18 de dez. de 2012


Bom dia meus queridos leitores e minha doce namorada agora pronta para fugir deste país em caso de emergência que segundo os maias será em coisa de 3 dias úteis. Falando em dias úteis, sacanagem o mundo acabar em um dia que se trabalha, no dia seguinte que o povo pegou o seu suado décimo terceiro e eu fico pensando, vou ou não vou para o dentista amanhã? Que cor da borrachinha do aparelho combina com o fim do mundo? Enquanto o Corinthians toca o solo no "Guarulhão", eu fico aqui pensando com meus botões, vai acabar é nada rapaz! Muita sacanagem acabar assim, sem eu ter culpa pô! Parece até meu antigo emprego! hahahahahahahahahahahaha.


Eu aqui cheio de amor para dar, de gás para queimar, de filhos para dar, de orgulho para dar, de saúde para dar e vender, de otimismo, esperando o telefone tocar para fazer o que amo e tenho certeza que é o que escolhi para mim e zaz? Do nada acaba? Pára heim! O que acabará para mim, é a velha fonte filosófica francesa de anos e anos atrás que concordava (diferente de mim), que a vida era uma causa perdida e que a felicidade não passava de uma ideia velha. O mundo segue girando de Whiskey para Echo a  (23h 56min 4,09s) e o que fica para trás, além de ontem, é esse ano de 2012 que insiste não acabar nunca!


O fim de uma raça ignorante (de ignorar os fatos) quais? Desmatamento afetando sim a sua vida, que reciclar é qualidade de vida e geração de empregos, que catástrofes climáticas, massacres injustos, tragédias inevitáveis e de que doenças assustadoras não acontecem só com o vizinho. Também que corpo são é mente sã não é um slogan em latim, que fé é algo indispensável como tomar banho, fazer a barba, lavar louça e tudo isso cuidando para que a água do mundo não acabe (o que é um fato sim se continuar como está), que hábitos como fumar, beber, jogar apostando um rim não são coisas sociais e sim um adianto no prazo de nossa validade que apenas Niemeyer, Dona Canô e Dercy fugiram à exceção, que a palavra de um homem não é nada, que frases como: bom dia, boa tarde, boa noite, por favor, me desculpe, obrigado(a), eu te amo, eu errei, eu não sei, eu quero aprender, me ensina, claro que eu ensino e outras, só nos tornam mais unidos e de fato irmãos em um mesmo barco chamado mundo com pobres, ricos, miseráveis, milionários, famosos, amadores, desconhecidos, indigentes de todas as raças e credos acabarão, pois, desde que nascemos esta sempre foi a única certeza fora a de que ânus todo ser humano tem. Desde que paramos de fazer fogo, lascar pedra, caçar e pescar e começamos a pensar, agora é apenas um momento de "re"pensar e o calendário maia para mim, é isso!


Quando estive lá em Yucatán em 1999, hoje chamado Cancún ou Riviera Maia, o guia da CVC já havia me dito que os maias apenas previram o que os jornais já diziam antes de nos desejar descaradamente boa noite. Eles sabiam desde a chegada dos espanhóis que passaram fogo na hispanoamérica deixando só o idioma, a arquitetura e as touradas de previsão em previsão chegaram ao dia 21, que apenas começará uma nova era. Nada mais a temer e nem a declarar!


E que na boa? Deu certo a tal previsão deles! Pois, não há outro assunto no mundo inteiro desde que descobriram e interpretaram o tal calendário que já existia bem antes de eu visitar meu México Lindo y Querido! E olha, vindo de uma civilização que entendia de tudo indo da astronomia, estações do ano, equinócio e solstício, chegada de furacões, fartura nas colheitas, sem ajuda de Wikpedia, Globo Rural e nem CPTEC passando pelo jogo de futebol com os quadris a uma pirâmide chamada "El Gran Castillo" edificada apenas para traduzir a imponência de um império e que sua sombra formava no chão em determinada época do ano desenhando uma imensa cobra penada que ligava o terreno ao espiritual chamada Kukulkán. Com exatos 360 degraus distribuídos em 4 lados tendo então 90 para subir, formando os dias do ano para eles eu lembro de ter perguntado ao mesmo guia: mas não são 365 e seis horas? E rindo ele me disse: sim, para acabar o ano, para chegar ao "topo" do "Gran Castillo" aqui em Chichén Itzá (5 degraus e 6 horas) é apenas o começo de uma infinita caminhada que quem foi não contou e nem voltou! hahahahahahahahahahahaha.


Tudo normal nesta terça? Deixa eu ver: Hoje que na Roma antiga continuava rolando o Festival da Saturnália, em honra a Saturno, pai do tempo. Dia Internacional dos Migrantes (UNESCO), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, Festa do Vale do Paraíso onde a Padroeira é? Nossa Senhora do Paraíso, Dia do Museólogo no Brasil e de Nossa Senhora do Ó que abençoa o Dia do Muffin aqui no Banana Republic.

Já lááááááááááááá em...

1787 - Nova Jersey tornava-se o terceiro estado norte-americano, após ter ratificado a Constituição americana.

1822 - Chegada de João José da Cunha Fidié à Parnaíba com tropas vindas de Oeiras então Capital do Piauí.

1833 - Fundação do Condado de Walker, no estado da Geórgia.

1857 - Fundação do Condado de Mitchell, no estado da Geórgia.

1870 - Fim do Primeiro Concílio do Vaticano.

1892 - Estreava o ballet O Quebra-Nozes.

1906 - Elevação a distrito de Aquidauana, Mato Grosso do Sul, Brasil. (Miriam Vieira impossível não lembrar de você e do cacho!).

1941 - Os Aliados invadiam o Timor.

1945 - O Uruguai era admitido como Estado-Membro da ONU.

1954 - Criação do município de Não-Me-Toque.

1956 - O Japão era admitido como Estado-Membro da ONU.

1961 - O distrito português de Damão foi invadido e ocupado pelas tropas da União Indiana.

1971 - Dólar era desvalorizado pela segunda vez na história dos Estados Unidos.

1978 - Dominica era admitida como Estado-Membro da ONU.

2005 - Início de atividade do vulcão Kilauea, Havaí, Estados Unidos e o São Paulo Futebol Clube se torna tricampeão mundial de clubes ao derrotar o Liverpool por 1 x 0, gol de Mineiro.

2006 - Fabio Cannavaro era eleito o melhor jogador do Mundo da FIFA.

2007 - ONU criava o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, anualmente.

2008 - Madonna dava show em São Paulo com sua Sticky & Sweet Tour.

Combien ça coûte  s'il vous plaît monsieur? Dólar: R$ 2,08. Euro: R$ 2,76. Grama do Ouro: R$ 114,00. Salário Mínimo: R$ 622.00 (até janeiro) Taxa Selic. 0,55%. Mega-Sena sorteia R$ 40 milhões nesta terça-feira. Prêmio acumulado é de R$ 40 milhões para quem acertar as seis dezenas. Segundo sorteio será na quinta-feira (20). O terceiro será no sábado (22).

Vai um cafezinho?



Ps.: Nossa Senhora do Ó é uma devoção mariana surgida em Toledo, na Espanha, remontando à época do X Concílio, presidido pelo arcebispo Santo Eugênio, quando se estipulou que a festa da Anunciação fosse transferida para o dia 18 de Dezembro. Sucedido no cargo por seu sobrinho, Santo Ildefonso, este determinou, por sua vez, que essa festa se celebrasse no mesmo dia, mas com o título de Expectação do Parto da Beatíssima Virgem Maria. Pelo fato de, nas vésperas, se proferirem as antífonas maiores, iniciadas pela exclamação (ou suspiro) “Oh!”, o povo teria passado a denominar essa solenidade como Nossa Senhora do Ó. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário