24 de fev. de 2012

Eita sexta-feira com cara de terça, mas tudo bem, o que importa é que amanhã é sábado, não precisa malhar o Judas ainda, malha quem quiser até lá. Impressionante, quando nosso relógio biológico trabalhista começa a sair do "jet lag", pimba! Fim de semana de novo, só que desta vez sem os mil palhaços no salão e sim a normalidade.

Aí, quando a gente está acostumando com a normalidade que passa longe de ser normal, à meia-noite de sábado acaba o horário de verão e atrasamos uma hora quando a Cinderela começaria a virar abóbora. Se a protagonista do escritor francês Charles Perrault, de 1697, baseada num conto italiano popular chamado "A Gata Borralheira", que na China, onde um Iphone 4S já é considerado milenar e que bandido é convencido pela assaltada a não assaltá-la na boca do caixa, por volta de 860 a.C. existe também um conto semelhante porém, não há a figura da fada-madrinha e quem favorece a realização do desejo de ir ao baile são os pombos e a árvore. Neste caso, Cinderela sabe palavras mágicas, usadas no imperativo, que auxiliam na transformação de seu pedido em realidade. No final, as irmãs malvadas ficam cegas ao terem seus olhos furados por pombos. 

Mas voltando, aqui em nosso país das milhares de Gatas e de Borralheira "a dar com pau", imaginem o que a moçoila do Mundo Disney que perdera seu sapatinho de cristal, viraria se fosse brasileira com as doze badaladas? Um Jerimum? Sei lá! Só sei que teremos uma hora a mais de vida amanhã ou para os pessimistas uma hora a menos...

Mas, enquanto amanhã não chega, vivamos o agora e sob a influência da Lua Nova que venham boas novidades e coisas lindas para todos vocês meus queridos leitores. Sorte sempre! Aliás falando em sorte, não esqueçam da Mega-Sena heim? Do Oscar também, mesmo sem o "Comandante Nascimento II" lá no Kodak Theatre de Los Angeles onde Sergio Mendes ao lado de Carlinhos Brown nos representarão defendendo o desenho "Rio" no teatro com nome da empresa que está para falir. Já a ex-dona da Daslu está sendo velada no Cemitério do Morumby e eu me pergunto: "Será que o caixão é da Louis Vuitton?", o que? Trem na Argentina? "Muchísimas gracias, pero voy en taxi che", Como? Cruzeiro no MSC Desarmonia? Mas nem mem que a vaca tussa sangue e outros presentes de grego eu passo! Lembrem que a vida é um banquete, sirvam-se. Passa fome quem quer! E em comemoração à bandeira mexicana eu dedico esse vídeo "desde mi corazón":


Nenhum comentário:

Postar um comentário