o fim do Império Romano, o nascimento do teatro na Grécia, a morte de Jesus Cristo, a Inquisição espanhola e tantas coisas importantes historicamente porque nasceu em 1503 d.C!

Nenhum comentário:

Postar um comentário