7 de ago. de 2012


Bom dia meus queridos e amados leitores, hoje iremos celebrar o 1º aniversário da leonina mais mansinha que conheço chamada Isabela, a Baronesa e minha sobrinha de linhagem nobre e coração puro como seu sorriso. Amor meu, sei que você não sabe ler ainda, mas vou te contar aqui como foi o dia que você chegou ao mundo ano passado em 29 de agosto de 2011. Mas hoje é sua festinha no buffet com todos que te amam lá e que fizeram de tudo para que todo nosso amor por você se tornasse tátil aos olhos brilhantes e cheios de lágrimas do papai, da mamãe, das vovós e vovôs produções artísticas que durante dias confexionaram como se fosse um filme de longa metragem digna de um Oscar, com locação, figurinos, adereços, enfeites, fotografias, edição de filme com suas fotinhas e tudo que envolve os bastidores de um mega-evento. Claro isso sem esquecer seus primos, tios, amiguinhos e amiguinhas que hoje dia 07 de agosto, dia da Independência da Costa do Marfim e de São Narciso, festejado pela Igreja Ortodoxa. Voltando, o tio Minho estava na etapa final do processo seletivo do grupo Costa Crociere para trabalhar em navio, veja você sobrinha, foi em um hotel chamado em São Paulo bem no dia que você estava desembarcando na Casa de Saúde de Santos eu olhando de segundo em segundo para meu celular para saber notícias suas no hall do Golden Tulip Paulista Plaza, não que eu queira me gabar não... É que quando você estiver lendo, pode ser que não exista mais. hahahahahahahahah.


Já explico o que é Costa Cruciere amor. Bem, eu estava para entrar na sala da entrevista que foi feita toda em italiano, e eu lembro que depois que entrevista acabou, o rapaz que me entrevistou disse que eu tinha todo o perfil da empresa mas que eu ficaria em uma lista de espera pois o navio que eu iria trabalhar chamava-se Costa Concordia e para aquela temporada todas as vagas estavam preenchidas. Resumindo, este navio afundou minha linda e muita gente morreu, até uma amiga do tio que estava a bordo se salvou dessa barca furada. Mas lembro que ao finalisar a entrevista o rapaz me disse: "- Você quer perguntar alguma coisa sobre nossa entrevista?" E eu disse em italiano: " - Cosa devo dire sulla la nostra intervista? Bene o male perchà la mia famiglia è in un ospedale insieme e in attesa di me, e della mia nipote chi arriva al mondo oggi chiamata Isabela." Ele sorriu e disse para eu dar boas noticias e te mandou um beijo mesmo sem te conhecer. Peguei metrô, desci no Jabaquara, comprei a passagem e zaz! Tocou o telefone e era a vovó Lete dizendo que você já estava aqui. Eu esperei o ônibus chegar e até esqueci o que estava fazendo longe de todos, cheguei e fui correndo para o hospital e te vi. Quando você me olhou eu me apaixonei e hoje estou aqui escrevendo para tentar descrever o que sinto que é indescritível.


Hoje que vamos à sua festinha, lá em...

768  - Era eleito o Papa Estêvão IV.

1767 - Alvará que concedia privilégios aos diretores da Real Fábrica de Chapéus de Pombal para aquisição de matérias-primas.

1794 - Tinha lugar em Lisboa o último auto-de-fé.

1816 - Simón Bolívar derrotava a Espanha na Batalha de Boyacá.

1879 - Era registrada a maior precipitação de neve no Brasil, quando a cidade gaúcha de Vacaria ficou coberta sob 2 metros de gelo.

1944 - Pablo Picasso termina o famoso quadro O tomateiro.

1955 - Início dos trabalhos de construção do Metropolitano de Lisboa.

1991 - Tim Berners-Lee coloca on-line o primeiro website, inaugurando a World Wide Web = WWW.

1998 - Atentados terroristas contra as embaixadas norte-americanas no Quênia e Tanzânia.

Caetano Veloso fazendo 70 anos, robozinho jipe chamado Curiosity "dando um rolê" em solo Marciano, Nelson Mandela de 94 anos malzinho no hospital recebendo visita de Hillary Clinton, Síria acabando aos poucos onde segundo rebeldes, exército está cercando reduto no sul da cidade e combatentes começam a ficar sem munição, enquanto isso, mais 1.300 sírios fogem para a Turquia totalizando 47.500 refugiados entre oficiais e tudo mais. Mensalão? Quando? Quem? Sei lá... Esse sei lá e não lebro ou não acompanho, que nas urnas fazem toda a diferença. Sei que decepciona, envergonha, irrita e dá até nojo, mas conheça seu candidato para poder constatar sua proposta, idoneidade, possíveis falhas e jamais generalizar tudo e todos por 1 Ali Babá e seus 38... 

Já que o assunto é nascimento e idade... Mulher faz 105 anos e diz que bebe vinho diariamente e dança kuduro. Palma Lanzoni de Menezes também gosta de Michel Teló e só janta com um cálice de vinho. Moradora de Orlândia (SP) afirma que segredo da longevidade é viver feliz. Já Raimundo Arruda Sobrinho de 74 anos que vivia nas ruas de São Paulo e que foi localizado pela família após perfil no Facebook afirma já em Goiânia: "Se pudesse, eu voltava". 



Dia bonito mesmo depois do susto que levei ensaboado procurando o shampoo e olhei direito e li o que segue na imagem abaixo.



Máxima de 28ºC e mínima de 11ºC quando a lua cheia, com seus dias contados até o dia 9 aparecerá quando o astro rei se porá por "ocaso" exatamente às 17:47, isso depois de ter acordado junto com a minha linda e doce namorada às 06:38 que com sua voz ao telefone já me fez ganhar o dia.


Quanto custa? Dólar: R$ 2,02. Euro: 2,52. Grama do Ouro: R$ 105,00. Salário Mínimo: R$ 622,00. Taxa Selic: 0,64%. Quadro "O Tomateiro" de Picasso: em Maio de 2004, foi leiloado na Sotheby's, na cidade de Nova Iorque, por 6.840.000 dólares americanos.


Vai um cafezinho? Mas sem as fezes do mamífero que aromatiza o café mais caro do mundo, me refiro ao Quilo de Kopi Luwak que custa US$ 493 na Indonésia a xícara oscila entre US$ 74,00 e US$ 123,00 em outros países. Tá?


Ps.: La storia di Costa Crociere: La lunga storia di Costa Crociere, percorsa attraverso le immagini che raccontano alcuni tra i momenti più importanti del nostro viaggio, tra passato e presente: come l'azienda è nata ed è cresciuta, i grandi passi d'innovazione che la rendono pioniera nel mondo crocieristico ed eventi che hanno segnato il nostro successo. Guarda il video, scorri le fotografie e rivivi insieme a noi ogni traguardo. Per l'elaborazione dei contenuti si ringraziano l'Archivio storico della famiglia Costa di Genova e Paolo Piccione.

Nenhum comentário:

Postar um comentário