19 de ago. de 2012


Aquilo que eu penso, só quem viveu pode saber do que se trata, porém palavras que formam frases "nonsense" que se transformam em best seller. Quando eu penso isso? Quando eu leio livros de Homero, Platão, Nietzsche, Dostoievski, Ionesco, Hemingway, Mario de Andrade, Jorge Amado e até mesmo Paulo Coelho, sinto que aconteceu de verdade e só a licença poética e liberdade que a arte de escrever do fundo da alma acabam atingindo outros corações chegando até a se transformarem em livros de auto ajuda, (que ajudam quem os lê e principalmente quem os escreve pois a grana que faturam nem "Fernão Capelo Gaivota" junto de "Você Pode Curar Sua Vida"  e somado a "Quem Mexeu no Meu Queijo?" não explicara o montante financeiro, a autora de Harry Potter acho que sim...).


Mas até esta última, que não é nenhuma Florbela Espanca, Raquel de Queiroz ou Agatha Christie, deve ter se baseado em fatos reais ou em baseados mesmo para que uma história fosse tão bem escrita. Onde eu quero chegar? Lá ué! Onde é lá? Eu sei e você caro leitor também sabe. As palavras soltas somadas à liberdade que a arte nos dá de sonhar e colocar nossos desejos em acontescimentos verídicos que se deturpados honestamente viram um lindo livro, peça teatral ou simplesmente um conto, como os de meus favoritos Anton Pavlovitch Tchecov e Nelson Rodrigues.


Se eu contar que ontem eu fui sem sair do lugar de Porto Alegre - RS até Caxias do Sul - RS, vocês acreditam? Se eu lhes contar que ontem durante este voo salvamos vidas após um "susto" e me senti herói ao lado do "master" antes de pousarmos em segurança, vocês acreditam? Se eu disser que minha namorada e a esposa do comandante estavam conosco neste crítico momento, acreditam? E se eu disser que até uma "medalha" de honra eu ganhei, vocês acreditariam? E que no mesmo lugar estavam Maurício Mattar, O Homem da Máscara de Ferro, Luíza Brunet e as Sheilas Carvalho e Mello e até Zé de Abreu? Bom amigos, o resto, se somados a janelas quadradas pressurizadas, as cidades de Peruíbe com Churrasquinhos de Jundiaí e Constellations novinhos em Punta Cana com o canal do Panamá, o ensolarado México e sutiãs pendurados no balanço do coqueiro com Beto Hora não teria fim a imaginação, e certamente prenderia sua atenção com um fato verídico com pitadas de pimenta árabe embrulhada para curtir sem a luz do sol feita por um beduíno apaixonado que cortou o clítoris de sua amada depois de tomar todas e até um táxi!





O resto da vida real é no Fantástico hoje a noite e tira esse sorriso idiota do rosto que amanhã é segunda. hahahahahahahahaha.

Ps.: O best seller de todos os tempos para mim é a Bíblia Sagrada que narra pontos de vista da mesma vista que nos proteje e nos purifica a cada pensamento ou leitura de sua história feita para nós e por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário