5 de jun. de 2011

Domingão, como sempre, cheiro de frango de padaria no ar, e nas casas som dos programas de auditório com seus gritos esganiçados... Mas hoje é um dia muito especial para mim e Deus sabe o motivo. Não vou me alongar muito, pois afinal de contas, o fantástico fará um resumão de tudo que escrevi nas colunas anteriores no decorrer da semana; e meus queridos e amados leitores não precisam deste blog para ter um furo de reportagem, se bem que... hahahahahaha Melhor deixar para lá!

Papa em Zagreb, Cabral diz que greve de bombeiros foi um absurrrrrrrrdo, Manolo Otero tinha morrido e eu nem soube e, detalhe, foi cremado em Santos com a bandeira espanhola e a brasileira cobrindo seu caixão... Olé Manolo. E para finalizar, assunto mais que em discussão neste domingo fora o resultado da mega sena que saiu para Atibaia e Bebedouro em SP, é o bicho que está pegando lá nas Colinas de Golã ou Montes Golã (em árabe: هضبة الجولان, Hadhbat al-Jaulan, Haḍbatu 'l-Jawlān ou مرتفعات الجولان, Murtafaʕātu 'l-Jawlān; em hebraico: רמת הגולן Ramat HaGolan), antes conhecidas como Colinas Sírias, são um planalto estratégico e uma região montanhosa situada no extremo sul das Montanhas Antilíbano, entre Israel, Líbano, Jordânia e Síria. A região é objeto de intensa disputa entre Síria e Israel, que controla a maior parte da área desde 1967.

Geograficamente, as colinas são limitadas a oeste por uma escarpa de rocha que desce 500 m até o Mar da Galiléia, em Israel, e o Rio Jordão, que forma a fronteira natural entre Israel, Jordânia e a Cisjordânia; ao sul, pelo Rio Jarmuque, na Jordânia; ao norte, pela fronteira internacional com o Líbano, e a leste, pelo planalto de Hauran, no sudoeste da Síria. Israel capturou as Colinas de Golã à Síria, durante a Guerra dos Seis Dias (1967), e defendeu seu controle sobre o território em 1973, durante a Guerra do Yom Kippur, embora, posteriormente, uma parte das colinas tenha retornado à Síria. Nos anos 1970, novos assentamentos judeus foram estabelecidos na área ocupada.

Em 1981, as Colinas de Golã foram anexadas por Israel através da Lei das Colinas de Golã, que impôs as leis e a administração israelense ao território ocupado. A lei foi considerada nula pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, através da sua resolução 497, que reafirmou ser inadmissível a aquisição de território pela força. Em 2008, uma sessão plenária da Assembléia Geral da ONU aprovou por 161-1 uma moção de apoio à resolução 497 do Conselho de Segurança. Durante as guerras de 1967 e 1973, a maioria dos habitantes sírios de Golã, cerca de 150.000 pessoas, fugiu. A partir de 1967, milhares de colonos judeus se instalaram nas colinas. Em 2002, havia cerca de 20.000 deles, distribuídos em 18 colônias essencialmente agrícolas. Na mesma época restavam cerca de 17.000 drusos, que geralmente recusam a identidade israelense.

A Síria continua a reivindicar o território. Atualmente dois terços da área são governados por Israel. As Nações Unidas, os Estados Unidos, a União Européia, o Reino Unido, a Liga Árabe, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, a Anistia Internacional, e a Human Rights Watch consideram que as Colinas de Golã são território sírio ocupado por Israel. RESUMINDO COMO DISSE. DÁ O ACRE PRA ELES!!! Mais dá logo antes que dividam tudo. hahahahahahahahahahaha

Aquário: (meu horóscopo está igual ao de ontem, ela deve ter ido viajar ou viajou na maionese está inclusive com os mesmos erros de português e que mesmo assim Eunice Ferrari do site Terra publicou, que merda heim astróloga... hahahahahahaha Errar é humano, e ainda bem que não dependo do horóscopo para viver meu dia a dia... Mas para provar aí vai: Domingo, 5 de junho de 2011 A entrada de Júpiter em touro marca uma fase tranqüila, especialmente no relacionamento domestico e familiar. Pode ser que você mude de casa durante estes próximos doze meses. Paz emocional. Por Eunice Ferrari)

Para quem crê na sagrada escritura de Mateus, segue abaixo o que li e o que me carregou a bateria de ontem para hoje, e de hoje para sempre...

Mateus 28


E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela.
E o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve.
E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos.
Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.
Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.
E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos.
E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.
Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão.
E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido.
E, congregados eles com os anciãos, e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados,
Dizendo: Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram.
E, se isto chegar a ser ouvido pelo presidente, nós o persuadiremos, e vos poremos em segurança.
E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. E foi divulgado este dito entre os judeus, até ao dia de hoje.
E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado.
E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.


Vai um cafezinho?


Que Dios te bendiga Manolito

E Quando a gente acha que é um fim de semana e nada mais vem um acalanto e um flechazo provando que por a + b o corpo realemente reage involuntariamente, minha vida não é para ser exposta assim, mas, quando eu achava que o dia era simplesmente entre amigos, e que nada poderia acontecer; a não ser voltar para casa e me preparar para a semana, recebo um presente do destino, ao comprar uma Fanta em um posto da primeira cidade do Brasil, e em 3 ou 4 segundos o mesmo frio na barriga na mesma intensidade como se tivesse acordado de um coma profundo. Te dedico essa música abaixo minha linda Dulcinea del Tobozo, e que pena que o destino não concedeu mais do que 4 segundos... Mas pra um domingo? Tá ótimo! foram suficientes para eu agradecer pelo simples fato de saber, que meu coração não é uma pedra de gelo e que eu não sou um desesperançado por respeitar os meus 5 sentidos e meu músculo involuntário que ainda pulsa por você. Um beijo Quixonesco e feliz semana... Pra você eu não sei, mas para mim com certeza.





Un Vestido Y Un Amor
Te vi... juntabas margaritas del mantel
Ya se que te trate bastante mal,
no se si eras un angel o un rubi
O simplemente te vi.

Te vi, saliste entre la gente a saludar
Los astros se rieron otra vez, la llave de mandala se quebro
O simplemente te vi.

Todo lo que diga esta de mas,
las luces siempre encienden en el alma
y cuando me pierdo en la ciudad, vos ya sabes comprender
Es solo un rato no mas, tendria que llorar o salir a matar.
Te vi, te vi, te vi... yo no buscaba nadie y te vi.

Te vi... fumabas unos chinos en Madrid
Hay cosas que te ayudan a vivir
no hacias otra cosa que escribir
Y yo simplemente te vi.
Me fui... me voy, de vez en cuando a algun lugar
Ya se, no te hace gracia este pais...
Tenias un vestido y un amor...y yo simplemente te vi.

Todo lo que diga esta de mas,
las luces siempre encienden en el alma
y cuando me pierdo en la ciudad,
vosya sabes comprender... es solo un rato no mas,
tendria que llorar o salir a matar...
Te vi, te vi, te vi... Yo no buscaba nadie y te vi.




Nenhum comentário:

Postar um comentário