14 de fev. de 2012

Bom dia estimados leitores conhecidos ou não, ao vir para cá de onde lhes escrevo, fiquei um tanto quanto absurdado com a quantidade de "zumbis" que cruzaram meu caminho. Só essa palavra pode definir as vítimas do crack. A princípio achamos que são bandidos, mas eles estão tão entretidos andando com os pés no chão e os olhos fitados no asfalto com um odor mais que nauseabundo que o único sentimento é de pena por não poder fazer absolutamente nada a esses vampiros que um dia a luz do dia há de fulminar esses seres notívagos como vampiros que trocam tudo em troca da pedra que passa longe de ser a filosofal ou a dos rins que se pode excretar na urina. Para o horário achei uma discrepância, mas não como um morador do bairro paulistano de Higienópilis e sim por não poder ajudar, ciente de que os relatos de quem saiu dessa "Barca do Inferno" (que Gil Vicente jamais escreveu), esses alegam que estão "limpos" por vontade própria e pediram ajuda. Segundo o  Bertolt Brecht, poeta, autor de músicas, dramaturgo e tudo mais relacionado à sensibilidade que os alemães de sua época não tinham diz assim: "Se você não se comove com um mendigo, não poderá fazer uma peça minha."

Ontem depois de jantar estava assistindo televisão e depois de ter tudo preparado para o dia seguinte (que é hoje) dormi no sofá da sala e fui para os braços de Morfeu e até sonhei. Voltei no tempo quando ouço minha mãe enfurecida gritando do quarto dela, Filho, que absurdo! São cinco horas da manhã e você aí na sala na internet... Eu estufei o peito e gritei sem respeitar os vizinhos, a lei do silêncio e a minha genitora: "Eu não estou na internet, peguei no sono no sofá e não sou mais moleque e trabalho amanhã tá?" Silêncio sepulcral e fui claudicante para meu quarto para continuar o sonho que não lembro, quando ela colocou a cereja encima do bolo abrindo a porta de minha alcova e dizendo calmamente: "Desculpa filho, achei que você estava acordado, e olha, enquanto você morar comigo tendo 31 anos você é um moleque sim tá?" Minha única solução foi rir e dizer que a amava por tanta sabedoria e sinceridade que só as mães têm.

Me fartei de rir quando um amigo disse que foi a um restaurante caseiro, e eu ingenuamente perguntei se a comida era boa e ele disse: "entendi que era caseiro depois que eu fiquei o fim de semana em casa defecando água sem poder sair". hahahahahahahahahaha. Só rindo mesmo!

Ps. Whitney gerando polêmica como o caso Eloá, PIB grego caindo mais que manga no verã e seu horário que acabará na zero e hum minuto do próximo dia 26 deste mês. Não foi fácil aguentar 133 dias com o relógio adiantado, é tempo de atrasar um pouco. Bem, aprovados da Fuvest felizes da vida, "Angry Birds" estreou no Facebook hoje, o que me me deixa mais angry da vida... Plataforma de limpeza afundando na sugeira do rio Tietê e carnaval derrubando até muro de Berlim novamente na Bahia de todos os santos. Ganhei o dia já ao ver a reportagem no "Bom Dia Brasil" sobre a primeira dama do samba, Dona Ivone Lara que enquanto eu me arrumava e tomava o desjejum ouvia músicas de sua autoria e maestria que me fizeram vir cantando "...A vida foi em frente e você simplesmente não viu que ficou, pra trás..." desviando dos viciados que o lado escuro da lua minguante, testemunha tudo isso em um Dia Internacional do Amor (Valentine's Day) O día de San Valentín en países hispanohablantes por esa razón se los dedico desde mi corazón enamorado por la vida:




Um comentário:

  1. Sábia e amorosa Arlete...um abraço bem apertado "coisinha"...rss
    Meu querido, suas palavras tem opinião formada sobre o aprendizado cultural vivido até aqui...que rrrrico!!!
    bjs!!
    RD

    ResponderExcluir