8 de dez. de 2012


Cabeças vão rolar, digo, as águas vão rolar... (Adoro essa marchinha) ela como nós aquarianos, é uma música atemporal mesmo sendo escrita em 1954 se adapta a qualquer ritmo, mérito dos compositores Zilda e Waldir Machado, especialmente na parte do "...Eu passo mão na saca saca saca rolha..." Imagina um tango cantado com aquela voz de tabaco e vinho acompanhada dos velhos amigos violino, violão, violoncelo, piano, e claro, ele, com sua asma ímpar, que para mim, é a cereja no sundae e que se chama bandoneón! Mas a cabeça (que pesa de 4 a 5kg sem chifre) não é a sua caro leitor e muito menos de minha doce namorada que hoje terá um sábado cheio mas com final feliz. Lembrei da música ao ler a manchete agorinha: "Cachoeira pega 39 anos e é preso outra vez, ele está detido na sede da PF". e continua: "...Se a polícia por isso me prender, mas na última hora me soltar, eu pego o saca saca saca rolha, ninguém me agarra ninguém me agarra..."


Ontem fiz uma coisa que aconselho, eu no dia das crianças passado, queria postar uma foto minha que é clássica de todo cidadão que possui Santos-SP em sua certidão de nascimento. Mas abalado com a notícia de que meus pais não tiraram a tal foto, e justificando sem causar trauma para ódio de psicólogos, minha mãe disse que quando eu era pequeno ela e meu pai trabalhavam demais e que quando iam à praia era na cidade que eu moro, a primeira sempre! Até aí normal afinal conheço tanto carioca que nunca andou no bondinho da Urca até o Pão de Açúcar, conheço argentino que nunca foi no Caminito e aposto que há cidadão parisiense que nunca foi à Torre Eiffel! Mas voltando, eu ontem ao me dirigir para a cidade que começa o jardim, decidi descer e com a ausência de vergonha que anos de teatro puderam me dar graças a Deus, pedi gentilmente para que uma família que estava tirando a famosa foto com duas criancinhas. Quando eles toparam depois de rirem muito, eu me senti um verdadeiro Simón Bolívar, General José de San Martín ou D. Pedro I em suas estátuas equestres. Mas não, era apenas uma brincadeira que me fez bem e aposto que para quem tirou a foto mais ainda, como escrevi ao postar a foto e compartilhar entre meus amigos virtuais, tive infância sim, fui uma criança feliz, sou um adulto com olhar de menino, mas nunca moleque! Cheguei até a citar Friedrich Nietzsche quando o mesmo escreveu sabiamente: "O homem chega à sua maturidade quando encara a vida com a mesma seriedade que uma criança encara uma brincadeira". Mas foi apenas uma foto!





Ao invés de ascender a churrasqueira neste sabadão faltando 23 para acabar o ano, quadrilha prefere explodir caixas e atirar contra base da PM em Mombuca, SP e 2 ônibus são incendiados em avenida da Zona Sul do mesmo estado = de nervos!

No dia que na mitologia Maia era "O Festival de Ixchel", a dama da noite, deusa da Lua, no catolicismo é o dia da Imaculada Conceição e feriado na Romênia por sua constituição, vejamos o que os astros me reservam este 8 de dezembro: A Lua em Libra em tenso aspecto com Plutão movimenta projetos importantes, especialmente os de médio e longo prazo. Sua fé pode ficar um pouco abalada, mas não se preocupe, esta energia dura apenas um dia. (fé abalada? A minha? Só se houver um terremoto quando estiver na igreja querida astróloga e não seria só a minha).

Mas lá por volta de...

1191 - Os Grimaldi, uma família de exilados de origem genovesa, colocavam a primeira pedra da praça fortificada (hoje o palácio principesco), atual Mônaco.

1477 - Papa Sisto IV instituia a festa da Imaculada Conceição da Virgem Maria.

1560 - Fundação da cidade de Guarulhos - São Paulo - Brasil.

1839 - O vocábulo cartografia era empregado pela primeira vez pelo historiador português Visconde de Santarém, numa carta endereçada ao historiador brasileiro Francisco Adolfo de Varnhagen.

1854 - Definição do dogma da Imaculada Conceição por Pio IX, na Bula Ineffabilis Deus.

1854 - Padre Júlio Chevalier fundava a Sociedade dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus.

1863 - Era criado o futebol moderno.

1869 - Início do Primeiro Concílio do Vaticano.

1911 - Fundação da cidade de Birigui - São Paulo - Brasil.

1941 - Segunda Guerra Mundial: Os Estados Unidos declaravam guerra ao Japão após o ataque a Pearl Harbor.

1942 - Fusão do Clube de Regatas Botafogo com o Botafogo Futebol Clube dando origem ao Botafogo de Futebol e Regatas - Brasil.

1945 - Fundação da cidade de Dracena- São Paulo - Brasil.

1948 - Fundação da cidade de Monsenhor Paulo, no Sul de Minas Gerais - Brasil.

1949 - Os nacionalistas chineses encerravam sua evacuação para Taiwan.

1954 - Fundação da cidade de Mauá- São Paulo - Brasil.

1955 - Adoção da bandeira europeia.

1959 - Fundação da cidade de Diadema- São Paulo - Brasil.

1965 - Encerramento do Segundo Concílio do Vaticano.

1974 - A monarquia era rejeitada na Grécia.

1979 - Lançamento do álbum The Wall do Pink Floyd.

1980 - John Lennon era assassinado por um fã.

1983 - Retorno das apresentações da esquadrilha da fumaça - Brasil.

1991 - O clube de futebol Estrela Vermelha de Belgrado se tornava campeão do mundo ao vencer o Colo Colo por 3 a 0.

1994 - Ratificado o tratado que fundou a Mercado Comum da África Oriental e Austral (COMESA). O elemento químico Roentgênio é sintetizado pela primeira vez.

2000 - O juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto era preso depois de 8 meses foragido.

2001 - Leonardo Boff era agraciado com o prêmio Nobel alternativo em Estocolmo. (Agraciado? Boff? Deixa quieto!). A Transbrasil ficava sem dinheiro para colocar combustíveis em seus aviões. Era o fim da empresa aérea.

2003 - Implosão da Casa de Detenção de São Paulo.

2004 - O guitarrista Dimebag Darrell é assassinado durante um show no clube Alrosa Villa, na cidade de Columbus, Ohio.

Para dar aquela ajudinha pra começar: Mega-Sena vai sortear R$ 10 milhões neste sábado tá? Joga pelo menos! Ah! Quando alguém falar que é macho, lembra sempre disso aqui ó: Um caseiro encontrou uma sucuri de quase 5 metros em uma fazenda da zona rural de Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, e transportou o animal para a cidade dentro de um Fusca, segundo informações do Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, o caseiro com a ajuda de outros dois homens laçaram e amarraram o animal para realizar do transporte. Após chegar à cidade, o caseiro acionou o Corpo de Bombeiros. De acordo com o tenente Wanderley Valério, que participou da captura do animal, o homem contou que a sucuri vinha se alimentando de animais da fazenda. “Ela já tinha matado um porco e alguns animais domésticos”, declarou ao militar.


É o fim dos tempos mesmo! Clientes da Tia Augusta dizem que não vão receber viagem nem dinheiro. Segundo eles, empresa informou que não vai cumprir com contratos. Ideia é entrar com uma ação coletiva contra a operadora, que fechou. Gente se a Xuxa já é Vovuxa a Tia Augusta estava na hora de fechar lembro que ela já era idosa quando eu era pequeno e na Disney que ela vendia devia ter apenas o carrinho de bate-bate! Uma pena para quem não vai ver o Mickey, mas indico CVC e não AVC de uma velha larápia! Não fui à Disney (entenderam minha mágoa dela?). hahahahahahahahahaha.

Vai um cafezinho ou...


Ps.: A Deusa Ixchel foi adorada pelos maias da península do Yucatán, em Cozumel, sua ilha sagrada. Ela ajuda a assegurar a fertilidade pelo fato de segurar o vaso do útero de cabeça para baixo, de modo que as águas da criação possam estar sempre jorrando. Ixchel também é Deusa da tecelagem, da magia, da saúde, da cura, da sexualidade, da água e do parto. A libélula é seu animal especial. Quando ela quase foi morta pelo avô por tornar-se amante do Sol, a libélula cantou sobre ela até que se recuperasse. O símbolo desta Deusa é o vaso emborcado do infortúnio. Sobre sua cabeça repousa uma serpente mortífera, suas mãos e pés têm garras afiadas de animais e seus traje é adornado com as cruzes feitas de ossos, emblema da morte. Ixchel se apresenta como o arquétipo que contém os aspectos mais significativos da vida de uma mulher. É, por excelência, a Grande Mãe, a Senhora da Terra, que em suas representações das fases da Lua abrange tanto os aspectos femininos como os masculinos. É uma Deusa em perfeito estado de integração, atravessando através de suas representações os estágios da mulher jovem, madura e sábia anciã. Da luz provê o alimento, cuida na hora do parto, assume o arquétipo do casamento ao ser uma esposa, companheira do Deus sol, exercendo o poder para conseguir a abundância por intermédio da união sagrada. Integra ainda, outros dois arquétipos como anciã sábia ao ser reconhecida como grande e poderosa Dama Velha, sua experiência leva-a a saber tecer da melhor maneira e reconhecer o momento propício para esvaziar seu jarro cheio de água sobre a terra. Em seus aspectos de Deusa jovem integra componentes e atributos que remetem ao início da vida, e em seus aspectos de Deusa anciã, é a mulher com experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário