23 de ago. de 2012


Dia de "quinta" com sol de primeira brilhando no firmamento desde às 06h25 justo no último "dia" da lua Nova dando amanhã exatamente às 10h54 quem brilha lá no alto na noite dos enamorados boêmios onde os gatos são mais do que pardos? Sim ela a crescente! hahahahahahahaha. Para quem ainda não sabe ou não me conhece Crescente não é nome artístico, e sim, de nascimento mesmo vindo da parte de minha avó paterna que como todo Palmeirense de minha idade, teve algum bisavô que saiu de Gênova na Itália Fascista e aportou aqui.


Hoje um montão de coisa para fazer, e-mails para responder, plataforma Adobe me esperando, pessoas para ligar... E de quebra aula de árabe. Triste com o empate do Santos lá no meu nevado Chile querido e com a derrota do meu Palmeiras que levou de 3, acordei assustado com o realismo do meu pesadelo que reflito: com tanto tempo para sonhar com minha namorada, meu jatinho, minha conta em Cayman, meu iate, minhas fazendas, minha casa de praia, meu haras, meu risort, minha rede de restaurantes, minha grife, minhas plataformas de petróleo, a aquisição à vista de minha Maserati, Land Rover e um Porsche Cayenne, não! Perco 9 horas de sono me preocupando com o que Deus me livra, e eu agradeço! Credo viu! Santa Rosa de Lima, São Flaviano de Autun, São Zaqueu de Jerusalém, São Lupo, Santa Tydfil e Santo Irineu de Lyon!



Caro? Dólar: R$ 2,02. Euro: R$ 2,51. Salário Mínimo: R$ 622,00. Grama do Ouro: R$ 107,00. Taxa Selic: 0,68%. Santistas pagam R$ 1.008.898.344,30 em impostos federais. Tá?

Aqui? Revisor apresenta nesta quinta voto sobre João Paulo Cunha. Deputado é acusado de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. Lewandowski votou por condenação de outros quatro réus. Pasmem! Aliás, não fez mais do que a obrigação passa longe de ser mérito: O ex-senador Luiz Estevão vai devolver ao menos R$ 80 milhões desviados da construção do prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo, nos anos 1990. O acordo será assinado nesta quinta-feira entre a Advocacia Geral da União (AGU) e o Grupo OK, de Estevão. A AGU informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que anuncia nesta quinta “a maior recuperação de verbas desviadas por corrupção da história do país”. Quer mais? Acho que não né?

No mundão de MEU DEUS DO CÉU!? Cristina Kirschner passa mal, médicos da atual presidentA argentina alegam outra crise de lipotimia (perda parcial da consciência), ne fabulosa Las Vegas príncipe Harry fotografado peladão e com uma mulher onde o site TMZ de fofoca gringa quebrou o decoro do velho ditado: "What happens in Vegas, stays in Vegas". Em Cuba Fidel prepara novo livro junto com o presidente venezuelano Chávez. Olha, se o discurso dos dois levam em média 8 horas no improviso acho que esse tende a ser uma mistura de Íliada, Don Quijote de la Mancha, Os Lusíadas, todos os Harry Potter, Os Miseráveis, Guerra e Paz e outros menos a Bíblia, Corão, Torah, Sutra e outras leituras obrigatória no curriculum dessa dupla à la Pink e Cérebro.

No Equador povo ta pedindo retratação com a Grã-Bretanha depois que o polêmico Julian Assange, fundador do WikiLeaks e quase protagonista de " Prenda-me Se For Capaz 2" Eu no lugar do primeiro-ministro ou do pai do peladão de Vegas, enviaria um envelope com uma nota de £50,00 que seguramente corresponde à um carro forte cheio de pesos bolivianos se convertidos hoje! Tubarãozinho azul tirando a paz de banhistas na praia de "Ostia" na Itália, que em espanhol, significa a mesma coisa para quem presenciar um tubarão em seu habitat. Ex: "Ostia, no es un delfín, me cago en este tiburón de puta madre". Na Síria? 115 rebeldes mortos em conflito com exército, mas o Secretário-geral das Nações Unidas chamado Ban Ki-moon irá ao pacífico Irã para discutir este conflito! Olha o Kibe!!!!!!



Lá em...

1793 - Revolução Francesa: uma "levée en masse" foi decretada pela Convenção Nacional.

1893 - Era instalado o 1º de uma série de cabos telegráficos submarinos - ligando a cidade da Horta (Açores) a Lisboa (Carcavelos).

1924 - Os planetas Terra e Marte atingem a maior aproximação desde o século XX.

1939 - Adolf Hitler e Josef Stalin assinavam um pacto de não-agressão em caso de conflito mundial - Pacto Ribbentrop-Molotov.

1940 - Segunda Guerra Mundial: Os alemães começam o bombardeio a Londres. (Mas ano passado... Esse Adolf viu!)

1969 - O Jornal Nacional entrava no ar. Era o primeiro programa transmitido em cadeia nacional.

1979 - Deserção de Alexander Godunov, estrela do Balé Bolshoi. (astro pô! Que é isso cara, só falta dizer que foi por pederastia...)

1981 - Fundação da Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão (SERC) de Chapadão do Sul, no estado de Mato Grosso do Sul.

1986 - As localidades portuguesas Albufeira e Fafe são elevadas a cidade. (Pode invejar, eu conheço, mas parece Itapetininga - SP com sotaque lusitano).

1989 - Realizava-se a Cadeia Báltica unindo os três países bálticos.

1990 - A Alemanha Ocidental (ou RFA) e a Alemanha Oriental (ou RDA) anunciavam sua união em 3 de Outubro.

1994 - O tufão (sem ser o da novela) Fred deixava mais de 700 mortos e 700 mil desabrigados na China.

2002 - O Brasil era o 81° país a ratificar o Protocolo de Kyoto.

2006 - A jovem austríaca Natascha Kampusch era libertada após dez anos sequestrada. (há esperança e não é a única que morre não é a última).

Vai um cafezinho? 

Ps.: Deixa eu ir lá que preciso me inscrever na licitação para concorrer à entrega até o dia 30 de abril de 2013. O leilão dia 29 de maio do trem-bala que vai ligar as cidades de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. O investimento previsto é de pelo menos R$ 33 bilhões. Será que eles têm troco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário