4 de mai. de 2013


Bom dia meus amados hibiscus (chá que minha mãe inventou de tomar) e que atribuo a nome masculino de filho de hippie do pentelho branco que cresce livre e solto correndo pelas areias de uma das lindas praias do litoral norte de São Paulo como Camburi ou Toque-Toque Pequeno rodeado de paz, amor, cheiro de jaca, repelente para borrachudos e fumaça de ervas apreciadas por Gabeira e Gil. Jamais critico ou julgo, para isso existem as mídias  o S.T.F! Somos unos no Universo de sete bilhões de seres que vivem dentro das mesmas possibilidades desta looooooonga estrada da vidaaaaaa abundante e temos o livre arbítrio para sermos felizes e livres.





Rotina? Não há! Por mais que a semana seja igual no ponto de vista levantar, se assear, trabalhar, comer e voltar para casa para fazer tudo outra vez, esse foi um nome que inventamos como desculpa de nossas tristezas momentâneas. Um dia nunca será igual ao outro por 'N' fatores: envelhecemos fisiologicamente, amadurecemos tardiamente, cortamos o cabelo, a dor muda de lugar, a Terra sempre está em uma posição diferente em seu eterno movimento de translação e rotação, somos influenciados por planetas que regem o zodíaco de nossos mapas astrais, comemos diferente, nos vestimos diferente, a fases da lua nunca é a mesma e no GPS de nossos trajetos corriqueiros ao destino, existem vários outros caminhos para vermos o que jamais havíamos apreciado ou descoberto. São muitos os "caminhos"!

Estar feliz o tempo todo? Pode ser patológico sabiam? Os que respondem automaticamente quando perguntamos igualmente sem querer nos aprofundar demais: " - está tudo bem e você?" Lá áááááááno âmago, nunca está 100% em seu "estado de aleluia" e plenitude, pois isso, coube a seres iluminados que já passaram pelas terras que curiosamente ou ironicamente nunca mais tiveram paz depois de suas pegadas, isso, segundo a Bíblia, Corão, Bhagavad-Gita, Sutra, Torá, Estadão, Folha de São Paulo, O Globo, The Times, Le Figaro, The New York Times, El País, Corriere Della Sera, Die Deutsche Zeitung, HaAretz, Nihon Keizai Shimbun e claro... Os canais CNN, Al Jazeerae outros tantos canais estatais que graças a Deus não assistimos.




Mas, e aquele menino chamado hibiscus? É o que brinca na praia e é puro de índole e inocente de verdade, lembram? Ele não vive só na praia enquanto os pais vendem artesanato. Esse menino de aproximadamente 3 aninhos, mora sempre dentro da gente e para sempre.


Só cabe a nós dar as vacinas necessárias, nunca esquecer que ele existe e mudar o nome dele caso ele cresça e opte por ser um Sniper do F.B.I, General do G.O.E ou Major dos Agulhas Negras. Mas apenas por uma questão de bullyng! Ah! esse tema deixo para outro dia, pois afinal... Hoje é sábado! E eu espero ansioso desde que termina o Fantástico para poder rir, abstrair, viver e brindar a saúde e a paz seja onde for e com quem!

Vai um cafezinho ou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário