20 de ago. de 2012


Dia lindo hoje desde às 06h32 depois da noite perfeita e não pelo jogo do Santos e Corinthians e a vitória, nem a derrota sofrida pelo meu Palmeiras. Por outras cositas más! Hoje, também deve ser bacana quando o Astro Rei se por por "ocaso" às 17h49. Eu gosto da segunda-feira, me sinto útil, as vezes até multi-uso, "veja" você caro leitor e minha amada Julieta Capuleto que hoje logo cedo me mandou uma mensagem e que tive vontade de respondê-la com as palavras que Shakespeare colocou na boca de Romeu, mas não cabia em uma mensagem, só em um palco minha linda:


Julieta: Psiu! Romeu! Tivera a voz de um falcoeiro, para atrair de volta o falcãozinho:
a servidão é rouca e fala baixo;
caso contrário, destruiria a caverna
de Eco a chamar por seu amado,
e ela haveria de ficar mais rouca
ao repetir o nome de Romeu.

Romeu: Quem pronuncia meu nome? A minha alma.
Tem som de prata doce a língua dos amantes para os que à noite a ouvem, caminhantes...

Julieta: Romeu!

Romeu:  Minha querida!

Julieta: A que hora alguém o encontra, amanhã?

Romeu:Pelas nove.

Julieta: Não vou falhar! Um século... até lá!
Mas eu já me esqueci por que chamei.

Romeu: Eu fico aqui até você lembrar.

Julieta: Vou esquecer para você ficar,
só lembrando do amor de sua presença.

Romeu: E eu vou ficando para que se esqueça, enquanto esqueço todo outro lugar.

Julieta: É quase de manhã. Você deve ir,
mas não mais longe do que um passarinho
de brinquedo, que uma menina finge
que deixa fugir, mas traz de volta ao ninho
da mão, por um cordel de seda. Pobre
cativo, cuja liberdade ela não quer,
de ciúme!

Romeu: Ah, se eu fosse o passarinho!

Julieta: Mas eu o mataria de carinho! Boa noite. A despedida é uma dor tão doce, que eu falo de manhã como se noite fosse.

Hoje que lá na Grécia antiga era o Festival de Nêmesis, a deusa da vingança, Camaro a 200 Km/h se embucetou na Paraíba, mas não por causa da famosa rua esburacada Steve Jobs de Jundiaí que nem no Google Maps está, mas não foi o que atropelou o Bruno do KLB não. Mas Gustavo Lima com carrões na garagem sem ter nem CNH ainda...São Bernardo de Claraval, São Samuel e Nossa Senhora da Agonia viu!


Helicóptero caiu fazendo noivo virar quase um bem casado (o doce digo!) onde o piloto, o mesmo e a mãe foram levados para o Pronto-Socorro de Arujá. O noivo foi para o hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba. Pasmem! No sítio onde aconteceria o casamento, assim que as famílias souberam que as vítimas passavam bem, a festa aconteceu.), tiazinha chinesa é impedida de se jogar, (não sei porque), depois de ter matado o sobrinho. Bora falar de rico vai! O príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II da Inglaterra, deixou o hospital onde estava internado, segundo informou o Palácio de Buckingham nesta segunda-feira. Ele passou por um tratamento para combater uma infecção na bexiga.

Ontem no Fantástico depois de reparar que a dieta que Zeca Camargo e Renata Ceribelle fizeram, não durou muito tempo e ambos estão punzudinhos, particularmente gostei do desfecho da história da ladra que levou um balaço no meio dos córnios depois de ter barbarizado e assustado muita gente honesta em lojas, restaurantes e outros lugares. Neste país onde muita gente não torce pelo mocinho, aposto que se comoveram com a bandida, e depos vêm com discurso hipócrita quando o assunto é tourada alegando torcer para o touro! Enquanto Bashar al Assad reza em Damasco no dia que marca o feriado de três dias, o Eid al Fitr que marca o fim do Ramadã, no Paquistão menina de 11 anos que sofreria de Síndrome de Down pode ser condenada à pena de morte por supostamente ter queimado páginas do Alcorão.

Já abriu o lojinha, anota mas não fazer fiado: Dólar: R$ 2,02. Euro: R$ 2,48. Grama do Ouro: R$ 104,50. Salário Mínimo: R$ 622,00. Taxa Selic: 0,68%. Em sua terceira edição, o concurso organizado pelo Chartered Institute of Building, que representa os profissionais que trabalham no setor de construção na Grã-Bretanha, vai premiar o melhor trabalho com 2 mil libras (cerca de R$ 6,3 mil). As 12 fotografias finalistas foram selecionadas entre mais de 3 mil trabalhos inscritos.


Lá em...

1960 - O Senegal dividia-se do Mali e declarava a independência.

1975 - A NASA lançava a sonda Viking 1 em direcção a Marte.

1977 - A nave Voyager II era lançada para explorar outros planetas. Antes de sair do sistema solar, passou por Júpiter, Saturno, Urano e Mercúrio.

1978 - Um atentado no cine-teatro Rex, em Abadan, no Irã, provocou a morte de mais de 430 pessoas. Este atentado causou controvérsia, não estando verdadeiramente apurados os verdadeiros autores morais: a SAVAK ou os defensores de Khomeini.

1988 - Guerra Irã-Iraque: um cessar-fogo era acordado, depois de quase oito anos de guerra.

1998 - A Suprema Corte do Canadá indicava que o Quebec não poderá separar-se legalmente do Canadá sem autorização do governo.

2008 - Acidente com um avião da Spanair quando tentava descolar no Aeroporto de Barajas, em Madrid, resulta em 154 mortes.



Vai um cafezinho?

Ps.: Cabelos fracos? Mulher usa tranças para puxar ônibus. Asha Rani realizou feito para levantar fundos para instituição de caridade. Ela puxou o veículo por mais de 17 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário