2 de dez. de 2012

Ahhhhhhhhh, os valores! Caminhando hoje com minha doce e amada namorada, admirando a geografia da baía da primeira cidade do Brasil, refletimos sobre esse tema. E se estamos em época de refletir sobre o fim dos tempos e de "compartilhar" deixo aqui nossa tese a não ser defendida pois não quero ser mestre, doutor ou PhD (por enquanto). 


Mesmo com o céu encoberto o calor está bacana, o barulho do mar, as crianças rindo na areia, meu sonho passando lá no alto, o dela no horizonte e o seu? Será o mesmo que o meu? Se for, que bom pois, se tem uma coisa que me orgulho de dizer, foi a ausência de um sentimento (que é humano) chamado inveja e que honestamente sem hipocrisia repito: não tenho! Tudo que eu quero é meu e por merecimento divino, não quero nada que é seu amado leitor nem de ninguém! Não quero nada que não venha de nóis dois = eu e Deus! Claro que se um gênio da lâmpada aparecesse eu pediria 3 coisas simples: 1º Paz entre os povos do mundo 2º O mundo inteiro com emprego e os direitos todos com sindicato defendendo o salário comum a todos = comunista de direita ou burguês de esquerda de 622.000,00 e na moeda que for mais cara, no caso a libra esterlina, o euro, o dólar, o iene (ou yen) ou até mesmo a coroa sueca sei lá, porque, a mesma quantia em dinar, sol, dracma, birr etíope ou rúpias não daria para um cafezinho e para mim, já que trabalharia e teria um salário desses só gostaria de pedir por último saúde, pois voltando ao tema valores de que vale um puta iate, um puta jatinho, um puta carro, uma puta cobertura, uma puta fazenda, uma puta... Sem saúde?


Claro que nesse desejo eu colocaria que um ser humano pudesse viver 150 anos e só. Não por ir contra os desígnios do Criador, mas apenas para uma bisavó poder ver seu neto casar, se formar e ir em paz sem ter saudade daqui e sem deixar saudades também. Lembro que minha vó materna dizia sempre que ficaria muito triste de morrer sem me ver de bigode. A gente ria para disfarçar o inexorável da vida. E adivinha de quem que eu lembro cada vez que faço a barba? Os meus três pedidos poderiam 1 - Eu ser jovem para sempre 2 - Eu ter vida eterna e terceiro eu ser o único herdeiro do Sultão de Brunei e junto receber 50% de todo o laudêmio que cada condômino paga à família real Brasileira e adotaria esta lei em todo país que tiver litoral a começar pelo Chile e México, Estados Unidos e Austrália!



Mas... O próprio umbigo cansa, o egoísmo fede, estar só no topo de uma pirâmide da cadeia alimentar ou da roda da fortuna, nos deixa sem assunto, sem amigos, sem vergonha, sem fé. Pois os que são "podres de rico" não vivem a realidade, logo não se queixam, logo compramo que querem e se orgulham de dizer que são ateus, e os amigos desse meio não quero e acredito nem precisar explanar sobre o jogo de interesses, lobby, jet set, hight society e os flashes que ofuscam o que tem por trás da maquiagem, plástica e implantes!


Nada disso me incomoda, o mundo segue girando e eu não deixo de lembrar-lhes que: ninguém liga para ninguém! Adotamos o I don't care como slogan e o foda-se foi tocado. Isso é lindo pois eu cago e ando para a roupa que eu vou usar pois jamais perco meu tempo achando o que vão achar, coisa de ator! Mas tem gente que acha tanto que acham tanto dela que acaba não se achando, e a vida vai passando os gênios da lâmpada igualmente e o domingo principalmente. Aproveitem meus caros, aproveitem! Vivam!


Para quem crê e respeita:
E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.
Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?
Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.
Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.
E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.
Jó 1:6-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário