13 de fev. de 2012

Pois é queridos amigos leitores assíduos desta coluna que escrevo quase que ininterruptamente desde que ganhei de presente de aniversário de uma grande amiga que me deu esta ferramenta para que eu pudesse deixar transbordar a criatividade do meu fantástico mundo de Bobby, chegando ao ponto de que se alguém falasse ao meu lado a frase: "A batata está no ponto", eu já imaginava logo uma batata frita esperando com uma bolsa e fumando um cigarro o ônibus chegar.

Mas com esse blog presenteado e muito bem escolhido por sinal, pude deixar aqui o que eu queria compartilhar com todos vocês, meus pontos de vista, opiniões e informações concisas e embasadas, por vezes filosóficas e indo da Grécia ao Andaraí falando com diferentes "Targets".


Falando em público-alvo, como todos bem sabem, sou graduado em Comunicação Social com ênfase em Propaganda e Marketing e... Depois de uma longa e esmiuçada pesquisa de campo qualitativa e quantitativa desde minha mãe, passando ao meu melhor amigo, gente que eu nunca vi e alguns parentes, cheguei à conclusão final de que muita coisa deste blog valeram a pena, mas, para publicações que equivaleram a praticamente um ano bissexto, começaram a se perder, e como aprendi, o ciclo de vida de um produto ou serviço passa pelas etapas de: Introdução - Crescimento - Consolidação - Maturidade e Declínio. Compararam com o relacionamento de um casal? Elvis? Mamonas Assassinas? Pois então é justamente na fase de maturidade que devemos deixar saudade e gostinho de quero mais. Mas como não quero o "declínio" desse "serviço" prestado a vocês, decidi utilizar de uma das ferramentas da maravilhosa caixa do Marketing e fazer uma manutenção ou digamos... Mudar algumas coisas aqui. 

Exemplo, segundo livros maravilhosos que indico como "Escrevendo Com a Alma", "Bíblia Sagrada", "A ùltima Grande Lição" e até "Você Pode Curar Sua Vida", juntei tudo e decidi que seguirei meu coração e o estado de aleluia criativo, escreverei do fundo de meu miocárdio algo que me toque de verdade para refletir em vocês o que sinto. Longe e muito longe de comparação, mas apenas citando, Shakespeare hoje é clássico, mas na Inglaterra de sua época ele era o autor mais popular possível. Portanto, o que mudará? Frases que ouvi, indicadores financeiros, horóscopo, dicas de idiomas, quem nasceu ou quem morreu, acredito que não importe a muita gente, bem como curiosidades da aviação comercial, (um de meus atuais hobbies), e tudo isso pode ser encontrado em qualquer lugar nesse mar imenso nunca d´antes tão navegado por todos para obter quisquer informações seja do tempo, telefones úteis ou até mesmo meu joguinho de "stop" que acabou com os tipos de pimenta. 

O blog não acabará, apenas mudará, ou melhor dizendo, amadurecerá sendo mais uma mistura pretenciosa de Arnaldo Jabor com José Simão de tudo que percebo e honestamente hoje, 13 de fevereiro de 2012 não tenho vergonha de adimitir que não estou criativo, hoje, vou olhar mais para mim e saber menos do outro quem sabe assim ache inspiração. Mas só hoje, ame-se, sinta-se, respeite-se, e olhe para dentro de si um pouco, (se quiser) Acompanhar a vida alheia é bacana e já ouvi que curiosidade é o que pode vencer o medo sendo sinônimo até de desafio, mas hoje irei concordar com a máxima "sonhar, é despertar para dentro" E cá para nós, não tem coisa mais gostoso do que mudar, seja de atitude, casa, a posição da sala de estar... 

A cobra troca a pele, a lagarta vira borboleta, o bezerro indefeso vira um touro de meia tonelada, e a música que eu dedico a todos vocês meus queridos, é uma que eu concordo e assino embaixo, o poema do chileno Julio Numhauser cantada por Mercedes Sosa, la negra chamada: "Todo Cambia":


Cambia lo superficial
Cambia también lo profundo
Cambia el modo de pensar
Cambia todo en este mundo

Cambia el clima con los años
Cambia el pastor su rebaño
Y así como todo cambia
Que yo cambie no es extraño

Cambia el mas fino brillante
De mano en mano su brillo
Cambia el nido el pajarillo
Cambia el sentir un amante

Cambia el rumbo el caminante
Aúnque esto le cause daño
Y así como todo cambia
Que yo cambie no es extraño

Cambia todo cambia
Cambia todo cambia
Cambia todo cambia
Cambia todo cambia

Cambia el sol en su carrera
Cuando la noche subsiste
Cambia la planta y se viste
De verde en la primavera

Cambia el pelaje la fiera
Cambia el cabello el anciano
Y así como todo cambia
Que yo cambie no es extraño

Pero no cambia mi amor
Por mas lejo que me encuentre
Ni el recuerdo ni el dolor
De mi pueblo y de mi gente

Lo que cambió ayer
Tendrá que cambiar mañana
Así como cambio yo
En esta tierra lejana

Cambia todo cambia
Cambia todo cambia
Cambia todo cambia
Cambia todo cambia

Pero no cambia mi amor...

Ps. Parabéns a meu Alviverde Imponente que meteu 3 no Ituano, Whitney vai deixar saudade assim como o Wando para mim, chuvas estão fazendo meus artelhos colarem a cada dia como o pé dos anfíbios, meus pêsames aos familiares dos trabalhadores que estavam no ponto esperando a lotação assassina desenfreada, meus parabéns a menininha que ganhou não sei quantos Grammy enquanto a crise pega fogo na Grécia o tumor na laringe de nosso ex-presidente desaparece! Mas... Jamais deixarei de oferecer aquele cafezinho no capricho, vai um?


Para quem crê e respeita:

1 Timóteo 4



Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;

Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;

Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;

Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.

Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.

Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido.

Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade;

Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir.

Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação;

Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.

Manda estas coisas e ensina-as.

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.

Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.

Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.

Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.

Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário