11 de jun. de 2013

Um dia antes da data dos namorados, ajustem seus relógios biológicos à meia noite de hoje! Namorar não tem preço e por mais que eu brinque que a solteirice tem vantagens meus caros leitores, afirmo por já ter amado demais e ter sido sincero com todas às que passaram pela minha vida e que deixaram sua marca em um lugar especial e diferente em meu coração, "acabaram" me fazendo cada dia que passa, crer no amor, em uma alma gêmea e que o sentimento mais puro e verdadeiro está sempre andando por aí. Se bem que todas as vezes que namorei, e por favor, não me interpretem como nenhum Casanova ou grupo de risco, mas foram mais de 5 vezes de maneira séria incluindo aliança de compromisso, anos juntos, viagens inesquecíveis, famílias adotadas e a esperança de que seria cada uma delas à que me levaria para o altar, claro que em cada uma dessas experiências totalmente diferentes uma da outra por maturidade e intensidade dos hormônios das diferentes épocas e fases onde disse verdadeiramente e sem me arrepender o "eu te amo". Mas não é o primeiro dia 12 que passarei sozinho, já passei apresentando uma peça de teatro e até esqueci da data, pois estava tão submerso na Grécia antiga que estava mais para o Valentine's Day!



Amanhã por ser uma quarta-feira, acredito não dar importância, pois considero mais um dia de amante que sai no horário do almoço para mentir para si mesmo que está traindo sendo que na verdade está perdendo tempo achando que dará certo algo que começou errado e ferindo o outro lado da consciência que aparece depois do fato consumado ou da covardia de não deixar quem alega amar falsamente jurando para o cônjuge que sairá de casa para viverem felizes para sempre. Eu acho lindo toda a forma de amor e quando é carnal, mais ainda. Todas as minhas "ex" me deixaram grandes lições e espero ter contribuído também pois como bom aquariano que sou, minha liberdade de expressão já chegou ao ponto de ter uma delas como grande amiga de uma atual onde saímos juntos e ríamos de tudo sem culpa de nada e muito menos no cartório. Joguei sempre limpo e com a sinceridade. Se eu já sofri? Opa! E muito! Amar é como a lua existem os dois lados e a separação por simples incompatibilidade de alguma das partes sempre nos deixa as pálpebras roxas um dia. A verdade dói sim, mas ajuda a não ter dúvidas do motivo pelo qual simplesmente acabou.



Eu tenho um contrato que pode parecer brincadeira ou não, hoje com o coração mais maduro e o foco mais afinado em outra ramificação da felicidade, eu vou seguindo e deixando a vida me levar aprendendo com os erros e acertos do passado crendo sempre em um futuro bom que aumente a família, onde haja paciência, ausência de competição, compreensão e sinceridade. Mas aqui não é o meu querido diário e sim quero compartilhar a todos que já reservaram uma mesa em um restaurante elegante, um motel bem decorado, um presente significativo ou que troquem no dia seguinte que vale a pena investir no amor e estar sempre aberto para isso, pois não há no mundo algo que inspire mais, que fortaleça mais, que façam com que problemas de grande magnitude se tornem ínfimos perto desta força e frio na barriga do começo, meio e um final feliz e para sempre juntos.



Abaixo segue o citado contrato e peço desde já perdão pela indiscrição de falar dos amores que tive pois hoje são casadas, mães, senhoras de respeito e que merecem todo o carinho dos atuais parceiros. Porém, abusando um pouco da linha da razão, já que disse que não tenho inimigas por causa de nenhum relacionamento conturbado, peço que se por ventura acontecer, podem dar referências para a pequena que me quiser e até apontar as imperfeições que graças a Deus não fazem de mim um Adônis ou um Narciso. Desejo toda a felicidade do mundo, pois meu coração não se cansa de ter esperança de um dia ser tudo o que quer e há amor de sobra e acumulado para a ilustre desconhecida que quero, desejo e peço desde já, que Deus a abençoe sem mesmo conhecê-la. Se for uma que já conheço? Impossível. Se bem que para o amor disse uma palavra que não existe chamada impossível ou nunca! Mas... Que venham coisas novas, pois é para frente que se anda e sem egocentrismo, eu me amo o suficiente para poder dividir.


O futuro a Deus pertence e não estou encalhado e nem passado, apenas atualmente em um relacionamento sério comigo mesmo onde me respeito, me aturo, não me magoo, pago minhas contas, não devo satisfações de nada e quando a coisa é fisiológica existem profissionais com preços, hora e local. Sei que muitos podem dizer que são moinhos de vento, mas este velho Quixote de 32 fevereiros sempre verá gigantes e o destino sempre escreverá novas linhas ainda em branco e mesmo tortas.

MERITÍSSIMO! SEM MAIS PERGUNTAS, ESTOU SATISFEITO! MAIS QUE O JURI LEVE EM CONSIDERAÇÃO ANTES DO VEREDITO... QUE A ASTRÓLOGA DO TERRA.COM.BR LEVOU SIM UM "PÉ OU TOCO" COMO DIZEM VULGARMENTE, POIS, AO QUE NOS CONSTA EM SUA EDIÇÃO DE HOJE, DIA QUE ANTECEDE A DATA DOS NAMORADOS. ELA, A ACUSADA, ESCREVEU O QUE NÃO SE PRESCREVE E JAMAIS CONSTARÁ NOS MEUS ANAIS E MUITO MENOS NOS AUTOS DO "CASO" COM ALGUM AQUARIANO: LEREI E DEIXAREI PARA QUE USEM DE BOM SENSO E CIVILIDADE.  AOS 11 DE JUNHO DE 2013 - ESTADO DE SÃO PAULO, BRASIL SEGUE A SUPOSTA PREVISÃO PARA O SIGNO ZODIACAL DE AQUÁRIO: "Netuno e Marte em tenso aspecto pedem cuidado redobrado com relação a um romance que começou agora, pois ele pode chegar carregado de ilusões. Abra os olhos e aja realisticamente. Adie qualquer decisão no setor." (CONCLUSÃO? ELA DORMIU DE CALÇA JEANS!).

Lááááááááááá pelos idos de um 11 de junho onde nascia o jogador Coutinho e morria o "ex" presidente Eurico Gaspar Dutra rolava isso, só que em...

1184 a.C. - De acordo com os cálculos de Eratóstenes, a data que Troia foi saqueada e incendiada.

1289 - Batalha de Campaldino entre Florença e Arezzo.

1345 - O Megas Doux Alexios Apokaukos, ministro chefe do Império Bizantino, era linchado por presos políticos.

1429 - Guerra dos Cem Anos: Começava a Batalha de Jargeau.

1496 - Cristóvão Colombo chegava a Cádiz, no retorno de sua segunda viagem para a América.

1509 - Henrique VIII de Inglaterra casava-se com Catarina de Aragão.

1580 - Juan de Garay, com alguns oficiais e 60 voluntários, fundava a cidade de Trinidad, atual Buenos Aires.

1594 - Filipe II reconhecia os direitos e privilégios de nobres e chefes locais das Filipinas, o que criou um caminho para a criação da Principalía (uma classe de elite, formada por nobres locais, que governava a Filipina Hispânica).

1666 - Inglaterra e República Holandesa se enfrentavam na Batalha de Quatro Dias, considerada a mais longa da história naval de barcos com vela.

1762 - Em seu ataque a Cuba, a expedição inglesa tomava La Cabaña, um dos fortes mais importantes de Havana. Um ano depois, os ingleses deixavam o local.

1788 - O explorador russo Gerasim Izmailov alcançava o Alasca.

1826 - Combate naval de Los Pozos: o almirante argentino Brown, comandando quatro navios, expulsava uma numerosa esquadra brasileira que bloqueava o porto de Buenos Aires.

1865 - Vitória brasileira na Batalha Naval do Riachuelo, da Guerra do Paraguai.

1903 - O rei Alexandre I da Sérvia e sua esposa eram vítimas de um atentado e morriam.

1901 - A Nova Zelândia se anexava as Ilhas Cook.

1927 - O aviador Charles Lindbergh era recebido com festa em Nova York, após o primeiro voo sem escalas de Nova York a Paris.

1940 - Segunda Guerra Mundial: a Grã-Bretanha, Canadá, Austrália e Nova Zelândia declaravam guerra à Itália. A Regia Aeronautica (força aérea italiana) atacava pela primeira vez a ilha de Malta.

1943 - A aviação aliada atacava Düsseldorf na Alemanha.

1949 - Harry Truman, presidente dos EUA, se pronunciava pelo rearmamento na Europa e contra toda redução dos créditos do Plano Marshall.

1950 - O pintor francês Henri Matisse ganhava o Grande Prêmio da Bienal de Veneza.

1951 - Em Portugal, era promulgada a lei que convertia as colônias em territórios ultramarinos.

1955 - Tragédia no circuito de Le Mans, França: um automóvel saía da pista e, após chocar-se com outro, causava a morte de 85 espectadores e deixava 200 pessoas feridas.

1963 - Em Saigon, o sacerdote Thich Quang Duc da seita budista reformada se suicidava em protesto contra a política religiosa do governo de Ngo Dihn Diem.

1981 - Um terremoto no Irã deixava milhares de mortos e feridos.

1982 - Mais de 800 mil pessoas se manifestam em Nova York em favor da paz.

1986 - O artista irlandês Bob Geldof recebia a mais alta comenda dada pela rainha da Inglaterra "Cavaleiro da Ordem do Império Britânico" por suas campanhas em favor dos famintos da África.

1987 - Vitória eleitoral do partido conservador no Reino Unido. Margaret Thatcher iniciava seu terceiro mandato.

1996 - Explosão do Osasco Plaza Shopping, na Grande São Paulo - Brasil.

1999 - A cúpula de chefes de Estado da União Européia aprovava, na cidade alemã de Colônia, o Pacto de Estabilidade para o Sudeste da Europa, que pretendia evitar conflitos nesta região do continente.

2001 - O terrorista Timothy McVeigh era executado pela explosão do prédio Alfred Murrah, em Oklahoma City, capital do estado americano homônimo, no qual morreram 168 pessoas em 1995.

2001 - Silvio Berlusconi fazia o juramento como primeiro-ministro italiano.

2004 - A sonda Cassini-Huygens atingia a máxima aproximação a Febe.

2009 - O português Cristiano Ronaldo se transferia do Manchester United para o Real Madrid, tornando-se a contratação mais cara da história do futebol e a OMS elevava para 6 o nível de alerta e era decretada pandemia de gripe A.

2010 - Início da Copa do Mundo, na África do Sul.

Hoje? Não esquece de escrever algo em um cartão acompanhado do presente.

Dia dos namorados caindo na semana do pagamento não tem desculpa! Dólar: R$ 2,13. Euro R$ 2,83. Grama do Ouro: R$ 96,15. Salário Mínimo: R$ 678,00. Taxa Selic: 0.60%. Bovespa fecha no menor nível desde agosto de 2011. Mau humor externo contaminou negócios. Ibovespa fechou em queda de 3,01%.

Vai um cafezinho?

Aperta um F5 na vida vá!

Argentina:
Dia da cidade de Buenos Aires - Comemora-se sua data de fundação.


Brasil:
Dia da Marinha Brasileira.


Roma antiga: Dia de Fortuna, deusa da prosperidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário