8 de jun. de 2013

O quê diria Chico Pinheiro hoje! Caralhooooo, hoje é sábado? E Ana Maria Braga? Vai deitar menina chata? Eu elegantemente desejo... Os bons dias meus amados leitores. Se ontem eu já disse que sexta-feira acordo feliz, no sábado parece que eu dormi com um cabide na boca. Dia lindo, não checarei nada de horóscopo e ligarei o piloto automático que me levará para a proa e rumo certos, (ainda mais de ter visto o Globo Repórter de ontem onde afirmaram o que eu já sabia que o que Herculano Quintanilha escreve no jornal é muito vago e cada ser humano tem seu mapa astral como sua impressão digital).



Se eu tenho superstições? Sim, na época do teatro acho que incomodava meus amigos de cena e de bastidores com pé direito, incenso de arruda na platéia e de poltrona em poltrona, benjoim para o palco e camomila para o camarim, abraços e votos de "merda", aquele pai nosso com um rompante na parte que diz ...E livrai-nos de todo o mal, amém! Mas nada TOC e nem comparado a Roberto Carlos. Mas como do palco aquietei no jump seat e para "assistir" hoje já não tenho amuletos ou nada que eu considere como um objeto que me proporcione sorte. O que eu creio é Onipotente, Onipresente e Onisciente. Quando "tentarem" discutir comigo falando no bom jeitinho brasileiro: " - Você sabe com quem está falando?" eu logo digo: " - Infelizmente não, mas o meu Pai com certeza. Você sabe de Quem eu sou filho?"



Claro que algo de valor emocional sempre carrego comigo mas não que isso vá me tornar capa da revista Forbes. Nem quero, para ser sincero. Se eu fosse bilionário à la herdeiro universal de Bill Gates, Carlos Slim ou de Christy Walton tenho certeza que viveria sem a fama que "à mon avis" só trazem falta de privacidade e falsidade enjoativa como o cheiro de Lou Lou  da grife Cacharel. Adoraria ficar exatamente assim como sou e jamais deixaria de trabalhar ou de estudar. Mas teria sim conforto e fartura em abundância.


Eu se fosse um desses herdeiros que ninguém sabe quem é, adoraria namorar 1 ano fingindo que sou classe média cavalheiro e deixando-a  no ponto de ônibus, recortar descontos de motéis, rachar a conta do barzinho, deixar ela pagar o cinema, mandar mensagem dizendo "amor me liga que estou sem créditos", ficar sem sair um fim de semana ou outros alegando falta de grana, dar presentes simbólicos ou lembrancinhas em datas como a que virá daqui a quatro dias, alegando durante esse ano que estou estudando para um concurso público para taquígrafo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo de cujo salário é de 8.000,00 mais benefícios. Isso só para ela não me largar no segundo encontro e ter esperanças que um dia a "pobrezinha" vai vencer junto a mim. Depois da 13ª tentativa e sem pressa, pois deixaria meu Porsche Cayenne 4.8 V8 4WD Turbo S 2013 sempre na esquina perto da casa dela só para constantemente brincar falando que quando passar no concurso vou ter um desses. E ela dizendo que nem com o salário de "8 pau" daria pois custa R$ 800.000,00. E eu rindo por dentro. Mas sempre inexplicável e impecavelmente cheiroso, asseado, bem vestido e demonstrando pelo menos dar filhos bonitos para a guria.


Quando passasse o dia dos namorados, um ano juntos, páscoa, festa de amigos, casas de praia e campo de parentes dela, a sogrona começando a falar em casamento, a tia velha taróloga dizendo para ela partir para outro vendo equivocadamente que eu serei um duro, de seu pai me adorar pela simplicidade em churrascos onde só levo o gelo e admirando meu "esforço" por tanto estudar para dar um futuro para sua filha digno da educação que ele lhe proporcionou, a minha "14 Bis", a exemplo de Santos Dumont se transformaria na futura "Demoiselle".


Como? Lembra àquele carro que a gente sempre via parado perto de onde a gente estava, e que até ela por certo deve ter jogado sua placa no bicho sonhando um enxoval? Pois é! Na noite de ano novo eu aperto no bolso o alarme, ela ri assustada e eu abro a porta para ela entrar e conto tudo dizendo que ela gostou de mim e não da grana que nem sabe que teremos e que se a primeira impressão foi a da alegria da dureza e amor sincero e puro, imagina com as passagens no porta luvas para Bora Bora na Polinésia Francesa, junto da aliança de verdadeiro "compromisso com a verdade", do fulminante infarto da tia agourenta e da amiga baladeira, péssima conselheira, fútil e tentando ser patricinha me menosprezando exatos 365 dias pela frente e pelas costas, tomará anfepramona, femproporex, dietilpropiona e sibutramina para ser nossa madrinha. Claro que a guria seria a minha esposa, como acha que ela me perdoaria pela longa mentirinha de perna curta? Mas "valeria a pena" ver nos olhos da merecedora o título de Srª Crescente e nos dias de hoje um final feliz que é coisa rara no que diga respeito à relacionamentos! Mas... Ainda creio no amor e em minha alma gêmea. Já no carro de 800 mil e concurso de taquígrafo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nem me passam pela cabeça.


Que fique claro, que sou um aquariano sonhador de pés nos chãos, que a única herança que eu quero é a da coroa da vida eterna e a educação que recebi de meus pais e mestres, trabalhar sempre no que eu ame e voltar para casa e encontrar outra coisa que ame mais ainda com os olhos cheios de carinho e as mãos cheias de perdão como disse o poetinha Vinicius de Moraes. Mas deixa que eu dito em oração e Deus escreve certo sem se preocupar com a exatidão das linhas feitas pelo homem.


Um bom sábado a todos e pela sua atenção... Muito obrigado!

Vai um cafezinho ou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário