14 de mar. de 2013


Definitivamente ontem foi um dia no mínimo reflexivo e cheio de criatividades que explodiam como tempestades solares na cabeça deste que hoje que "Habemus Papam" na quaresma onde alegam que as bruxas ficam soltas até a Páscoa,eu que não sou Católico Apostólico Romano mas que acho lindo um ser humano que respeita e sabe conversar de qualquer assunto isso sem dúvidas. Como sou Evangélico não xiita que apenas crê que o mesmo Deus que você amado leitor crê é o mesmo com diferentes nomes e figuras, mas que Sua misericórdia e perdão de nossos pecados diante de Sua perfeição e pureza de permitir que vivamos crendo ou não. Mas uma coisa eu digo sem querer rimar, um ateu não é pagão, e mesmo que tenha o livre arbítrio de crer em nada eu afirmo que uma pessoa sem fé, nada é!













Religião é cultura e não bitolação. Eu tenho todo o direito do mundo e do Universo que em meu ponto de vista, só conspira a nosso favor e apenas sabe dizer a palavra sim para todos com abundância. Todas as religiões são lindas para mim e levam sempre ao Pai, a Mãe, ao Bom. Mas voltando para a cozinha e sendo menos filosófico, depois de assistir pela televisão ontem o atraso de quase uma hora para a aparição do primeiro jesuíta, latino e Francisco da história eu pensei várias coisas "confesso".





Umas sérias como: "Isso pode ser a união entre nós e os "hermanos" argentinos que na verdade nossa rixa é no gramado e que eu me sentiria nariz em pé se o Brasil fosse um dia considerado a Paris no Sul", "Ele tem uma cara boa", "O que é a rapidez da globalização e do link ao vivo a ponto de eu me sentir lá" entre outras coisas. "Caramba tenho 32 anos e já vi 3 Papas..." Depois a criatividade tomou outro rumo e me levou a imaginar com o atraso para sua aparição diante do público que tremia de frio e que via luz acender passar bandinha para lá, guarda suíça para cá e nada dele aparecer que criei quase um roteiro que quero deixar aqui de forma mais lapidada e melhor redigida. Como vivi anos em bastidores de grandes produções de eventos maravilhosos e estive já na função de "estafeta" (com todo o orgulho) de muitas celebridades de grande projeção e talento na telinha, telona e nos palcos, imaginei uma produtora executiva surtada com o atraso dizendo:


"Bora gente! Vocês sabem quantas pessoas estão lá fora? Claro que estamos ao vivo e para todo o mundo gatinha? Uma hora de atraso é inconcebível para mim! Eu sei que um segundo para Deus é um século e que um milhão significa um centavo mas para o Fagundes... Vocês beberam? Rápido staff, traz o figurino! O som tá ok? Fofo leva a declaração do ECAD pro representante mas devolve! Gente do céu dezesseis chamadas não atendidas do Bento, Oi! Fica com meu Nextel, eu não posso surtar e pensar nisso agora! Olha, eu só respeito essa produção local pela idade deles. Repete! Como? Esse cara falou algo em latim, "non grata" é o senhor tá me ouvindo, então coloca o aparelhinho no ouvido! Ok galera, eu relevo, mas marquei a cara dele, eu sei é recalque! Cardealzinho que se sente o Papa! Elenco de apoio! Marta, por favor me traz duas aspirinas e um café bem forte. Traz hóstia e vinho então mas resolve pelo amor de Deus alguma coisa! Muito papo e a hora tá passando, fofa acendeu a luz? Ok! Arrasou! Enquanto eles sobem a escada fecha a porta para mim e chama a produção toda aqui para uma reunião? Já subo to no rádio na frequência 3. Oi? Caguei que não pode fumar, até agora tem fumaça saindo da chaminé... Alguém me copia da produção? Gente, tira o brasileiro de lá agora! Não é hora para dar piti e eu não estou muito católica hoje. Ouviram? Como? Que se dane que o zíper não fecha e o sapato não serve no Chico, gente é plano americano e close-up no rosto, preciso ensinar isso? Claro que não vão perceber gente! Pega o texto dele voando lá no Q.G! Eu vou subir saí do rádio! Cadê a mitra dele? A testa está brilhando ainda e esses óculos não estão legal, preciso de um com lente que não reflita flashes. Make-up!!! Bora lá minha sala voando galerinha. Junta aqui e fecha a porta. Gata me dá um cigarro? Eu sei que ele é argentino mas vamos focar no job. To igual a vocês desde anteontem virada, mas por favor. Me ajudem ok? Já tá acabando e quero dizer que tudo que eu disse foi profissional, vocês todos são uns fofos ok e nada foi pessoal? Agora coloquem ele logo na sacada!!! Ah, vai sem ponto mesmo, coloca uma pessoa soprando o Pai Nosso! Eu subo com vocês. Chico, dá um abraço aqui, amei trabalhar com você, relaxa, respira fundo, solta o pescoço, lembra que ninguém lá fora sabe o seu texto, vai com tudo, pode improvisar e olha. Muita merda viu! Arrasa gatão! Como? Ah tá! Boluda... Joice segura as pontas aqui encima que vou lá ver o Odilo. Credo precisando me benzer hoje perdi mais um Nextel! Daqui não vou nem para o hotel, daqui pro aeroporto!"

Horóscopo da nação aquariana diz hoje que... A Lua entra no signo de Touro e traz mais tranquilidade em sua vida doméstica e aos relacionamentos em família. O momento é ótimo para estar em casa entre os seus. Saturno em ótimo aspecto com Mercúrio estabiliza suas finanças. (Obrigado Sasá e Memê vocês são meu orgulho).

No dia seguinte onde eu tenho medo da do título: "conhecimentos gerais" de tanta coisa que vem acontecendo e ainda mais somado ao que já acontesceu em um dia 14 de março de...

1309 — Abu al-Juyuch Nasr ascende ao trono do reino nasrida de Granada após a deposição do seu meio-irmão Muhammad III al-Makhlu. Reinanrá até 1314.

1492 – A rainha Isabel I de Castela ordena a seus súditos judeus e muçulmanos que se convertam ao Cristianismo ou serão expulsos do país;

1558 – Fernando I assume o título de Sacro Imperador Romano-Germânico, sem ser coroado pelo Papa;

1647 – Guerra dos Trinta Anos: Baviera, Colônia, França e Suécia assinam a Trégua de Ulm;

1653 – Primeira Guerra Anglo-Holandesa: vitória de uma frota neerlandesa sobre uma esquadra inglesa na Batalha de Leghorn, próximo a Leghorn (Livorno), Itália;

1794 – Eli Whitney recebe a patente do descascador de algodão, uma invenção que revolucionou a indústria de algodão estado-unidense;

1800 – O cardeal Barnaba Chiaramonti é eleito Papa Pio VII;

1903 – O Tratado Hay-Herran, que garante aos Estados Unidos o direito de construírem o Canal do Panamá, é ratificado pelo Senado dos Estados Unidos. O Senado colombiano, mais tarde, rejeitaria o acordo;

1937 – O Papa Pio XI condena o nazismo, na Encíclica Mit brennender Sorge;

1939 – Tropas nazistas ocupam totalmente as províncias tchecoslovacas da Boêmia e da Morávia;

1951 – Guerra da Coreia: Pela segunda vez, as tropas das Nações Unidas retomam Seul;

1964 – Um júri em Dallas, Texas considera Jack Ruby culpado por assassinar Lee Harvey Oswald, suspeito do assassinato de John F. Kennedy;

1970: A primeira Exposição mundial na Ásia é inaugurada em Osaka, pelo imperador japonês Hirohito, sob o lema "Progresso e Harmonia";

1974 – O governo português demite os generais António de Spínola e Francisco da Costa Gomes dos cargos de Vice-Chefe e Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas, respectivamente, pelo facto do primeiro ter escrito, com a cobertura do segundo, um livro, "Portugal e o Futuro", no qual, pela primeira vez uma alta patente advogava a necessidade de uma solução política para as revoltas separatistas nas colónias e não uma solução militar;

1978 – As Forças de Defesa de Israel, invadem e ocupam o sul do Líbano, na Operação Litani;

1985 – O presidente eleito do Brasil, Tancredo Neves é internado, na véspera de sua posse, em um hospital de Brasília, onde realiza uma operação abdominal. Em seu lugar, assume a presidência o vice José Sarney. Tancredo morreria no dia 21 de abril desse mesmo ano;

1998 – Um terremoto, medindo 6,9 na escala de Richter, atinge o sudeste do Irã;

2004 – Vladimir Putin é reeleito presidente da Rússia, enquanto o PSOE de José Luis Rodríguez Zapatero ganha as eleições em Espanha alguns dias depois dos atentados de 11 de Março de 2004 em Madrid.

2008 – Uma série de protestos a favor da independência do Tibet em relação à China invadem Lhasa, a capital do território.

Isso com ou sem o IVA? Dólar: R$ 1,96. Euro: R$ 2,54. Grama do Ouro: R$ 101,40. Salário Mínimo: R$ 678,00. Taxa Selic 0,49%. Gol é condenada no RJ em R$ 1 milhão por demissões na Webjet. Empresa deverá reintegrar cerca de mil funcionários, diz Procuradoria. Multa diária por trabalhador foi fixada em R$ 100.

Vai um cafezinho?

Hoje que nascia Albert Einstein e morria Karl Marx, além de dia da poesia pelo nascimento de Castro Alves "O Poeta dos Escravos" (Curralinho, 14 de março de 1847 — Salvador, 6 de julho de 1871). É o Dia do Idioma estoniano, White Day (feriado semelhante ao Dia dos Namorados no Japão e na Coreia) e de Santo Antônio de Categeró – Franciscano da Ordem Terceira.


Ps.:  Padre Nostro che sei nei Cieli, sia santificato il tuo nome, venga il tuo regno e sia fatta la tua volontà come in Cielo così in terra. Dacci oggi il nostro pane quotidiano e rimetti a noi i nostri debiti come noi li rimettiamo ai nostri debitori e non ci indurre in tentazione ma liberaci dal male. Amem.

Ps2.: Papa argentino: tem 13 letras. Hoje é dia 13 do ano de dois mil e 13. 13/03/2013= 1+3+0+3+2+0+1+3=13. Aí vc me diz que só falta o papa ter 13 anos? Não, ele tem 76 mesmo. 7+6=13. Interessante, muito interessante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário