28 de fev. de 2012

Bom dia amados, não que eu vá dizer o nome do santo, mas contarei o milagre. Pode parecer um ditado popular, mas um dos meus irmãos aqui do trabalho que os norte-americanos chamam de co-worker mas eu prefiro chamar de " a friend of mine" dormiu ontem hipermetropia, e acordou são hoje! Ele está até agora atônito e eu refleti a respeito nesta terça-feira santa!

Quando a gente recebe uma benção ou quando uma coisa boa acontece "do nada" a gente tem a mania de titubear ou não acreditar que somos merecedores de achar uma nota de cem reais no chão, de aparecer uma quantia a mais na sua conta, de um amor aparecer e ser cordial e suprir mais até do que a gente esperava e no caso de saúde, dormir com este calor "embaçado" e acordar lendo o jornal perfeitamente nos deixa assim. O nome disso não é sentimento de desmerecimento e sim, temor ao desconhecido. Eu atribuo o inexplicável a Deus Pai Todo Poderoso e sua legião do bem.

Claro que se eu encontrar uma senhoirinha andando apalpando os bolsos depois de ter achado a quantia cédula no chão com a garoupa prontinha para ser limpa, eu a devolveria. Mas... Será que essa mesma senhorinha, não iria duvidar de minha bondade? Já para a maldade, estamos mais acostumados, o antônimo de todas essas situações, é normal no "mondo cane" que vivemos. O que precisamos mesmo é enxergar as benesses e crer que mesmo nos dias de hoje onde as páginas do livro do apocalipse, parecem um roteiro seja nos jornais ou na televisão, que nos deixam com olhar turvo diante da candura que é a fé e a existência do bem que sempre vencerá!

Hoje que tem navio da Costa sendo rebocado e que na minha opinião deveriam consultar à numerólogos para saber se mudando para "Bosta Cruzeiros" não seria menos catastrófico, já com relação à "MSC" nem sei o que dizer, mas tenho sugestões como HPV, AVC, H1N1... Militares mortos na Antártica sendo homenageados no Rio, em Holmes pão sírio está que nem queijo suíço com mais de 64 mortos nos protestos, enquanto que aquí, dirigente das escolas de samba irão depor, acolá na terra que Carlinhos Brown disse ter "se sentido" ao lado de Brad Pitt, os candidatos Mitt Romney e Rick Santorum disputarão as prévias no "circuito" de Michigan e no velho Arizona, Obama parece tranquilo para sua reeleição, afinal, ele matou o Osama! Passaralho olhando para um ninho não muito confortável no presidente venezuelano Hugo Chávez que segundo documento vazado pelo WikiLeaks teria entre 1 e 2 anos de vida. Mas hoje, às 16hs o Brasil de Mano Menezes enfrentará lá na gelada e elegante St. Gallen na Suíça o temido time da Bósnia no Amistoso Internacional. Amigo de... É?

Vai um cafezinho?  

Um comentário:

  1. amém p/ a fé e a existência do bem!

    te espero para o cafezinho!!rss

    RD

    ResponderExcluir