29 de dez. de 2012


Sábado diferente, com cara de sei lá misturado com não entendi nada! Mas, bora lá. Inspiração zero mas otimismo prafrentex mora? Gozado, as pessoas acham que uma expressão dessa é antiga, (claro que não é de minha época) mas eu estava sendo feito provavelmente no banco de trás de algum fusquinha no auge dessa expressão. Muito bem. Anos 60, 70, 80 e até 90 são "retrô" mas 1888 = Abolição da escravatura e fundação da cerveja Brahma é histórico. Um LP do Michael Jackson é revival, já uma cimitarra moura encontrada nas escavações no sul da Espanha, é um tesouro.


Daí eu digo com propriedade, conceito de novo e velho, brega e chique não existem para mim. São padrões a serem seguidos para quem não têm personalidade formada e resolvida. Eu por exemplo adoraria usar chapéu de feltro, mas sei que mesmo tendo minha personalidade formada e muito bem resolvida, sei que as agruras hoje chamadas de "bullyng" poderiam me fazer mal desde o olhar de minha mãe, que imediatamente marcaria uma consulta com um profissional neurologista à primeira dama que cruzasse meu caminho disfarçando o riso.


Mas o que poucos sabem é que uma época foi um adereço elegante e que protegia do sol, mas não usarei, fique tranquila minha linda namorada. Por isso amo ser ator, no palco do possível até sombreiro mexicano já usei, e por isso não faço questão de à paisana, e na vida real usá-lo. Isso é apenas senso, não do ridículo, pois segundo Nanini todos são, o ator apenas se expõe a tal. É bom-senso.


Já o velho e o novo, nunca estiveram presentes em minha vida. Se você olhar os livros e meu playlist perto do de minha mãe que é toda fitness, você seguramente diria que "Bestiario" de Julio Cortázar e em espanhol (por isso a falta de acento) é dela, e que "Fisiologia do Exercício - Energia, Nutrição e Desempenho Humano" dos autores William D. McArdle, Frank I. Katch e Victor L. Katch é meu. Se nunca leu um dos dois, é "novo" para você! Pois, o primeiro foi escrito em 1951 e o segundo em 1981. Logo velho e novo não constam para mim, se escutar "Because Of You" na voz de Tony Bennett em um celular e "I Want You Back" de Dj Joe K de Na Balada Hits 2012 não saberia dizer de quem é o aparelho. Já o brega é chique sempre e para mim se arrepiou é bom e isso serve desde Tião Carreiro & Pardinho a Vivaldi.



Vai um cafezinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário