20 de jun. de 2013

Hoje serei lesado, mudo, desligarei o aparelhinho de surdez, fecharei os vidros e colocarei o ar condicionado em 15ºC escutando bem alto "One More Kiss Dear" sem me preocupar com o limite da velocidade ou quem vai devagar na faixa que estou e muito menos me preocupando com o caminhão da realidade e dos problemas que vem e que eu, propositalmente não lhe dei a preferência, e ele que breque ou passe por cima! Aperto com suavidade o botão do "phoda-se" e apenas hoje, finjo que nada está acontecendo. Hoje, sou um burguês ridículo, sem ideais a defender, apenas com contas a pagar e satisfações a dar apenas a meus pais e a Deus. Agirei como Ronnie Von deve ter agido em 1964.


Não sou conivente, muito menos cúmplice ou membro de algum movimento sequer. Quero sim, a minha CLT assinada, um salário digno de meu trabalho, honrar com as minhas prestações e não esperar nada do Governo para ser feliz, livre, educado, trabalhador, cheiroso, bem vestido, refinado, com bom gosto, com idiomas, nome limpo, sem antecedentes criminais, com passaporte em dia para sem saudade ir para Guarulhos e voar daqui quando eu quiser e ainda escolho sentar na janelinha. Digo isso porque não quero que hoje último dia do outono deste ano que passou voando mais do que ator da que grava novela no Projac, tem peça em cartaz em São Paulo, namora uma gaúcha e mora em Recife. Pode quebrar mesmo sendo minoria, está pago! Pelo menos a minha parte sim no IPTU, estou de boa e tenho seguro contra esses "sinistros".


Uma pena que eu brincarei de ser burro somente hoje, sendo que àquilo tudo que motivou o que lemos, vemos e ouvimos nas ruas de todo o país, seja por pacíficos ou vândalos, não foi traduzido como queremos. "O fim de quem está no poder e acredita que tudo isso é por um reajuste nas passagens dos ônibus". Ou a massa está sem foco ou os líderes estão certos em continuarem dizendo que acham bonito uma nação unida lutando por... É... Pelo... AH! EU NÃO AGUENTO SER BURRO NEM POR DUAS LINHAS OU MAIS! QUEM VAI TER CORAGEM DE LEVANTAR O CARTAZ ESCRITO FORA DILMA, SAI PT, IMPEACHMENT? Se esperam isso de mim, hoje não! Estou blasée e só jogando papelzinho picado da janela do 11º andar, prefiro comer balinhas de amêndoas confeitadas de sulmona do que tomar bala de borracha por gritar que esse governo já deu e o que eu quero é impeachment antes de um mais corajoso que dê um golpe militar fazendo com que os anos de chumbo voltem para quem sabe rebobinar a fita mofada mas não esquecida, a não ser que esqueceu de tanto apanhar pelos militares do Departamento de Ordem Política e Social (DOPS) ou dos refinados membros do Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-CODI).


Planetas e astros aconselham para a nação aquariana neste 171º dia do ano do calendário gregoriano de 2013 deste 3º milênio do século XXI. "A Lua em Escorpião, em ótimo aspecto com Mercúrio e Vênus, abre portas e traz novas oportunidades em sua carreira ou em um projeto de trabalho. Seu coração e sua vida passam também por um ótimo momento de amor e paixão." (Foi pra mim isso?).

Lááááááááááá pelos idos de um 20 de junho onde nascia Jacques Offenbach e morria  Aracy de Almeida, rolava isso só em...


451 - Batalha dos Campos Cataláunicos: Flávio Aécio do Império Romano do Ocidente ao lado dos visigodos e alanos lutavam contra os hunos de Átila.

538 - Trasladação do corpo do Papa Silvério da Ilha de Ponza para a Catedral da Comuna de Ponza, na Itália.

1632 - Criação da província inglesa de Maryland, sob o controle de Cecilius Calvert conhecido como Lord Baltimore.

1685 - Rebelião Monmouth: Jaime Scott, duque de Monmouth se declarava Rei da Inglaterra em Bridgwater.

1789 - Deputados do Terceiro Estado francês realizavam o Juramento do Jogo da Péla.

1863 - Virgínia Ocidental tornava-se o 35º estado norte-americano.

1890 - A França era a primeira nação europeia a reconhecer a República Velha brasileira.

1928 - Fundado o clube espanhol Real Valladolid.

1960 - Independência do Mali e do Senegal.

1971 - Estreava no México a série local Chaves.

2003 - Anunciada a criação da Wikimedia Foundation.

Hoje? Escreva a sua história, ou não!

Já saquearam o mercado? Dólar: R$ 2,26. Euro R$ 2,99. Grama do Ouro: R$ 96,00. Salário Mínimo: R$ 678,00. Taxa Selic: 0.60%. Taxa de câmbio é flutuante dentro de certos limites. Em determinado momento, países precisam agir, diz diretor eleito da OMC, o embaixador Roberto Azevêdo. Entidade não tem competência para tratar questão cambial.

Vai um cafezinho?

Aperta um F5 na vida, pero no mucho!

Dia da Bandeira da Argentina




Brasil:
Dia Nacional do Revendedor.
Dia do Vigilante.
Aniversário do município brasileiro de Casa Nova, Bahia.

Dia Mundial do Refugiado - Criado na Convenção de 1951, pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

Mitologia Celta:
Dia de Cerridween, deusa da Lua nova.

Portugal:
Feriado Muncipal de Corvo (Açores), Ourém, Paredes e Praia da Vitória

Santos do dia:
São João de Matera, abade.
São Silvério, Papa.
Beata Margarida Ebner, religiosa Dominicana.


Ps.: os mais quietinhos chegam a final do fútil BBB e hoje estou quase a ponto de tirar uma foto com a cabeça de lado e com os dois dedos fazendo sinal de rapper e escrevendo #partiu o cabelo no meio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário