22 de jun. de 2013

Sabadão de lua cheia dando as caras devagarzinho e entrando no firmamento e no coração do brasileiro cheio de patriotismo, união e finalmente voz ativa que faz mudar e "temer" quem os elegeu mal ou sem pensar, fruto da falta de interesse ou credibilidade por parte dos que colocavam suas carinhas na televisão com o nome fantasia "horário eleitoral gratuito" mas que a razão social é "obrigatório" como a "Voz do Brasil" nas rádios sempre às 19:00 horas informando notícias que até então eram quase um programa humorístico. Agora, pelo que percebo, a graça acabou! Mostramos que podemos selecionar tudo e deletar da lixeira já que não tem a opção Ctrl+z nas modernas urnas eletrônicas.


Não comentarei sobre o discurso da "presidentuça" ontem para não estragar meu fim de semana, que mesmo não sendo judeu, para mim... O sábado é sagrado brindar a alegria e arrotar uma semana pulsante e com uma minoria de arruaceiros e bandidos que "nunca me representaram". Quem sempre liderou passeata, abaixo assinado, referendo, impeachment ou grandes revoluções foram idealistas e pensadores líderes de movimentos "estudantis" provando por A+B que até para protestar lotando as ruas de todo um país é preciso ter estudado, o resto depreda e vai preso.


Claro que o trabalho enobrece o homem (ser humano). Lula na época de sindicalista  era a voz de hoje e sem estudos mas sempre trabalhando foi galgando até chegar democraticamente onde chegou (não por minha parte) mas como cidadão, devo reconhecer os ideais do partido fundado por ele "na época" em que a sua voz grossa e sua língua presa era a nossa voz de hoje. O que me espanta mais ainda, é saber que a Dilma, também gritou como todos por liberdade e direitos contra um sistema militarista ditatorial na época que não só a "fichou" mas que a torturou brusca e moralmente.

Não sei o que acontece com esse país e a tal teoria da bala mágica eu não tenho. Não serei hipócrita ao dizer que uma vez assistindo TV Senado, honestamente não sei precisar se era em seu mandato como Ministra de Minas e Energia ou como Ministra-Chefe da Casa Civil onde chamei até minha mãe para ver como ela falava bem e com propriedade e eu disse profeticamente, que ela estaria apta para ocupar o cargo que era do já confuso e burguês de esquerda (naquela ocasião antes de se lançar à presidentA). Mas devo confessar que pensei o mesmo da Drª Ellen Gracie, a 52º Presidente do Supremo Tribunal Federal do Brasil.


Tem tanta gente boa e competente que quer trabalhar honestamente e mudar tudo isso, revendo nossa legislação e tudo que está escrito nos cartazes que hoje... Repito profeticamente sem querer influenciar ninguém, (até porque não sou líder de opinião e nem exemplo a ser seguido, pois de politicamente escrevendo, apenas me informo e procuro puxar a ficha de quem vou votar). Mas atualmente não me vem outro nome na cabeça do que o ex-advogado, atualmente professor, jurista e magistrado atual Presidente do Supremo Tribunal Federal, sendo portanto o atual chefe do Poder Judiciário brasileiro, Joaquim Barbosa. Mas não que isso seja a cura de uma doença geneticamente lusitana que já nos deixou com dívida externa, trabalho escravo de índios e extrativismo.


A única desvantagem de não ser colônia de Portugal para mim, é não ganhar em euros. E só! Antes de fechar a conta, vou resumir a manifestação aqui em minha cidade, São Vicente-SP. Seria a mesma coisa que em meio à famosa revolução mexicana Cancún (que nem existia na época) fizesse uma mobilização, ou se na Caracas chavista, decidissem levantar cartazes ali em Isla Margarita!



Somos uma cidade ao lado de Santos-SP, que como os países citados anteriormente, possuem a pequena zona insular e a zona de dimensões "continentais" (obviamente celeiro de votos como toda zona financeiramente menos favorecida), aqui na ilha, honestamente eu já vi mais gente indo rumo aos "Mares do Sul" no atual e falido clube sem ironia ok? Não importa o tamanho e sim a qualidade, da coisa! O importante, é mostrar que não estamos quietos e muito menos desenformados ou coniventes com os acontecimentos e que uma ilha e uma voz, podem sim derrubar tudo a exemplo da Ilha de Elba onde Napoleão ficou "abrigadinho" 1814 após a fracassada invasão da Rússia e apenas uma boca bem "nervosa" como a da Srtª Mônica Lewinsky que não acabou com o governo Clinton e nem com seu casamento, mas sim, com sua credibilidade!


Ps.: Manifestação e protestos é à noite, em casos de guerra no alvorecer que é bombardeio né? Então... Nada de novo no front. Quem será que vai me render? Vai-te à merda Chapolin! Puta susto!

Ps.: Cento e noventa e oito milhões em ação pra frente Brasil, salve a Seleção contra a Itália hoje às 16hs em Salvador-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário