21 de mai. de 2013


Dia lindo, perfeito e todinho feito para a gente desfrutar desse dia útil... Vamos "utilizá-lo" e da melhor forma possível semeando o bem, emanando bons fluídos, firmando bons pensamentos e não dando margem para a parte vazia do copo, confesso que essa parte onde escrevo o que vem da cuca me falta hoje, mas acho que pratiquei tanto o meditar e pensar em nada, que acabei selecionando e deletando minhas inspirações. Mas o que esperar de uma terça insana onde não é o começo, nem o meio e passa longe de ser o fim da semana? Deixa eu ver se escrevi algo algum dia mais inspirado, Ah! Inspiração passa longe de ser felicidade meus amados leitores. O Estado de aleluia criativo as vezes surgem na alma de um poeta, autor, compositor em uma fase negra como a ditadura ou um lamento pela perda de um amor real ou o suspiro ao léu de um amor que é impossível. Mas devo ter algo guardado aqui... Espera um pouco! Ah! Tem o começo de uma peça que escrevi faz tempo com meu irmão e afilhado de casamento que começava mais ou menos assim:

EDGARD: Também te amo , até já. (Desligando o telefone para a plateia) Só muito bêbado pra encarar essa mulher. Onde é que eu tava com a cabeça quando me casei? Bom meu analista disse que era pra eu ficar um tempinho sozinho pra desabafar e quem sabe ser uma pessoa menos amarga nesse ano que está nascendo. Meu Deus do céu, mais um ano que passou, porque será que cada ano passa mais depressa? Será que é esse o fim do mundo? Já estou até vendo em 2020 o Papai Noel de verde e rosa na Marquês de Sapucaí desfilando pela Mangueira, pulando uma fogueira e jogando ovo de Páscoa para a multidão que gritando: "Não é mole não Brasil Hepta-Campeão".(Sai para acabar de se vestir para o ano-novo)

OTÁVIO: (Pela porta da sala,olha não vê ninguém e tranca a porta) O de casa? Tem alguém aqui? (Vai pro barzinho e se serve de um aperitivo) Alô Alguém, eco, aqui eco há? Há eco aqui?

EDGARD: (Saindo da coxia) O que é porra? Não ta vendo que tem gente em casa? Parece que bebe...(Pondo o cinto)

OTÁVIO: (Balançando o copo com gelo) Credo eu fico me perguntando como é que pode, uma pessoa ficar tão estressada em dia como hoje, aliás, alguém já te contou que hoje é ano novo?

EDGARD: Bela merda! Se ao menos eu fosse trinta anos mais jovem, tivesse aquele corpo de bailarino espanhol que eu tinha, não fosse casado, se eu morasse de frente pra praia de Copacabana, com  prédios ao lado para poder ver da minha janela a queima de fogos  e não ao lado da praia com um prédio de frente ao meu.

OTÁVIO: Edgard meu amigo, que mal humor é esse?

EDGARD: EdgarDDD por favor eu exijo que pronunciem o "D" do meu nome...

OTÁVIO: EdgarDDD... O que é isso, numerologia? O a letra D vai mudar a sua personalidade e abrir as portas da felicidade por um acaso? Meu amigo, posso saber que mal humor é esse? Você brigou com a esposa? Eu atrasei tanto assim pra chegar? Mas são onze horas ainda, não estamos atrasados. (Olhando no relógio).

EDGARD: Otávio, eu sinceramente não estava te esperando, e não é nada disso, eu não briguei com ninguém. Eu só estou estressado por causa do meu filho Vitor que ainda não me ligou. Será que ele esqueceu que tem família no Brasil?

E segue...

Deixe-me ler o que os planetas e astros aconselham para a nação aquariana neste 141º dia do ano no calendário gregoriano que seguimos, e que dá início ao maravilhoso signo de gêmeos onde tenho tantos amigos eternos como a minha afilhada de casamento, a cortesã Lucélia que é representada por Aurelia Cotta, mãe de Júlio César, Filipe II de Espanha, Alexander Pope, Henri Rousseau, Gracindo Júnior, Roberto Frejat, Maria Fernanda Cândido e tantos outros que estreiam o 3º signo zodiacal do ano de 2013 deste 3º milênio do século XXI. Mas a previsão é para Aquário Tá? "Os trânsitos do Sol pela sua área de prazer lhe concedem mais espontaneidade e disposição para se relacionar com as pessoas. Fase propícia para desfrutar de programas culturais e em equipe. Tenha seus compromissos em ordem. no amor as forças do Sol, no seu signo lhe mostram a necessidade de melhorar a vida cotidiana e a forma de encarar as dificuldades. Repense suas atitudes e seu empenho para o amor crescer." (Meu sobrenome é? Patuscada viu...)


Tá fogo lá no galpão de pneu da Moóca viu meu! Quem quer comprar o Muricy por R$ 1,00 no Mercado Livre? Se for "arremate" e o quesito for "quem der mais" eu não vou a esse leilão, pois como Zé Bonitinho, Rominho é insentável! Levantaram Pepê e Neném e derrubaram Milton Nascimento? Falando nisso... E o Dominguinhos? E o Dória? E o Ulysses? Enquanto presidente do Palmeiras descarta "faxina" no time, tornados varrem o Arkansas, o Texas, a Louisiana e hoje Oklahoma City nos Estados Unidos confirmando 24 mortes onde ventos de 300 km/m atingiram a região. Itamaraty confirma também a morte de três turistas brasileiras no acidente envolvendo dois balões na região turca da Capadócia, a Direção Geral de Aviação Civil da Turquia, diz que o número de balões voando na região mais do que quadruplicou em dez anos e já as agências de viagem, também alegam que a novela onde só São Jorge se salvou, fez procura pela região avançar 45% com pacotes turísticos custando a partir de R$ 4 mil.


Enquanto Eike vende jatinho, David Beckham quer vender seu palácio por quase R$ 56 milhões, Palmeiras decide quem contratar e o lema é: "conter gastos"... Embraer vende 40 jatos 175 por US$ 1,7 bilhão onde acordo foi assinado com a norte-americana SkyWest e contrato ainda prevê que outros 60 jatos poderão ser confirmados e arrecadação soma R$ 98,7 bilhões em abril, diz Receita Federal. Vai entender... 


Gente reclamando de estrada esburacada e mal cuidada no Brasil e cinco pessoas morreram depois que um buraco se abriu em uma rodovia na província de Guangdong, na China. Tudo isso acontecendo e a tataravó Doris Long comemorando seus 99 anos descendo de rapel prédio de 35 metros de altura mantendo recorde de pessoa mais idosa a fazer descida com cordas já o historiador francês Dominique Venner, de extrema-direita, cometeu suicídio na catedral de Notre Dame de Paris, pouco depois de ter publicado em seu site um post protestando contra o casamento gay. Cada um cada um eu não vou lá no teu barco e tu não vem na minha lancha. Ah! E deixa o cada um dos outros! Tira o relógio e a correntinha se for para Cannes e pode come maçã que não "prende" não, se (bem nutrida) com mais ou menos 100 gramas, oferece Fósforo (8mg) Cobre (0,10mg) Ferro (0,23 mg) e Baixo Teor de lipídios (0,4g) Celulose (1g) Potássio (135mg) Cálcio (4mg) Carboidratos (13,8mg) Sódio (2mg), Vitamina A (0,03mg), Vitamina B (0,04mg) e Vitamina C (4mg). Vai um selinho de Zé de Abreu? Arre!




Lááááááááááááááá pelos idos de um 21 de maio só que de...

78   - Criação do Shaka Samvat, o calendário nacional indiano.

878  - Siracusa, na Itália, é capturada pelo sultão muçulmano da Sicília.

879  - Papa João VIII dava a bênção a Branimir da Croácia e aos Croatas, considerando internacionalmente o reconhecimento do estado Croata.

996  - Otão III era coroado imperador do Sacro Império Romano-Germânico.

1502 - Santa Helena (território) era descoberta pelo navegador português João da Nova.

1674 - A Szlachta elegia Jan III Sobieski como rei da Polônia e Grã-Duque da Lituânia.

1725 - A Ordem de Santo Alexandre Nevsky era instituída na Rússia pela imperatriz Catarina I.

1878 - Fundação da cidade de Torres, no Rio Grande do Sul.

1904 - Fundação da FIFA.

1966 - As Forças Voluntárias de Ulster declaravam guerra ao IRA na Irlanda do Norte.

1975 - Início do julgamento de Andreas Baader, Gudrun Ensslin, Ulrike Meinhof e Jan-Carl Raspe onde todos eram assassinados na prisão de Stammheim, Alemanha.

1991 - Rajiv Gandhi, filho de Indira Gandhi, e que exercia a função de primeiro-ministro na época, era assassinado por um terrorista, em Chennai (então chamada de Madras).

1998 - Fundação do Ipatinga Futebol Clube, equipe brasileira de futebol. Suharto, presidente da Indonésia durante 32 anos, renuncia ao cargo.

2003 - Um terremoto no norte da Argélia matava mais de 2.000 pessoas.

2005 - A Wikipédia em português atingia 50 mil artigos.

2006 - Os eleitores de Montenegro aprovavam a independência da república (55 % de aprovação), separando-se da Sérvia. Era o fim da união entre Sérvia e Montenegro e da última união da Iugoslávia.

2008 - Final da Liga dos Campeões da UEFA de 2007-08.

Hoje? Entre para a história em vida!

Quanto? Ok! Dólar: R$ 2,04. Euro R$ 2,62. Grama do Ouro: R$ 90,50. Salário Mínimo: R$ 678,00. Taxa Selic: 0.61%. O megaempresário Eike Batista, que viu sua fortuna encolher US$ 27 bilhões desde o começo de 2012 com a derrocada das ações do Grupo EBX na bolsa brasileira, colocou à venda em um site o jato particular Legacy 600, o segundo melhor da sua frota.



Vai um cafezinho?

Aperta um F5 na vida aí

Dia da Língua Nacional.
Dia Mundial para o Desenvolvimento Cultural, estabelecido pela UNESCO.
Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento , estabelecido pela UNESCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário