22 de fev. de 2012

Finalmente acabou, e a tendência é ir acabando tudo mesmo, horário de verão no próximo dia 26 e a contar de hoje quarenta dias já tem ovo de Páscoa para todo lado e cheiro de bacalhau no ar!


Estamos todos aqui? Nem todos infelizmente. Mas esses outros que não estão entre nós, foram os que como eu repeti amiúde, não "brincaram" o carnaval, e sim, o levaram muito a sério a ponto de rasgarem ao invés da fantasia, as fichas de apuração, sendo gavião ou não, quem venceu foi a "Mocidade não tão Alegre" e ponto final, no rádio polícia de hoje.

Quem "acabou" fazendo ultrapassagens perigosas seccionando a vida que era dupla e contínua de muitos outros, fora os que atropelaram blocos inteiros, rolaram ribanceiras abaixo, e olha que nem choveu, porque antes, sempre em um desses dias, chovia para estragar a magia do samba, que o obscurantismo ditatorial chamava de arruaça, baderna e barulho e ontem vi um trecho de uma entrevista, onde Beth Carvalho com todo o direito, propriedade e envergadura moral defendia o tal "barulho" como arte.

Agora que as cinzas da quarta-feira baixaram talvez vindas da alegoria da paulistana Pérola Negra, que 90% dos veículos já estão de volta a Terra de Piratininga e de "Algo Mais" ter acontecido aqui na cidade onde eu moro, trabalho e voto, vou colocar o meu velho calção de banho e curtir esse dia para vadiar para ficar com aquela cor de charuto Cohiba e dar um "tchibum" enquanto as escolas lá do Rio, decidem a campeã do carnaval 2012 e que o Parlamento da Grécia votará uma nova série de ajustes exigidos pela União Europeia e pelo FMI como condição para ter acesso ao segundo resgate, de 130 bilhões de euros, que permitirá ao país evitar a inadimplência. (Berço da democracia, política e das ciências sem saber administrar?).

Enquanto eu nado com medo de confete, serpentina, corpos com "rigor mortis" e staphylococcus neste mar que não tem tamanho cor de caldo de cana, (por ser um fundo de baía e não por ser poluído ok?), mais corpos são resgatados do "Costa Discordia" lá na Toscana.

Enquanto aqui cantavam "Allah-la-ô, ô ô ô, ô ô ô ô", na Síria do profeta, dois jornalistas ocidentais morreram nesta na cidade de Homs, centro da rebelião contra o regime de Bashar al Assad onde até agora a repressão aos protestos já matou mais de 7.600 no país do verdadeiro Allah!

Enquanto você lê eu faço aquele cafezinho! Praia? Ah, depois das 15:00 não quero insolação e sim só relaxar e constatar que carnaval não é a minha praia mesmo!



Para quem crê e respeita:


Guímel. Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra.
Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.
Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos.
A minha alma está quebrantada de desejar os teus juízos em todo o tempo.
Tu repreendeste asperamente os soberbos que são amaldiçoados, que se desviam dos teus mandamentos.
Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo, pois guardei os teus testemunhos.
Príncipes também se assentaram, e falaram contra mim, mas o teu servo meditou nos teus estatutos.
Também os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros.
Salmos 119:17-24

Nenhum comentário:

Postar um comentário