16 de jun. de 2011

Bom dia assíduos leitores e ávidos praticantes da informação desnecessária da vida alheia. Tudo bem com vocês? Que dia lindo não? Céu de Perth – Austrália e temperatura de Juquiá - SP: (ruído de um rádio trocando de estação) “... Negue que me pertenceu, que eu mostro a boca molhada e ainda marcada pelo beijo seu...” (troca de estação) “... Negue seu amor, o seu carinho, diga que você, já me esqueceu, (troca de estação) “... Basta não ajoelhe, vá embora... (trocando de estação) “... Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é re - a – li – da – de...”

É exatamente neste clima, radio difusor, que começo nossa coluna, jamais vertebral, e sim, com espinhas de sardinha na brasa. Eu escrevo sobre o que acontece; ou até do que está para acontecer, e porque não dizer; o que já aconteceu...

"Partido asqueroso del Santos contra Peñarol terminando em cero, pero será totalmente raro com nuestra incha, que vengan los uruguayos junto con las cenizas del volcan chileno Colo-Colo y las sortijas del paraguayo Cerro Porteño y otros que saltamos sin problemas y que no ponen más miedo a nadie de la Villa Belmiro y que Santos será libertador de América y pondrá uma estrella más em su escudo es echo y punto”

Pergunta de cunho filosófico que ninguém é obrigado a responder: Até que ponto tornar-se dependente da independência, é uma patologia?

Coisa linda foi ver parte do eclipse lunar ontem, faz a gente ver o tamanho que somos para o universo, e ao mesmo tempo, o tamanho que somos quando temos a capacidade de ter o universo dentro da gente.

Só de pensar que estamos há milênios boiando e girando no espaço infinito, e que de repente entramos na frente do sol, achando que vamos atrapalhar ofuscando o brilho do astro rei... Que nada! Está feito um grande show, e a olhos nu. Ver a “sombra” da Terra estampada na lua mais do que cheia, faz a gente “refletir”. Hahahahahahahahaha.

Mesmo parecendo um trocadalho do carilho, refletimos sim. Desde: estamos sozinhos no universo? Estamos sozinhos aqui? Estamos sozinhos em meio à multidão? Estaremos sozinhos para sempre? Nascemos sozinhos? Morremos sozinhos? Pedimos para nascer? Pedimos para morrer?

Todas essas respostas eu, graças a Deus não sei... Infelizmente ou felizmente para cada um sei lá, já pensaram que terrível seria a nossa vida, se ao invés de sabermos nossa data de nascimento como sabemos pelo nosso atual (R.G) Registro Geral, ou no nosso futuro (C.U) Cadastro Único, soubéssemos exatamente o local, forma, dia, mês e ano de nossa morte...

Como seria isso heim? O que faríamos, e como agiríamos, se as únicas das duas certezas da vida são essas: a de que vamos morrer um dia, que insistimos ignorar, fazendo de conta de que isso não é com a gente, e que nunca vai acontecer... E a outra verdade; é a de que todo ser humano possui cú...

Será que não viveríamos mais intensamente? Não digo pelo cú... hahahahahahaha. Será que demoraríamos esse tempo todo para dizer a simples frase: eu te amo, ou então o que se sente sem um filtro entre o coração, cérebro e boca... Será que com essa certeza não faríamos o que vem do coração em tudo? Desde um popular: vai tomar no meio do seu rabo, ou, me dá seu rabo sua gostosa... Ou dizer: não, eu não te amo mais... Será que com essa realidade datada, não iríamos realizar nossos sonhos com mais veemência, nos apegar a fé de forma mais verossímil, focar nossos ideais, idéias e ideologias? Como veríamos todas as coisas? De que prisma? Eu estou amadurecendo, morrendo, faltam x dias para eu fazer o que eu quero?

E NÃO É O QUE VAI ACONTECER??? Acordem para a vida leitores, e esqueçam da morte, fora saúde dizem que é a melhor carta do Tarot representando mudança, e nada mais gostoso do que mudar, inovar, revitalizar, revigorar...

Deus em sua infinita sabedoria, fez com que tivéssemos essa surpresa do dia fatídico só para a gente não deturpar toda a sua criação e benignidade. Haveria quem pensasse diante deste fato assim: cortar o cabelo para quê se eu vou morrer dia tal... Eu, construir um edifício? Hahahahahaha para você morar? E eu? Ou então eu não vou enviar meu CM = “currículum mortalis”

Algo semelhante ao que aconteceria se pudéssemos imprimir dinheiro em nossas casas e assim comprar tudo que quiséssemos... Quem construiria uma Ferrari? Se não houvesse necessidade ou vontade de ganhar para comprar... (Mas acredito que causas como a fome na África e outros países que sofrem do mesmo mau, como o nosso Brasil e seu nordeste brasileiro com desnutrição e miséria a olhos nu como o caso de um eclipse, nesses casos extremos onde a vida está em jogo, deveria se pensar em imprimir dinheiro nas casas da moeda para erradicar salvando, mas isso, é só a minha opinião).

Quem seria seu chefe, se você também fosse? Por isso, e por tudo isso, que... (troca de rádio) “...É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há há há...”

Aquário: Uma questão pessoal poderá apresentar um desfecho diferente do que esperava. Por isso procure outras alternativas para resolvê-la. (Ok astróloga, tentarei resolver pelo Skype, o dia mais feliz da MINHA vida, vai ser quando você me ligar, pena que a chance disso nunca acontecer, é a mesma de que vamos morrer um dia. hahahahahahahahaha).

Indicadores: Dólar = R$ 1,59 / Euro = R$ 2,40 / Taxa Selic = 0,99% / Salário Mínimo R$ = 545,00 / Poupança = 0,65% / Grama do Ouro = R$ 79,30 / Chances de segunda-feira chegar antes de sexta-feira chegar = 100.01%.

Nasciam exatamente hoje, entre vivos e que já se foram que merecem parabém ou vai cagar foram: Konoe, 76º imperador do Japão - Giovanni Boccaccio, escritor e poeta italiano - Paulo Gracindo, ator brasileiro - Ariano Suassuna, dramaturgo, romancista e poeta brasileiro - Ivan Lins, cantor e compositor brasileiro - Davi Moraes, músico, cantor e compositor brasileiro e tantos outros...

Já os que se foram de fato, só que em um ano qualquer, de um dia como hoje foram: Em 1722 - John Churchill, militar britânico e primeiro Duque de Marlborough. Em 1966 - Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, médium brasileiro - 2005 - Corino de Andrade, humanista e figura cimeira da neurologia portuguesa do século XX e tantos outros...

Cultura útil ou totalmente inútil: Na Irlanda: O Bloomsday comemora a obra de James Joyce, especialmente o Ulisses. No Brasil: Aniversário da cidade de Ouro Preto do Oeste – feriado, aniversário da cidade de Salto (São Paulo). Em Portugal: Feriado Municipal de Olhão e Espinho. Santos do dia: Ceccardo (Francisco) de Luni, bispo italiano e mártir.

Rolava isso pelo mundo em um 16 de junho, só que de um ano desses aí: Em 1846 - O Cardeal Giovanni Maria Mastai Ferretti se torna o Papa Pio IX. Em 1904 - Leopold Bloom vive sua Odisséia de um dia no romance Ulisses, de James Joyce. A data é comemorada na Irlanda como o feriado Bloomsday. Em 1950 - Inauguração do estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. Em 1960 Massacre de Mueda, em Moçambique e o lançamento de “Psicose”, de Alfred Hitchcock. Em 1976 - Massacre de Soweto, na África do Sul. Em 1980 - Entrada em circulação do Metical, a nova moeda de Moçambique. Em 1999 - No Estádio Palestra Itália, o Palmeiras conquista a Taça Libertadores da América após bater o Deportivo Cali por 2x1 no tempo normal e por 4x3 nos pênaltis. O resto a gente vai escrevendo...

Vai um cafezinho?

Um comentário:

  1. Olá Querido, eu estou bem graças á Deus, e voce ?
    Esse lance de independência é muito relativo, sabe.. eu não conheço nenhuma pessoa que seja tão independente ao ponto de não ter alguém pra conversar, pra fazer cafuné, pra brigar, pra viver.
    A pessoa que se diz 'independente' pra mim é solitária,mas enfim... essa é só minha opinião.

    Acho que eu já disse aqui um vez, que sempre achei que a lua é mágica e quando acontece eclipse eu fico mais pensativa rs
    Acho realmente que os astros têm grande poder sobre nós *-* boba eu ? não, eu não acho...e pouco me importa o que os outros pensam sobre isso, sou feliz assim!

    Então.. se é uma coisa que eu não queria saber era o futuro, e as surpresas (boas e ruins) do dia a dia ? ah não, não ia ter graça nenhuma se apaixonar num dia e no outro quebrar a cara pelo mesmo motivo.. isso tudo faz parte da vida de todos nós, se a vida anda 'meio sem graça' com todas essas coisas acontencedo derepende, imagine se soubessemos de tudo com antecendencia.. cerdo, quero nem pensar!

    Por isso faço jus á minha tatuagem todos os dias e vivo a cada momento como se não houvesse amanhã, porque cada mergulho é um flash e a vida é tão curta...

    Bom, ótimo final de semana pra voce meu querido!
    Cafézinho tava ótiimo! Beijos

    ResponderExcluir