13 de dez. de 2012


Nojentinha!!! Anexo 2 cito a Rua João Ramalho 988, Centro, ora meus queridos amigos e amada namorada que tanto me entende e bate palmas para esse louco apaixonado dançar a famosa dança das cadeiras, que é normal e que aceito como Caroline aceitou a luz, ou pelo menos deveria ao invés de assustar toda uma geração que assistiu "Poltergeist". Mas como estava me sentindo como tal, um espectro vagando de mesa em mesa ouvindo os mesmos comentários que antes eu ria não querendo acreditar que tivessem algum embasamento, mas que hoje quinta-feira 13 de dezembro constato que as gargalhadas de minhas queridas e eternas amigas (que irei omitir os nomes apenas por uma questão de educação e berço que tive). Mas... Uma salva de palmas para Jacu que tanto brinco e Tarraqueta que tanto quero bem. Cansei! Meu prazo venceu, minha honra falou mais alto, minha família aconselhou e minha alma triste e magoada por tanto silêncio, descaso, imparcialidade e semanas que hoje me fez defecar a úlcera que poderia me fazer mal. Digo como cidadão que paga os impostos em dia da primeira cidade do Brasil, já que nasci em Santos = onde começa o jardim, onde cursei minha universidade, onde mora minha amada, onde fiz teatro, onde vi teatro, onde aprendi que o céu não é o limite e que eu quando pequeno nunca disse a meus pais que gostaria de ser Gestor de Cultura ou Designer Gráfico e sim Fazendeiro, Ator, Cantor ou Aeronauta, isso tenho certeza. Ah! Mas voto aqui tá?


Isso passa longe de ser uma carta de despedida à la Palácio do Catete ou justificativa de alguma coisa que esteja entalada na garganta que tanto gritou com crianças da corte portuguesa infantil, indígena ou com chefes que achavam diferente de mim que "eram" uma vez que "estavam" facilitando o aprendizado do verbo inglês To Be! De 2008 para cá foi só alegria, união, endomarketing, motivação, eventos e mais eventos, prazos a serem cumpridos, contato com gráficas, escalas, noites viradas em carnaval seguido de apuração no dia seguinte, o maior espetáculo em areia de praia provando que só precisa de verba para acontecer e que acredito que o Guiness precisará rever que não é mais o "maior", pois basta sentar com sua cadeirinha um fim de semana normal para ver que na mesma areia transita o grande elenco durante o ano inteiro. Nesta areia onde estagiários de 1999 presenciaram meu crescimento profissional, tópicos em meu curriculum, lágrimas de emoção e de ingenuidade e tantas coisas que só o Auzheimer poderá apagar de minha mente. Mas uma coisa eu digo, fosse na gestão que fosse trabalhei sim e procurei reconhecer meus erros com humildade e ao longo dos anos adquirindo respeito de renomados cenógrafos, coreógrafos, pintores, músicos, judiciosos, historiadores, turismólogos, marketeiros, figurinistas, carnavalescos, diretores, dramaturgos, atores globais, universais a atores amadores, que não diferenciam em nada o quesito talento! 

E é justamente em memória de William, Seth, Chico, Tia Bola e tantos que passaram pela minha vida deixando só legado e exemplos de que isso tudo acaba seja dia 21 agora ou quando Deus contar nossos dias na terra, e olha, acaba mesmo e com sonhos a serem conquistados, com metas e tudo mais, por isso sou adepto de não passar nem raiva e muito menos vontade! A vida é um banquete, sirvam-se! Gratidão sempre terei por todos, quem? Fodido eu? Imagina, até durei muito fazendo meu próprio nome sem a sombra de quem me colocou para estagiar e desde então fui galgando desde R$318,55 até agora que não vale o que sou por tantos tapinhas nas costas e elogios de gente grande que ainda respeito, se a SECULT fosse um BBB eu teria ganho, pena que a Luzia da horta passou na frente do Bial para me dar o prêmio.

Quanto ao fodido, responderei com a pergunta: Sou o único? O que me diferencia dos demais coitados (que vem da palavra coito), é que aprendi que é preciso ter sempre plano A.B.C.D e F de Fui! Mas fiz amigos, não visei altos cargos, minha meta nunca foi a de querer o que não é meu, vi de perto coisas que ninguém da área artística desta região pôde presenciar. Missão cumprida ou karma em dharma, sei lá! 

Só sei que meu futuro é brilhante e jamais terei mágoa por nada e de ninguém pois, se a culpa não é de ninguém... Que jeito? Não saio para entrar para a história como Getúlio, não quero um busto cagado de pomba em uma praça daqui, nem menos um nome de rua ou museu. Teatro nem cogito pela ausência do mesmo, coisa que sempre militamos, discutimos e ainda desejamos! Voltando, ou melhor, saindo, amanhã passo para pegar meu Neruda que poucos leram, deixo o disco do Pixinguinha sem trocar miúdos e o que ficará é um sentimento que só quem fala português daqui e o de Portugal (coisa que igualmente sou grato por ter conhecido um par de vezes por meio de generosos chefes e amigos), pode sentir de fato o que é a palavra saudade! Boa sorte para quem fica, contem comigo e minha mãe sempre disse: "Filho, saia e deixe flores", com tudo que aprendi, ri, chorei, abracei, beijei no rosto homem barbado, acordei feliz, trabalhei como um cachorro debaixo de sol escaldante e chuva com raio, vetorizei, recortei no Photoshop, editei, imprimi, corrigi, xinguei diante de injustiças sempre na elegância da discussão e tantas coisas que um blog não seria capaz e muito menos a Polianteia Viscentina de descrever, eu só peço uma coisa o que eu desejo para vocês desejem para mim, quero todos bem, cumprimentar e matar a saudade, falar do passado e rir de tudo isso um dia ou uma noite. Não tenho sede de vingança, justiça, pena de mim, raiva daquilo, amargura e muito menos ansiedade pelo prazo que nos deram de dar (o que é nosso e por direito).

Tenho sede de cafezinho! Já aceitei a condição imposta e quando dizemos eu te amo para alguém, e este alguém fica em silêncio... Só não percebe quem está cego de paixão, e paixão não é do Deus que eu creio, paixão traz ciúmes, insegurança, sentimento de posse, apego, esquecer de si para lembrar de quem já te esqueceu e tantas coisas. Eu prefiro e opto pelo amor que traz o oposto de tudo isso! Quem gosta de mim sabe que serei quem eu quero ser e só tenho a agradecer por absolutamente tudo. E que o novo venha, estou prontinho para 2013. Sorte ao prefeito eleito, à câmara de vereadores e aos gestores desta cidade que tem tudo para um dia ser uma Dubai. Feliz Natal e um Próspero Ano Novo amados chefes de departamento, diretores de equipamentos, encarregados, concursados, funcionários da PMSV, Prodeckianos e agora deixa quem acendeu sua velinha para seu anjinho da guarda sentar e começar sua história, assim como eu quero começar a minha também e que a pessoa que se aposentou ou saiu onde entrarei tenha deixado o mesmo aroma de flor de laranjeira que estou deixando.

Trocando em Miúdos
Chico Buarque

Eu vou lhe deixar a medida do Bonfim
Não me valeu
Mas fico com o disco do Pixinguinha, sim!
O resto é seu

Trocando em miúdos, pode guardar
As sobras de tudo que chamam lar
As sombras de tudo que fomos nós
As marcas de amor nos nossos lençóis
As nossas melhores lembranças

Aquela esperança de tudo se ajeitar
Pode esquecer
Aquela aliança, você pode empenhar
Ou derreter

Mas devo dizer que não vou lhe dar
O enorme prazer de me ver chorar
Nem vou lhe cobrar pelo seu estrago
Meu peito tão dilacerado

Aliás
Aceite uma ajuda do seu futuro amor
Pro aluguel
Devolva o Neruda que você me tomou
E nunca leu

Eu bato o portão sem fazer alarde
Eu levo a carteira de identidade
Uma saideira, muita saudade
E a leve impressão de que já vou tarde.


Ps.: Vai um cafezinho?

Ps2.: Apenas hoje o mercado não tem muito valor para mim, consultem o jornal amiguinhos!

Ps3.: O que aconteceu em 13.12 de um ano qualquer também não quero compartilhar pois este que lhes escreve humildemente quer saber o que virá!

Ps4.: Me coloco à disposição para uma entrevista pessoal onde eu possa fornecer mais dados de meu curriculum vitae para ajudar sua empresa com o que aprendi e estou disposto a aprender!

Grato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário