22 de mai. de 2013

A semana pede outra marcha, bora engatar a "quarta" e com todo o ânimo possível e otimismo mais em alta que o dólar, euro e libra esterlina. Não sei porque (na verdade até sei) mas acordei pensando que dentro da Bíblia, não há uma só vírgula errada e que a solução para todos os problemas ou as orações para a gratidão do fim de todos os mesmos está dentro lá escrita por seus santos profetas e apóstolos. Em especial meu xodó e escudo é o salmo 91 (que tenho certeza que serve para todos quando diz que estaremos cobertos debaixo de Suas asas e seguros do laço do passarinheiro e da peste perniciosa). Mas dentre os 150, tem um outro que seu número curiosamente (para quem tem TV à cabo) acalma até criança chorando que é o canal 23 com algum bicho roxo, amarelo, azul ou rosa cantando para acalmar a gurizada.



Como ando praticando muito a meditação de zerar pensamentos negativos, acho que minha inspiração para escrever se igualou à de Glória Peres, a diferença é que ela ganha apertando as teclas Ctrl + C e Ctrl + V de suas novelas que se passavam em algum país exótico, que tinham uma gafieira, uma polêmica para virar lei na vida real e algum botequim na esquina com uma fofoqueira, já eu não ganho e nem perco nada. Mas acho que com este salmo citado nos idiomas que graças a Deus me defendo muito bem, me ajudará de certa forma e lhes ajudará uma vez que aprendi que o sábio não é aquele que guarda para si o conhecimento e sim o que compartilha com os outros. Será este o segredo do Facebook, Twitter e Instagram? Sei lá! Só sei Quem é o meu Pastor, e Seu nome é Jesus Cristo, (com todo o respeito à religião evangélica e outras dominações que chamam seus... Os que presidem um culto, de pastor, bispa ou apóstolo, acho pessoalmente e todos têm o direito de discordar dentro do livre arbítrio que nos fora dado e pela liberdade de expressão que conseguiram nossos pais e avós com muita luta). Prefiro o idioma espanhol, que chama o nosso "padre" = pai de "cura."




Salmos 23  
Salmo de Davi:
O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Salmos 23
Salmo de David. 
El Señor es mi pastor;
nada me falta.
En verdes praderas me hace descansar, a las aguas tranquilas me conduce, me da nuevas fuerzas y me lleva por caminos rectos, haciendo honor a su nombre.
Aunque pase por el más oscuro de los valles, no temeré peligro alguno, porque tú, Señor, estás conmigo; tu vara y tu bastón me inspiran confianza.
Me has preparado un banquete
ante los ojos de mis enemigos;
has vertido perfume en mi cabeza, has llenado mi copa a rebosar.
Tu bondad y tu amor me acompañan
a lo largo de mis días, y en tu casa, oh Señor, por siempre viviré.

Psalms 23 
A Psalm. Of David. 
The Lord takes care of me as his sheep; I will not be without any good thing.
He makes a resting-place for me in the green fields: he is my guide by the quiet waters.
He gives new life to my soul: he is my guide in the ways of righteousness because of his name.
Yes, though I go through the valley of deep shade, I will have no fear of evil; for you are with me, your rod and your support are my comfort.
You make ready a table for me in front of my haters: you put oil on my head; my cup is overflowing.
Truly, blessing and mercy will be with me all the days of my life; and I will have a place in the house of the Lord all my days.

Psaumes 23
Cantique de David.
L'Éternel est mon berger : je ne manquerai de rien.
Il me fait reposer dans de verts pâturages, Il me dirige près des eaux paisibles.
Il restaure mon âme, Il me conduit dans les sentiers de la justice, A cause de son nom.
Quand je marche dans la vallée de l'ombre de la mort, Je ne crains aucun mal, car tu es avec moi : Ta houlette et ton bâton me rassurent.
Tu dresses devant moi une table, En face de mes adversaires ; Tu oins d'huile ma tête, Et ma coupe déborde.
Oui, le bonheur et la grâce m'accompagneront Tous les jours de ma vie, Et j'habiterai dans la maison de l'Éternel Jusqu'à la fin de mes jours.

Salmi 23
Salmo di Davide.
L’Eterno è il mio pastore, nulla mi mancherà.
Egli mi fa giacere in verdeggianti paschi, mi guida lungo le acque chete.
Egli mi ristora l’anima, mi conduce per sentieri di giustizia, per amor del suo nome.
Quand’anche camminassi nella valle dell’ombra della morte, io non temerei male alcuno, perché tu sei meco; il tuo bastone e la tua verga son quelli che mi consolano.
Tu apparecchi davanti a me la mensa al cospetto dei miei nemici; tu ungi il mio capo con olio; la mia coppa trabocca.
Certo, beni e benignità m’accompagneranno tutti i giorni della mia vita; ed io abiterò nella casa dell’Eterno per lunghi giorni.

Amém = Palavra hebraica que indica uma afirmação ou adesão às vezes matizada de desejo, e pela qual terminam muitas orações no Cristianismo, no Islamismo e no Judaísmo. Pode traduzir-se em português, pelas expressões "assim seja", "verdadeiramente", etc.

O que será que os planetas e astros revelam para a nação aquariana neste 142º dia do ano pelo calendário gregoriano do ano de 2013 deste 3º milênio do século XXI? "Vênus e Mercúrio unidos se aproximam de Júpiter em Gêmeos e movimentam positivamente seus romances, podendo trazer muitas novidades no amor. Caso esteja só, certamente não será por muito tempo." (Sendo mulher... Opa!).

Lááááááááááááááá pelos idos de um 22 de maio só que de...

334 a.C. - O exército macedônico de Alexandre, o Grande derrotava Dario III da Pérsia na Batalha de Granico.

1176 - Os Hashshashin (assassinos) tentavam matar Saladino próximo de Alepo.

1377 - O Papa Gregório XI lançava cinco Bulas pontifícias para denunciar a doutrina do teólogo inglês John Wycliffe.

1455 – Guerra das Rosas – Primeira Batalha de St. Albans: Vitória do partido de York; Ricardo, Duque de York regressava à corte e era nomeado sucessor de Henrique VI, em prejuízo de Eduardo de Westminster.

1671 - Era outorgada a Carta de fundação da cidade de Versalles, por Luís XIV da França.

1762 - Suécia e Prussia assinavam o Tratado de Hamburgo.

1774 - Francisco de Orduña, em nome do vice-rei do Rio da Prata, tomava posse do arquipélago das Malvinas, recuperado pelos espanhóis dos ingleses.

1875 - A Noruega introduzia o sistema métrico decimal.

1891 - Fundação da Cidade de Pederneiras-SP.

1895 - Rubén Darío escrevia em uma hora e meia sua famosa Marcha triunfal para a noitada patriótica do 25 de maio.

1911 - Portugal adotava como tipo ouro o escudo de cem centavos.

1930 - Primeira apresentação de um programa de televisão em um teatro da cidade norte-americana de Schenectady - estado de Nova York.

1933 - A luta em Cuba contra a ditadura do general Machado se tornava uma verdadeira guerra civil.

1939 - Alemanha e Itália firmavam em Berlim o chamado Pacto do Aço, verdadeira aliança militar entre os dois países.

1949 - Promulgação da Lei Fundamental de Bona, constituição provisória da República Federal Alemã.

1952 - O governo argentino denunciava a existência de um complô para assassinar o presidente Juan Domingo Perón e sua esposa, Eva Perón.

1959 - A Revolta das Barcas Rio-Niterói, levante popular que terminava na depredação da residência dos empresários da concessionária e a estatização do serviço.

1960 - O Grande Terremoto do Chile, o mais potente já registrado (9,5 na escala de Richter), atingia o sul do país.

1981 - François Mitterrand formava um governo de esquerda na França.

1983 - Graves inundações na Argentina, Brasil e Paraguai.

1987 - O município de Pires Ferreira, no Ceará, se emancipava de Ipu.

1988 - Karoly Grosz, primeiro-ministro da Hungria, se declarava partidário da Perestroika.

1990 - Os líderes do Iêmen do Norte, Ali Abdullah Saleh, e do Iêmen do Sul, Jaida Abu Baker, proclamavam o nascimento da República do Iêmen, após a unificação de ambos os territórios.

1991 - Os presidentes do Líbano, Elías Haraui, e da Síria, Hafez el Assad, firmavam em Damasco um histórico Tratado de Irmandade, Cooperação e Colaboração, após o fim da guerra civil.

1992 - A Assembleia Geral da ONU admitia como integrantes a Eslovênia, a Croácia e a Bósnia e Herzegovina.

1998 - Na Irlanda do Norte, um acordo de paz era aprovado por católicos e protestantes. Início da Exposição Mundial de 1998 em Lisboa, Portugal.

2008 - Início de uma sequência de tornados que atingia o Canadá por uma semana.

2010 - Após 45 anos de espera, a Internazionale de Milão era novamente campeã da Liga dos Campeões da UEFA.

Hoje? Escreva a sua historia caramba! Faltam 223 para acabar o ano ainda!

Quanto mesmo? Dólar: R$ 2,03. Euro R$ 2,62. Grama do Ouro: R$ 91,00. Salário Mínimo: R$ 678,00. Taxa Selic: 0.61%. Tarifas de ônibus, trens e Metrô em SP vão subir para R$ 3,20. Prefeitura e governo divulgaram novo valor hoje. Tarifa atual é de R$ 3 e aumento será de 6,7%. (Vai aumentar o VLT?).

Vai um cafezinho?

Aperta um F5 na vida aí meu!

Brasil:
Dia do apicultor.
Dia do Abraço.

Portugal:
Feriado Municipal de Leiria.

Dia do Autor Português.

Internacional:
Dia Mundial para a Biodiversidade.
Dia Internacional da Ideia.

Católico:
Santa Júlia de Cartago, virgem e mártir.
Santa Rita de Cássia, Santa das causas impossíveis.
Santa Quitéria, uma santa virgem e mártir do século V.

Mitológicos:
Roma Antiga: Festival de Rosália, em honra das deusas Flora e Vênus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário