26 de fev. de 2012

Olá meus queridos leitores. Ah que delicia, horário certo sem o êmbulo daquele de verão nos apressando a fazer tudo, achando psicológicamente que estamos atrasados para tudo. Mas falando em tempo, o tempo aqui em casa parece que parou quando eu acordei e não ouvi nenhum ruído sequer na casa. Abri a janela e pimba!

Com o deus Apolo brilhando "radiante" supus que todos que aqui habitam, estavam na praia tostando que nem uma mortadela na chapa, mas não! Ledo engano. A casa estava silenciosa pois minha mãe estava no quarto dela apenas olhando a pequena sobrinha deste babão que lhes escreve, a baronesa Isabela, que dormia em decúbito lateral o sono dos mais do que justos. Em tom de cochicho ela disse: "- Tem macarrão, frita nuggets eu to aqui com ela porque sua irmã está de plantão e seu cunhado foi com a Rafa, (a infanta) em uma festinha. Eu, enquanto tomava banho pensei que sa vida é mesmo cíclica e que o mundo dá voltas... (Movimentos de rotação sobre o próprio eixo de 23º = um Dia e o de translação em torno do Sol = um Ano, lembram?).

É, a roda seja da fortuna ou a roda da vida sempre retorna ao Greenwich para ajustar tudo e recomeçar. Ao lavar o que perece em menos que 24hs, eu lembrei que eu sempre ouvi uma história de que quando eu nasci, meu pai fez uma música que deixava minha irmã ciumenta, que na ocasião tinha aninhos de vida. E hoje, ao ver a cena que vi e que nem o alemão chamado Auzheimer poderá me tirar da memória. 


Entendi o motivo da outra sobrinha mais velha estar com o pai, deste que lhes escreve do fundo do coração estar assim digamos, by himself no self service, e que a família que eu tenho continua a mesma, educando e dando o necessário na fase que mais precisamos da palavra chamada amor!

Mas voltando à musiquinha, que na verdade foram duas, uma vez que meu pai é um criativo ímpar, muita coisa sobre minha vida e muita coisa sobre os meus genitores e mais, muita coisa sobre a continuação das gerações e repetições cada vez mais afinadas para melhor estão na letra dessas musiquinhas que seguem abaixo.

"Sua Majestade o Rominho"
Compositor: Arildo Arantes
Ritmo: Ninar

"Silêncio, ele está dormindo.
Vejam como é lindo...
Sua Majestade, o Rominho. (meu apelido para quem me conhece verdadeiramente)
A casa já tem novo dono. (minha irmã puta da vida)
Novo rei no trono. (mais puta ainda)
Sua majestade o Rominho.
Parece com papai, com a mamãe também.
Parece com a vovó, não não parece com ninguém.
Ele é ele só, sua majestade o Rominho."

Ainda embuído de criatividade ele escreveu essa outra que eu, sempre choro quando ele canta e toca, e... Só fica bom quando ele canta e toca afinal foi ele que "fez"...

"Romulo"
Compositor: Arildo Arantes
Ritmo: Do coração

"Eu não esperava mais por ninguém.
De repente ouvi esse apito de trem.
Mais um pra gente cuidar.
Mais um pra gente amar.
E deixar crescer.

Meu Deus me perdoe este orgulho de pai.
Mais este segundo que o Senhor me deu é tão lindo!
Dá gosto a gente ver.

Meu Deus ele está tão levado e peralta
Moleque danado, traquina, um saci, é tão lindo...
Dá gosto a gente ver.

Do futuro del o Senhor é quem cuida
Pois do jeito que vai eu não aguento a luta (Estão vendo há quanto tempo falamos de crise e medo de perder o emprego? Relaxa pai deu tudo certo, faz 31 anos!).

Ele pode ser doutor, inteligente ele é, mas Fica de olho!

Meu Deus perto dele eu sou uma criança (Rafaela e Isabela, a gente sente a mesma coisa viu?)
Virando um palhaço, tarzam, super-homem, e outros bichos.
Dá gosto a gente ver.

Meu Deus Te agradeço por essa missão.
São "3" filhos lindos que eu tenho na mão. (Não esqueci de você não Daniel)
Te prometo, não vou desapontar."

Ps 1.: Parabéns ao meu Palmeiras que além de empatar 3 a 3 com o time do meu irmão, está em 3º na tabela! 

Ps 2.: And the Oscar goes to?

Para quem crê ou respeita:

1 Timóteo 4

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;

Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;

Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;

Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.

Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário