16 de abr. de 2013


Dia lindo e como eu amo de verdade e de coração somente abril, maio, junho e julho em razão do frio e dos dias assim que me fazem lembrar Madrid, Buenos Aires, Lisboa, Santiago do Chile e algumas cidades que visitei quando estava frio, porém com céu assim, azul. Não vou ser idiota e fugir da minha realidade financeira. Campos do Jordão, Tatuí, Atibaia, Gramado, Canelas, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Porto Alegre, São Francisco de Paula e tantas outras Brasil a dentro, que não me fazem ser fútil e só ver o belo fora daqui. Olha... Analisando "friamente" acho que até hoje no alto de meus 32 anos eu tive bastante sorte no quesito viagem.







Entendam, eu não disse "só" neste quesito, mas de certa forma o que é impossível para muitos, para mim não é novidade tomar o café da manhã em Brasília e almoçar em casa. Nada mais gostoso que um bate-volta da ponte aérea, já fiz mais de uma vez (não conto vantagem, apenas divido como é delicioso viver). Pegar a "ponte" das 9hs passar o dia no Rio e 22hs estar em casa. Acho que por isso não me deslumbro sabia? Alguém famoso escreveu que "viajar é mudar o cenário da solidão!" Eu discordo!b Uma vez que estamos bem resolvidos e em paz conosco, nunca estamos sozinhos, respeito quem alega que a capital da Argentina é apenas uma São Paulo que fala espanhol, cada um tem o direito de pensar o que quiser, mas como dei aulas de espanhol durante uns 5 anos de minha vida, imaginem o que foi pisar em cada país que eu via somente em fotinhas e ilustrações nos livros que lecionava, e ainda falta... Como? Países que falam espanhol? Sim também, mas se eu disser que fiz inglês, italiano, francês e agora estou brincando de aprender árabe "by miself?" Sim eu quero conhecer tudo que vi e li nos livros, mas não tenho pressa. Se tenho digamos... Sorte para isso, a coisa vem e honestamente não quero mais gastar e sim ganhar viajando. Sei que não está também este frio, mas pelo meu "alegrômetro" ao olhar a luz típica do sol longe de nosso Hemisfério já sei que "dias melhores virão".

Não citei o México porque estava calor e voltei com cor de charuto, mas amei conhecer! Sempre quando viajo faço a mesma coisa. Fecho a mala, saio e a caminho do aeroporto, vou observando com atenção o percurso para saber refazê-lo quando lá voltar, entro no aeroporto sem olhar para trás e quando o avião decola eu apenas murmuro, até já! Do Brasil só o Norte e o Mato Grosso de cima e o do Sul que ainda não tive o privilégio, já passei por cima da Amazônia insônia do mundo, e olha, é de dar medo o tamanho do "Oceano Verde", mas se assunto é frio... Acho que essas maravilhosas regiões podem esperar minha visita do mesmo jeito que eu espero ver neve no meu aniversário em Paris algum fevereiro desses. Não vou me aprofundar ok? O papo estava tão bom... Mas existe o mondo cane lá fora e é preciso apenas perguntar as seguintes coisas para alguém seja em uma fila, elevador, táxi, cabeleireiro...


E lá em Boston heim? Se for um atentado achei meio lusitano e sem propósito. E o terremoto de magnitude 7,8 no Irã heim? Dizem que no Paquistão, Índia e até no Golfo Pérsico sentiram tremer. E a Cleydinha! A Yáconis cacilda? Ela era irmã da Becker sabia? Olha, a melhor Jocasta que este país já viu, que dicção 90 anos maravilhosamente realizados. Bicho pegando na Venezuela, onde Capriles, o que perdeu para Bigodón Maduro, por "solamente" 235 mil votos pediu a recontagem, soube que até em confrontos houve mortos duas pessoas morreram em Caracas, três em Ojeda, no estado de Zulia, uma em Cumaná e uma em San Cristóbal. E o julgamento do Carandiru? Tem sentido sem o Coronel Ubiratan vão chegar a algum veredito? Sei lá, acho que a disputa agora é por indenizações, nem existe mais o pavilhão 9... Putz, até a embaixadora da Argentina não foi convidada para funeral de Thatcher? Mais também que convite, se para ver a posse do Papa a Dilma já fez caras e bocas de tédio, imagina um "evento" desses? Será que o Homem de ferro vai mandar uma coroa de flores? Ah! foi boa vai! Uma notícia boa e uma ruim, um helicóptero norte-americano caiu! A boa? Na Coreia do Sul. Arena Palestra na mesma? Credo viu! Me diz o que é que está acontecendo com os ônibus no Rio? Tombou mais um hoje gente! É, na RJ-104, na altura de Tribobó, em São Gonçalo 26 feridos. Chega! Ah! é Dia Mundial da Voz, Dia Nacional da Dinamarca e de São Frutuoso de Braga!




Acredito no reencontro. Autran receba Yáconis no Olimpo dos grandes atores e que vossas luzes iluminem a nós amadores!






O meu horóscopo (que é o mesmo da nação aquariana) diz que Mercúrio se une a Urano em Áries e, em tenso aspecto com Plutão, pode derrubar sua energia vital e trazer certo pessimismo. Um acordo de negócios pode dar para trás ou uma importante reunião ser adiada. (Ok, o interesse era deles mesmo... Darei uma de difícil! hahahahahahahahahahahah).

Lááááááááááááááá pelos idos de um 16 de abril, rolou isso, só que nos anos de...

556  - É eleito o Papa Pelágio I.

1209 - Fundação da Ordem dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos, ordem fundada por São Francisco de Assis.

1874 - É fundado o município de Itaí, no estado de São Paulo.

1917 - Vladimir Lenin regressa do exílio na Finlândia.

1943 - Albert Hofmann, cientista químico descobre a dietilamida do ácido lisérgico.

1945 - Inicio da Batalha de Berlim.

1947 - Bernard Baruch chama de Guerra Fria para indicar as relações diplomáticas entre os Estados Unidos e a União Soviética.

1984 - Último comício das "diretas Já", aconteceu em São Paulo - SP, no Vale do Anhangabaú, a maior manifestação pública da história do Brasil - 1 500 000 pessoas.

2007 - Um estudante sul-coreano lança uma série de tiroteios na Universidade Estatal e Instituto Politécnico de Virginia provocando 33 mortos, incluindo o próprio homicida, foi o Massacre de Virginia Tech.

2012 - A secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton chega ao Brasil para a 1ª Conferência Anual de Alto Nível da Parceria para Governo Aberto com a presidente Dilma Rousseff. Paulo Freire é declarado patrono da educação brasileira.

Não vou provar já disse minha filha! Quanto? Dólar: R$ 1,99. Euro R$ 2,62. Grama do Ouro: R$ 101,80. Salário Mínimo: R$ 678,00. Taxa Selic: 0.59%. O ministro da Agricultura, Antônio Andrade, afirmou nesta terça-feira em Belo Horizonte que o preço do tomate e dos demais alimentos deve cair entre 30 e 40 dias. O tomate dobrou de preço nos últimos doze meses, com alta de 122,13%.

Vai um cafezinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário