28 de jul. de 2012


Sábado tranquilo depois ontem ter praticado o inglês com a língua que eu mais gosto de aprender, tomara que a "cultura inglesa" sede das olimpíadas tenha sua aluna aprovada para o próximo livro. Mas, deixo-lhes uma pergunta no ar: todos dizem que inglês é fácil correto? E... Me digam como pode, qualquer franquia de idiomas que ensina espanhol, francês, italiano, chinês, alemão e algumas outras como árabe, japonês até grego, eu com 3 anos acabo 6 livros por cada semestre estudado e já consigo me defender bem falando, escrevendo, compreendendo e até posso colocar avançado ou fluente em meu currículo, dependendo do quanto eu estudo "by myself" juntamente com o método que for aplicado?

Já no caso da língua falada por Alfredo, o Grande rei de Wessex, George Washington, James Cook, Shakespeare, Churchil, o tradutor do Lula e da Dilma, Obama e meu ídolo Jack Nicholson, sendo que essa língua universal foi introduzida em meu cérebro desde a escolinha onde aprendia as cores, animais e números como minhas sobrinhas fazem com os backyardigans, Pocoyo, Barney e até Simpsons, Friends, Lost somando quase uma vida inteira dedicada a esse idioma, que eu particularmente tenho lá meus rateios e vergonha de dizer que falo fluente, mesmo falando tá? hahahahahahahahahahaha. Mas... Se nem o português dominamos 100% por quê se cobrar tanto?




Hoje é 28 de julho e lá em...

1540 - Henrique VIII de Inglaterra se casava com Catarina Howard.

1794 - Revolução Francesa: Maximilien Robespierre, Louis Antoine Léon de Saint-Just e a maior parte dos jacobinos eram executados na guilhotina.

1823 - Adesão do Maranhão à independência do Brasil

1821 - Independência do Peru

1914 - A Áustria-Hungria declarava guerra à Sérvia; esta não cumpriu os termos de um ultimato imposto pelos Habsburgo após o assassinato do herdeiro do trono imperial, o Arquiduque Francisco Ferdinando, por um nacionalista sérvio, Gavrilo Princip. Começa, assim, a Primeira Guerra Mundial.

1919 - Epitácio Pessoa assumia a presidência da República. Ele foi escolhido pela Comissão Brasileira em Versalhes.

1933 - O primeiro telegrama cantado foi entregue, como presente de aniversário, ao cantor americano Rudy Valle.

1941 - O Japão invadia a Indochina avançando sua conquista territorial durante a Segunda Guerra Mundial.

1942 - O líder soviético Josef Stalin lançava a Ordem n° 227 em resposta aos alarmante avanço alemão na União Soviética, determinando que todo aquele que recuasse ou deixasse sua posição sem uma ordem expressa deveria ser imediatamente executado.

1945 - Um avião se chocava com o Empire State Building, de Nova York causando 28 mortes.

1976 - Um terremoto de 8,3 graus na escala Richter atingia a cidade de Tangshan, na China, causando 240.000 mortes.

1994 - O ex-diretor do Centro Nacional de Transfusão de Sangue da França, o médico Michel Garetta, era indiciado por envenenamento. A distribuição de sangue não-testado teria contaminado 10 mil pessoas com o vírus da AIDS.

2005 - O IRA anunciava o fim da "luta armada" e a entrega de suas armas.

E hoje? Que importa... Ah! Com prêmio acumulado, Mega-Sena sorteia R$ 33 milhões neste sábado, se aplicado na poupança, prêmio pode render R$ 170 mil por mês. Dá pra viver? Não vai responder "dou". hahahahahahahahah. Sorteio acontece às 20h deste sábado (28), horário de Brasília.

Ps.: Aula de reforço surtiu efeito e apta para o próximo semestre. I love you sweetheart.

Vai um cafezinho ou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário