2 de jun. de 2013

Pretérito do presente dominical? Resumo do significa desta "matéria" que já caiu! O dia passou, o Brasil empatou com a Inglaterra no novo Maracanã onde 5 foram presos cambistas ou não, minha alma se alegrou com as minhas sobrinhas que dançaram comigo desde Frère Jacques de mãos dadas a cueca San Martín na voz dos Chalchaleros que o tio babão ensinou para a mais velha que surpreendeu enquanto a mais nova dormiu.







Tudo fruto do meu eclético playlist, que segundo minha maravilhosa e ímpar mãe, ao ouvir a sequência que se seguia com Yves Montand cantando "Sous Le Ciel de Paris" disse pausada e cenicamente: "- Eu juro que se eu encontro esse Yves, eu enfio o meu dedo no meio do rabo dele". Claro que ela sabe o que é chique que ele já morreu e entende o idioma, porém... Provou por A + B que a música tem lá o seu momento e depois de me fazer rir até doer a barriga com a impactante frase que criou a imagem em minha cabeça contagiou a sala inteira.




Para mim valores significam 6 tópicos que não conseguiria viver sem e quem não os possuem para mim não são do meu ciclo de amizade e nunca terão a minha admiração.

1. Fé em Deus e crença de que tudo é designo Dele.

2. Amor à família e a tudo que se faz remunerado ou apenas aplaudido.

3. Senso de humor criativo.

4. Humildade dentro da sabedoria.

5. Estudar sempre e repassar o que sabe quando alguém quer aprender.

6. Ausência plena de inveja.


Bem meus amados, minha bateria já recarregou, minha irmã cozinhou, todo mundo se fartou, já choveu e já passou, o clima esfriou, meu cunhado roncou, minha esperança se renovou para a semana "que vem", meu organismo já excretou, o Faustão falou e falou enquanto o mágico entortou a placa de Pare que os artistas não respeitaram e dançaram e rodopiaram como a minha linda e indefectível "irmã" Carol Castro que tanto torço e os meus lírios? Ainda não abriram.


Os turistas voltaram para seus lares e a praia esvaziou e as estradas pararam, Cananeia-SP votou e elegeu, junho chegou e a sanfona já tocou, sortudo que mora em Pedra Preta no Mato Grosso foi o único que acertou as seis dezenas (08, 22, 26, 33, 37 e 54) da Mega-Sena e embolsou R$ 43.036.617,07. Este que lhes escreve ainda nem se barbeou, minha criatividade se esgotou, meu corpo se espreguiçou e a edição deste blog acabou.

Vai um cafezinho? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário