25 de fev. de 2012

Sábado já sabem como a coisa funciona, não é? Minha vida é uma correria aos sábados, como o tema de hoje é atrasar o relógio da 00:00 para às 23:00, irei adiantar, a coluna!

Quero expressar a minha felicidade com o fim desse horário estapafúrdio de verão, onde só o Governo economiza, pois, aqui em casa somando tudo para tirar o calor de dentro ligado na tomada, a conta passa da altitude de cruzeiro, ou R$!

Mas, eu acho bom que este atraso aconteça, pois aqui ainda é chique atrasar, pelo menos para a noiva que deixa todo mundo esperando na igreja com seus sapatos, fraques e vestidos alugados, e que antes de dizer "sim" diante de alguém que nã sabe e nunca saberá o que é ser feliz até que a morte separe, as namoradas/noivas atrasavam para tudo antes do famoso "yes I do".

Fico triste do nosso atraso com relação ao crescimento econômico, indo desde a taxa de cambial, PIB ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), medida comparativa usada para classificar os países pelo seu grau de "desenvolvimento humano" e para separar os países desenvolvidos (muito alto desenvolvimento humano), em desenvolvimento (desenvolvimento humano médio e alto) e subdesenvolvidos (desenvolvimento humano baixo). A estatística é composta a partir de dados de expectativa de vida ao nascer, educação e PIB (PPC) per capita (como um indicador do padrão de vida) recolhidos a nível nacional. Cada ano, os países membros da ONU são classificados de acordo com essas medidas.

Aí muita gente vai alegar que somos um país recém descoberto por Cabral, que temos só 512 aninhos e que ainda vamos crescer, gerar frutos, amadurecer e... Sabe Deus! Mas, e como explicar o "Novíssimo Mundo" assim chamado por ter sido descoberto apenas em 1770, pelo inglês James Cook incluíndo a Austrália? Bem, sou péssimo de matemática, mas sei que são mais novos ainda que a gente, pode ser que a "coroa" tenha lá certa influência. Mas então por que a Argentina insiste que as Malvinas são deles, eu se fosse um "hermano" trabalharia na "ilhota" chamada Falkland bem ao lado, só para ganhar em "Pounds" e deixar o "peso" pesado pra lá! Mas eles insistem que são deles a ilha e os protestos chegam até à coitada da Meryl Streep concorrendo ao Oscar no papel da Dama de Ferro Margaret Thatcher durante esse conflito mais importante do que a Madonna ter sido a Evita! Não sejamos xenofóbicos e não culpemos os nossos colonizadores lusitanos! Eles só... Deixa pra lá vai!

Desenvolvimento humano muito alto:
1 Noruega
2 Austrália
3 Países Baixos
4 Estados Unidos
5 Nova Zelândia
6 Canadá... 41 Portugal e segue até o 47º Barbados.

Desenvolvimento humano alto:
48 Uruguai
49 Palau
50 Romênia
51 Cuba
52 Seychelles
53 Bahamas... 84 Brasil e segue até 187º República Democrática do Congo.

Mas hoje é Sábado e não quero filosofar não, pois, todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite, ainda mais com uma horinha a mais.

Bjs!

Ah! Ps.: 45º Argentina. "Qué sé yo?" jajajajajajajajaja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário