20 de jun. de 2011

      Bom queridos leitores, jamais vos abandonaria, muito sem tempo para escrever ou refletir sobre as colunas, assim serão nos próximos 4 dias. Porém, cultura e conhecimento estarão aqui em partes de obras maravilhosas que amo e amarei ou quem sabe já amava antes mesmo de nascer... hahahahahahaha. O dia de vocês foi bacana? O meu foi bem cheio, e de novidades. 

Bjs a todos e Sorte sempre, café não, leite morninho sim. hahahahahahahahahahaha

      "To be, or not to be" is the opening line of a soliloquy from William Shakespeare's play Hamlet (written about 1600), act three, scene one. It is one of the most famous quotations in world literature and the best-known of this particular play.


"...To be, or not to be, that is the question:
Whether 'tis nobler in the mind to suffer
The slings and arrows of outrageous fortune,
Or to take arms against a sea of troubles,
And by opposing end them? To die, to sleep,
No more; and by a sleep to say we end
The heart-ache, and the thousand natural shocks
That flesh is heir to: 'tis a consummation
Devoutly to be wished. To die, to sleep;
To sleep, perchance to dream – ay, there's the rub:
For in that sleep of death what dreams may come,
When we have shuffled off this mortal coil,
Must give us pause – there's the respect
That makes calamity of so long life.
For who would bear the whips and scorns of time,
The oppressor's wrong, the proud man's contumely,
The pangs of disprized love, the law’s delay,
The insolence of office, and the spurns
That patient merit of the unworthy takes,
When he himself might his quietus make
With a bare bodkin? Who would fardels bear,
To grunt and sweat under a weary life,
But that the dread of something after death,
The undiscovered country from whose bourn
No traveller returns, puzzles the will,
And makes us rather bear those ills we have
Than fly to others that we know not of?
Thus conscience does make cowards of us all,
And thus the native hue of resolution
Is sicklied o'er with the pale cast of thought,
And enterprises of great pith and moment,
With this regard their currents turn awry,
And lose the name of action. Soft you now,
The fair Ophelia! Nymph, in thy orisons
Be all my sins remembered..."


hahahahahahahahaha nada de interpretar como confusão em minha cabeça, apenas a cena e o texto é realmembte lindo, e todo mundo tem lá seu momento "Hamlet" na vida real ou cênica; sendo sempre um desafio sofrer as agruras do principal ícone dos palcos da vida e/ou do reino podre da Dinamarca... O importante é responder e interpretar o que ele quer dizer, nesse "bife" mais famoso do mundo decorado. 

      Lembrem-se que To Be pode ser tanto ser quanto estar... hahahahahahahhahahaha

      Boa noite amigos(as)


2 comentários:

  1. Grande questão que se apresenta em nossa vida em todos os momentos "ser ou não ser";"estar ou não estar".Ser ou não ser sinceros;ser ou não ser amigo;ser ou não ser artista;ser ou não ser feliz.

    ResponderExcluir
  2. Eis a questão querida amiga anônima, digo isso porque a diagramação me parece feminina... hahahahahahahahah Momento Hamlet é apenas momento, e passa como passa tudo nessa vida, o próprio Hamlet depois de tanto refletir acaba a peça morto, mas carregado pelos amigos e apenas disso vou discordar querida leitora, mas entenda, seu ponto de vista será sempre respeitado, culpe Shakespeare por essa questão sem resposta exata, mas que amigos verdadeiros são para sempre como a beleza desta peça não nego, de ser feliz não discuto porque sou e respeito quem não é ou não está, fossa é permitido, e é humano, e ser artista é fundamental, nessa estrada cujas placas da estrada do sonho e horizonte sem fim nos indicam acostamento, perigo, pare, retorno, saída primeira à direira, esquerda, entre outras que nos fazem oscilar, por conselhos de gente frustradinha, ou baseada em baseados. hahahahahahahahaha. Quando uma estrela nasce mesmo fruto de uma explosão dentro da gente, não há dúvidas, duro é esperar a chegada do momento exato onde o Sol nasce para todos, acredite, ele nasce sim, passe o tempo que for... Enquanto ele não nasce, prepare-se para não reclamar depois e dizer que filho de pobre não tem sorte ou que o universo é culpado de alguma coisa, sabe a pior coisa que tem? A resposta da pergunta: Por que eu acho tudo chato e sem graça? Olha que eu já fiz e responderam e quer saber? Foi exatamente neste momento que eu conheci meus melhores amigos. Então ser ou não ser será sempre uma questão, mas cuidado ao perguntar para sinceros, sou eu a pessoa chata ou tudo é chato? bjs sinceros sem te chamar de chata jamais anônima...

    ResponderExcluir