30 de dez. de 2012


Último domingo do ano, e que anão! Que nada!!! Foi muito bom para este que lhes escreve do fundo d'alma meus amados leitores e minha doce namorada Chanel Numéro Cinque. Apesar de detestar o cheiro desse perfume que deve ser o mesmo do camarim de Tônia Carreiro ou do closet de Beatriz Segal.

Mas minha Cleópatra decidiu já antecipar o ano novo com um "new look" que deixou este Marco Antônio aos pés da Rainha do Egito que seduziu Roma e que apesar do fim trágico, Shakespeare sabiamente lá em 1607 colocou em sua peça o romance entre esses dois ícones: "The Tragedy of Antony and Cleopatra". 


Todos sabem que a verdadeira não era nenhuma Liz Taylor, mas que na telona imprimia muito melhor do que a verdadeira picada por uma víbora só por saber que seu amor tinha morrido. Uma história bonita e uma montagem "faraônica" tanto nos palcos como nos sets de filmagem de 1963 que para a época 44 Milhões de Dólares para montar um filme era de fato uma sandice como Roma dominar o Egito de "Cléo" e vice-versa.



Chuvinha, praia cheia mesmo assim, cidade com ar de "abandono", eu aqui olhando para a árvore que pisca até o dia de reis, logo até os dias dela estão contados como o desse ano que para mim já era, uma vez que não é mais dia útil... Se fosse jogo de esconde-esconde aqui na cidade que moro e voto eu diria em tom jocoso como não restou outra opção senão a de rir disso tudo: "1,2,3 Tércio atrás do pé de lima, digo da Limeira". Mas isso não é mais problema meu, dele, de ninguém. Um país que tem um Collor no Senado, Maluf onde está, Lula depois de tudo ou apenas uma pontinha do iceberg chamado CPI solto, pergunto. No mundo dos covardes e que não honram os bagos que têm, esse é só um prefeitinho-beta perto dos grandes tubarões! Que o mundo dá voltas é um fato! Mas repito apenas sinto pela minha cidade, pois minha vida não muda absolutamente nada, só queria mesmo que houvesse queima de fogos ao invés de clima de insatisfação, revolta e decepção que o burgo-mestre deixou na primeira cidade do Brasil, mas para conforto de todos, no fim da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente sempre tem queima de fogos, e será nova gestão e esperemos o lado cheio do copo transbordar com as promessas de um ano próspero, farto e bom vindo de verbas da esfera estadual e federal para ajudar a cidade a sair do semáforo vermelho para tudo que parou tudo e que só me dá apenas uma sensação. Vergonha de morar aqui! Uma pena pois eu era bairrista, hoje 30.12.12 eu escrevo com propriedade que perdi meu carinho pela primeira cidade do Brasil, adoraria morar onde começa o jardim, onde tem teatro, onde tem cinema com legenda nos filmes, onde tem emprego fora comércio e prefeitura, onde tem vida noturna de qualidade, iluminação natalina, estádio de futebol referência para o mundo, sambódromo, hospitais, escolas, cursinhos, universidades e até projetos que duram depois da fita cortada.








Repito! Uma pena que estava amando tudo em 2012, até agosto foi bom! Mas no meio do calendário "gregoriano" havia outubro e feliz da vida pelo meu vereador ter entrado e muito bem votado por sinal, a champagne que estava no gelo de meu amigo Caio que tanto respeito, admiro e mesmo sendo secreto digo aqui que votei sim por acreditar que 4 anos é muito pouco para colocar uma cidade no patamar de primeira de verdade. Mas a política é assim, as urnas mostraram o contrário das pesquisas (que igualmente não dou mais a mesma importância) e pela lógica seria uma transição de governo para o partido do Bili (que nem conheço e que não me conhece, logo nada tenho contra e nem a seu favor) mas que torço para que haja ordem e progresso aqui, sempre! Mas o erro de percurso mostrou muita coisa que de uma cárie, precisou tratar o canal para salvar o nervo que doía, o tempo foi passando, a fisgada aumentando, até que o boticão foi necessário para acabar de uma vez com as brocas, massinhas, limas, anestesias e tudo que foi tentado para salvar o dente que já exalava um cheiro nauseabundo e putrefacto. Como eleitor tenho a ver sim e não tiro meu palmeiras de campo não! Mas, de verdade amiguinhos: amanhã é o último dia do ano e pergunto, vale a pena olhar para trás ou acreditar que tudo vai melhorar pois o Deus que eu creio jamais perdeu uma só batalha, e nesta, os justos serão exaltados e o inimigo que assola sua mente, corpo e alma sairá mais uma vez derrotado, envergonhado, humilhado e confundido.



vai um cafezinho? Amanhã uma espumante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário