20 de abr. de 2013


Sábado, sábado, entenderam o que escrevi? É Sábado! Não quero nem saber dos Estados Unidos, das Coreias, da trepidante China, que tempo o Massa fez no treino do GP do Bahrein (مَمْلَكَةُ البَحْرَين), se quem nasce lá é baremense, baremês ou barenita e muito menos se sua capital se chama Manama.


Não estou nem aí se a colombiana de Barranquilla, Shakira Isabel Mebarak Ripoll, descendente de espanhóis, libaneses e italianos canta no refrão da canção "Ojos Así": "Le pido al cielo solo un deseo. Que en tus ojos yo pueda vivir. He recorrido ya el mundo entero y una cosa te vengo a decir. Viajé de Bahrein hasta Beirut. Fui desde el norte hasta el polo sur y no encontré ojos así, como los que tienes tú" e muito menos o significado da parte que ela canta em árabe: (Rabboussamai fikarrajaii. Fi ainaiha aralhayati. Ati ilaika min hatha lkaaouni, arjouka labbi labbi nidai) = "Senhor dos céus, a vós rogo. Nos olhos dela vejo vida, venho a vós, daqui deste universo pedir por favor, meu Deus, respondei à minha súplica".


Se está verde ou "Maduro" na Venezuela pouco me importa, se a NASA encontrou planetas habitáveis já temos um plano para a superlotação nas cadeias ou sucursais do que Deus criou em 7 dias e se começou em um domingo pela matemática da coisa... Vejamos Domingo 1º Dia – fez a luz. Segunda 2º Dia – fez o céu. Terça 3º Dia – fez a terra, os mares, as árvores e as plantas. Quarta 4º Dia – fez o sol, a lua e as estrelas. Quinta 5º Dia – fez os pássaros e peixes. Sexta 6º Dia – fez os animais, Adão e Eva, a primeira mulher. E no sábado que foi o 7º Dia – Deus descansou! Se começou na segunda me perdoe senhor, mas já que sou sua imagem e semelhança, quero descansar e abstrair.

Caguei para as tendências do Fashion Rio, não estou nem aí com a hora do Brasil! Sei que está um dia lindo lá fora, um céu azul, pelo menos neste momento que lhes escrevo, a praia pouco a pouco enchendo ao mesmo passo da minha alegria e anseios de curtir em paz sem que ninguém me encha "os pacová" com problemas que não posso resolver e muito menos dar conselhos verdadeiros que irão ferir, magoar e estraga o dia da pessoa confusa e que geralmente não tem estrutura emocional para ouvir o que no fundo ela já sabe. Exemplo? Ao se vestir, o espelho não é a prova viva de que não está satisfeito com a roupa ou com o recheio dela? Para que perguntar para os outros se está feio(a) ou gorda(o)?


Vontade gostosa e honesta de dar aquela fugida igual a de um gato malandro sabe? Onde a família sabe que o bichano voltará, mas que irá curtir tudo que a noite tem a oferecer onde todos são pardos e vacinados!

Como ser patriota 100% em um país que amanhã, se fosse dia útil, seria feriado em memória do mártir da Inconfidência Mineira e no dia que Cabral estava crente que aqui eram as Índias no dia seguinte (22) do mesmo mês, não é feriado e nem passa Caramuru na Sessão da Tarde? Uma carta atestando nossa existência para o Velho Mundo escrita com riqueza de detalhes, datada e com "firma" reconhecida pelo Comandante da esquadra, recebida, lida e comemorada por Dom Manuel I o 14.º Rei de Portugal, vulgo "O Venturoso", "O Bem-Aventurado" ou "O Afortunado" tanto pelos eventos felizes que o levaram ao trono, como pelos que ocorreram no seu reinado não seriam provas cabais de que era para ser um feriado também? Sei lá! Hoje eu quero é rosetar e meu nome passa longe de ser Raimundo mais que eu quero... Opa!




Vai um cafezinho ou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário