12 de mai. de 2013


Parabéns do fundo do coração e meu respeito a Maria Mãe de Jesus, às mães de  santo, mães de consideração, mães de gravata, Mãe Natureza, Mãe Terra, mães da plaza de mayo, mães que já se foram, que estão enfermas, mães que estão grávidas, mães que desejam ser, mães que pariram filhos perfeitos, puros e indefesos e que viraram tiranos, ditadores, bandidos, larápios e outros adjetivos que nos fazem até esquecer que um Hitler, Napoleão ou Calígula tiveram uma mamãe!


Aliás, devemos o nome do parto à "cesariana" pela derivação da palavra e da forma como nasceu o ditador Júlio César onde sua mãe morreu no nono mês de gravidez, e sua barriga foi cortada; daí que ele recebeu o nome de César que quer dizer cortar na língua dos romanos. Na verdade, a palavra tem origem no verbo caedo -is, cecidi, caesum, caedere, que significa cortar e está presente nas palavras ciseaux, do francês, e scissors, do inglês, que significam ambas "tesoura". Isso sem contar Nero que depois de "grandinho", piromaníaco e paranóico mandou matar sua mãe Agripina, a sua esposa Otávia, além de muitos amigos de sua mais alta confiança, pois adquiriu a chamada "mania de perseguição" onde matou também a sua segunda esposa, Popéia que estava grávida do seu possível herdeiro, com um chute na barriga porque se achava um deus imortal e não queria sucessores para disputar com a sua imortal soberania. Após isso, casou-se com um eunuco chamado Sporus.


A minha? Ah meus amados! Posso estufar o peito e dizer que sou privilegiado e nasci de uma pessoa que merece tudo de maravilhoso que esse mundo tem para oferecê-la. Desde presentes bacanas a seus filhos, netas e genro que tanto dão carinho diariamente e que reconhecem o fato de você suar a camisa literalmente para não deixar faltar nada, inclusive mimo e carinho. Liberdade e paz são heranças que você deixou plantada em meu coração. Apoiar um sonho de um filho seu sem se importar se dá ou não grana e sim com o sábio e maravilhoso conselho: "siga seu coração", "o que é hoje não será amanhã" e o mais lindo de todos. "filho, é a mim que você deve satisfações e se eu não cobro caga e anda para as opiniões de frustrados falidos que já passou o tempo de serem exemplos de sucesso e que acham que têm a chave do segredo da mente milionária mas que infelizmente passarão em branco essa vida" (Claro que aumentei, mas seu olhar ao me dizer caga e anda pros outros traduz isso nas entrelinhas).


Hoje depois de ganhar presentes, de almoçar com a família, eu sabia que havia algo no ar. Na verdade havia um dia lindo brilhando lá fora e bastou acabar o almoço que ela esperou a casa esvaziar e com a Paz de Deus na alma, pegou sua cadeirinha e disse: Estou lá em baixo com as meninas tá? Eu disse ok seguido de eu te amo e paro por aqui, pois... Por mais que eu queira escrever um livro, uma peça de teatro, ópera ou algo para descrever o meu amor e admiração por ela seria muito pouco. Mas digamos que eu me sinta filho de uma pessoa famosa e me orgulho muito quando pessoas sabem que sou seu filho e abrem um lindo sorriso e te mandam um beijo. Por favor não seja nunca candidata a vereadora, deputada ou algo político por ter esse "network" e "mailing" que me transformariam em um verdadeiro filho da puta! You know how much I love you mom, je t’aime beaucoup et pour l'éternité ma mère, ti amo e ti voglio bene cara mamma mia del mio cuore, te quiero como a nadie te querrá mamá, ana bahibik ya aiuni ya ummi = بحبك يا أمي يا نور عيوني  e saiba que te amo para sempre.


Vai um cafezinho?

Ps.: Orem pela mãe do árbitro que apita esse Santos e Corinthians! Tadinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário