20 de dez. de 2012


Bom dia! Depois de ler o que uma grande amiga que escreveu: "Recebi uma mensagem em sonhos dos Maias e eles cantavam assim: "É HOJE SÓ, SÓ SÓ...VAI ACABAR JÁ JÁ..." Eu a respondi que acordei depois de sonhar com o Imperador Upakal K'inich me perguntando de meu nome levava chapeuzinho! E eu lembro que gritava como fazia na terceira série: "EU SEI QUE É UMA PROPAROXÍTONA! MAS MEU NOME É ITALIANO E LÁ NÃO TEM CIRCUNFLEXO CAZZO! Já meu amigo mais do que privet do face chamado Conde Chiquinho Scarpa escreveu humildemente: "Nosso camarote, navio Costa Fortuna!! Quando o fim do mundo chegar quero estar em alto mar com minha amada!!!" Pois é cada um com seu ponto de vista inclusive minha aluna particular de espanhol me escreve: "Será que conseguiremos ter aula amanhã, já que o fim do mundo está próximo???? kkkk". minha prima disse que sua secretária doméstica lhe disse: ""Helô, amanhã eu não venho trabalhar.....Vai que o mundo acaba mesmo!? Quero ficar bem quietinha dentro de casa!" Um outro amigo, que até fui comparado quando estudava para saber que o céu passa longe de ser o limite indagou e compartilhou "Alguém sabe me dizer que horas vai ser o fim do mundo??? Vai ser no horário de Brasília, Londres, Sydney ou Tóquio?. Ou depois da novela da Globo"? E eu respondi lembrando das aulas de navegação aeronáutica: "Deve ser Hora na ZULU / GMT / UTC e enquanto a gente faz cálculos para saber se à esquerda ou à direita do observador de Greenwich... CABUUUUUUM! Digo, Cabul (CAPITAL DO AFEGANISTÃO, ONDE O MUNDO JÁ ACABOU FAZ TEMPO POR LÁ). Eu honestamente já em várias edições deste simples blog dei meu ponto de vista e não vou ficar aqui repetindo como um idoso na fila de um banco, que aliás, esta sim é uma dúvida que quero jogar na mão de vocês caros leitores e minha linda namorada, devo pagar ou deixar que o tempo se encarregue desta continha que tenho e que vence 21.12.12 Enfrento Bradesco ou pago direto para Caronte o barqueiro que faz a travessia do Jordão?




Hoje no Dia do Mecânico, o sanfoneiro Dominguinhos está internado em estado grave no Recife, o herdeiro artístico de Luiz Gonzaga, luta contra um câncer de pulmão. Miss Universo norte-americana em 1º e brasileira em 5º, Thelma Reston nos deixando hoje, São Paulo registrando máxima de 38,8ºC, conflitos na Síria mais quente ainda e em Brasília além de ser 19 horas pela Voz do Brasil, Barbosa fala em 'situação nova', mas não antecipa decisão sobre prisões. Ministro decide nesta sexta sobre prisões imediatas de réus do mensalão. Ele disse que não há precedente de situação semelhante no Supremo.


Antes que o mundo acabe em pizza, em barranco ou amanhã, deixa eu ver o que os astros me reservam para a véspera: A Lua crescente nos últimos graus de Peixes vai movimentar seus investimentos e as finanças em geral, pelo menos no período da manhã. Durante a tarde, a comunicação melhora e uma reunião de negócios pode trazer uma notícia inusitada. (xiiiiiiiiii o "negócio" dessa reunião é que são elas).

Sabiam que láááááááááááááááááá em 20 de dezembro de...

1516 - Era fundada a Vila de São Sebastião.

1766 - Eram incorporadas na Coroa Portuguesa todas as saboarias do Reino. O conde Castelo Melhor, que perdeu o monopólio, era compensado com o título de marquês e importantes bens fundiários.

1803 - A Louisiana passava ao comando dos Estados Unidos.

1828 - Fundação do Condado de Randolph.

1838 - Almeida Garrett era nomeado cronista-mor do reino de Portugal.

1851 - Fundação do Condado de Polk.

1853 - Fundação dos condados de Fulton e Worth.

1862 - Publicado primeiro exemplar do jornal alemão Kolonie-Zeitung.

1907 - Instituído o Decreto de Depósito Legal da Biblioteca Nacional do Brasil.

1935 - Fundação do município de Dourados (Mato Grosso do Sul, Brasil).

1940 - Odawara recebia estatuto de cidade.

1946 - Escaramuça em Candedo (Vinhais) entre opositores espanhóis de Francisco Franco e forças da PIDE.

1958 - Fundação do município de Caarapó (Mato Grosso do Sul, Brasil).

1963 - Fundação do município de Lagoa de Itaenga (Pernambuco, Brasil) e de Garuva (Santa Catarina, Brasil).

1973 - O Primeiro-ministro espanhol, Admiral Luis Carrero Blanco, era assassinado por um carro bomba.

1983 - Roubavam a Taça Jules Rimet da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por ladrões que a derreteram por causa dos 1.800 gramas de ouro que ela continha.

1985 - Proibição da caça comercial às baleias por cinco anos pelo presidente José Sarney.

1989 - O Exército americano invadia o Panamá para prender o ditador Manuel Noriega.

1991 - Paul Keating tornava-se Primeiro-ministro da Austrália.

1995 - O Voo 965 - Boeing 757 da American Airlines batia em uma montanha 50 km ao norte de Cali, Colômbia, matando 160 pessoas e era fundado o município de Pontal do Paraná (Paraná, Brasil).

1999 - Fim da administração portuguesa em Macau a partir da meia-noite. Macau era devolvida à China, após mais de quatrocentos anos de ocupação portuguesa.

2001 - Senado brasileiro promulgava a emenda constitucional que retirava a imunidade parlamentar em caso de crime comum.

2007 - Roubadas do acervo do Museu de Arte de São Paulo (MASP) as pinturas Retrato de Suzanne Bloch, do espanhol Pablo Picasso, e O Lavrador de Café, de Cândido Portinari. As obras, tombadas como patrimônio nacional pelo Iphan, estão avaliadas em aproximadamente US$ 55 milhões.


Sarah! No comprar agora as presentes, bobeira, iô vai esperar passar o festa Cristã e depois dar! Nós é Hanuká lembra? Dólar: R$ 2,06. Euro: R$ 2,73. Grama do Ouro: R$ 114,00. Salário Mínimo: R$ 622.00 (até janeiro) Taxa Selic. 0,55%. Bancos terão de trocar moeda de R$ 0,50 com inscrição de cinco centavos. Não há prazo para troca, que pode ser feita em qualquer agência bancária. São no máximo 40 mil unidades, colocadas em circulação no RJ. Lembram do recall do Tempra?


Vai um cafezinho ou um suco de umbu?

Um comentário:

  1. https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=LWCsfEUozPo&list=HL1356063822

    ResponderExcluir