23 de mar. de 2013


Uau! Que sábado! Climaticamente falando, dia ótimo para extrair o dente do siso sem anestesia, correr na praia fantasiado de pára-raios, andar de ultraleve, assistir "O Mistério de Jéssica", bater com o "artelhinho" na mesinha da sala, sair do quarto e atender um telefonema que foi engano, ficar preso no elevador, tomar uma benzetacil no braço, pisar descalço na merda, ir buscar pão de moto... Claro que estou sendo mais do que irônico, mas caramba! Gente no interior do Ceará fazendo promessa para cair uma gota no chão e essa nuvem do tamanho do Congo não passa nunca do Sul da Bahia? Arre! Agora entendo o promotor do estado de Ohio que apresentou "acusações formais" pedindo "pena de morte" para a marmota "Phil", que errou ao anunciar que a primavera começaria mais cedo (em fevereiro). Em vez disso, o clima frio continua a predominar nos Estados Unidos. Aqui seria quem? O GPS do meu celular? O CPTEC? Climatempo? The Weather Channel? Porqueeu não tenho coragem nem de pensar em xingar as musas Flávia Freire, Michele Loretto, Patrícia Poeta, Rosana Jatobá e muito menos às da TV mexicana.




“Tim-tim-tiririm-tim-tim… Peguei, soltei, chacoalhei, guardei. Tornei pegar, chacoalhar, guardar. Tornei guardar no mesmo lugar…” (Coral dos Bigodudos) nada de T.O e sim T.D - Terapia Desocupacional. Sério mesmo é o D.O - Diário Oficial, portanto, menos Nietzsche por essas bandas largas hoje. Haja o que houver eu sempre me divirto no sábado!


Sim... Já trabalhei bastante tempo aos sábados, domingos e feriados e meus amigos mais chegados sabem em que condições eu me vestia, dava aulas em uma franquia de idiomas para 4 turmas das 8:00 às 18:00 com intervalos para cafezinho de deixar um judeu perplexo e fora os 4 anos de universidade acordando cedo para as aulas e depois cursos de segurança básica para trabalhar em navios de cruzeiro e depois para comissário de voo neste dia da semana que deriva de (שַׁבָּת, pronunciado "Shabat") significando "descanso," "cessação," ou "interrupção" por ser o sétimo dia da semana dedicado à oração e ao descanso para os citados adeptos da religião monoteísta mais antiga do mundo que relembra o dia no qual Deus descansou após os seis dias de Criação do universo (Gênesis 2:1-3), que culminou com a criação do homem e depois disto do dia de sábado que também santificou, tendo prescrito sua guarda no quarto mandamento da Lei de Deus, como relatado em Êxodo 20. Os judeus consideram proibidas certas atividades neste dia, mas como não sou xiita em nada e minha denominação religiosa é outra, mereço celebrar esse dia arrotando para o universo uma semaninha arrastada, dura e sádica para comigo.

O cara que disse que nem Deus afundaria o Titanic provocou Sua ira e o pior acabou acontecendo, eu, diferente disso não profetizo nada e apenas digo que faça chuva ou faça sol, darei um abraço em meu amigo, mestre e irmão que me ajudou muito a sonhar alto, viver com a cabeça nas nuvens mas com foco, visão periférica, raciocínio lógico, seriedade e "pés" (FT) no chão! Embora ele deteste adulação e mesmo que insista para que eu quebre o protocolo e o chame pelo nome, eu sempre insisto e me orgulho de hierarquicamente chamá-lo de Comandante e aproveito para dar meus parabéns antecipadamente, previsto, checado de forma simples e objetiva onde terei a honra de cruzar os fusos abordo de seu lar ao lado de ilustres PAX's na first até a LID do seu aniversário verdadeiro e não magnético chegar e lhe brindar comum ano novo cheio de saúde, amor, paz e boas novas sempre.

Vai um cafezinho ou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário