1 de dez. de 2012


Novembro: Fala Deza, senta aí pô! Toma uma comigo, dia lindo heim rapaz? Que foi meu? Tô te atrapalhando?

Dezembro: Não! Nonô é que eu to com a cabeça em outro lugar cara! Desculpa, mas não vai dar para sentar! Pede só um choppinho que eu tomo em pé mesmo!

Novembro: Jan! Traz um chop sem colarinho branco pro meu chapa que tá chegando agora e que eu não via há (fazas contas) um ano pô! É isso?

Dezembro: Isso, um ano! Doideira não? (Enxuga a testa de suor).

Novembro: Cara tem certeza que você está bem? Tá me deixando preocupado, não quer mesmo sentar?

Dezembro: Não! Eu já falei que não caceta! (Exautado ao extremo).

- Silêncio quebrado pelo garçom que percebendo o clima, apenas coloca o chopp na mesa e sai.

Dezembro: Desculpa! (Virando o chopp para matar a sede e arrotando baixo em forma de combustão espontânea). Eu vou sentar!

Novembro: (Sem tirar os olhos do amigo e ainda perplexo com o grito) Jan! Mais um chopp, ou vai querer uma caipirosca de maracujá? (Irônico).

Dezembro: (Rindo pega o outro copo de chopp e olha para o lado ao perceber a rua cheia, uma mesa com turistas falando espanhol, a praia cheia e o vento nos coqueiros da orla) Me desculpa mais uma vez! É que é muita pressão para mim entende?

Novembro: Pressão? Cara fora o Natal, tem o Dia do Cego, Dia Internacional do Deficiente Físico e Dia Mundial de Prevenção contra a AIDS e Dia do Imigrante. Não sofre, toca pra... (Olha pro garçom e baixa a cabeça e entre dentes sussurra) janeiro!

Dezembro: Eu detesto isso! Mas vai ser o jeito! Ah, e você esqueceu do dia do Numismata.

Novembro: Porra é essa?

Dezembro: Sei lá também, acho que tem a ver com medalha e moeda.... Nonô! Sabe o que é dormir ouvindo crianças do mundo inteiro querendo presentes caros que só eu sei que muitos pais não vão conseguir dar? Ou então só para ver o sorriso dos filhos, netos. sobrinhos, afilhados e sei lá mais quem, terão que entrar em crediários e contrair dívidas?

Novembro: Deve ser foda mesmo! Mas política é assim cara!

Dezembro: Não é de política que eu to falando caceta! (Olhando envergonhado pros lados e em tom discreto) Crise na Zona do Euro, dólar a R$ 2,10, atraso de salário, bonificações cortadas, hora extra sem pagar, vale coxinha, greves por toda parte, gente demitida a dar com pau em prefeituras do brasil todo com a dança das cadeiras, tá vendo? Você me fez lembrar de política! (Falando mais baixo em tom de cochicho) Fora as companhias aéreas demitindo a rodo, insatisfação por onde quer que eu passe, comerciantes esperançosos, décimo terceiro que só vai dar pra pagar IPVA, Dívida Ativa, IPTU e não sei mais quantos "I"s da vida. Essa gente depositou toda a alegria das festas em quem? Hã? Responde! Preço do bacalhau, tender, chester, champagne, toda essa pica, 2012 deixou nas minhas costas Nonô! Nas minhas costas! (acaba o segundo copo e fica com bigodinho de espuma), Fora os rumores de que eu vou acabar dia 21, Porra! Você não tem History Chanel?

Novembro: Deve ser de foder! Mas olha! Quer mais um? (Soluça).

Dezembro: O último que eu to dirigindo! Fiquei até com mais sede!

Novembro: (Continuando depois de ter pedido mimicamente o terceiro chopp para Jan). Deza, há quanto tempo é a mesma merda? Você se preocupa com a mesma coisa desde que eu te conheço, pensa que para mim foi fácil? Pra ninguém é cara! A culpa não é sua, a gente tem que seguir o que o Papa Gregório XIII ditou, ou vai querer voltar para o Juliano? Na Grécia hoje era para ser na mitologia O Festival de Poseidon, deus dos oceanos! Lembra?

Dezembro: Claro que não a gente não era nascido, vai devagar com o chopp!

Novembro: Eu me coloco no seu lugar e repito (agradece o garçom) valeu Jan! Geladinho ó! Cú de foca!

Dezembro: (Sem olhar para o garçom) Valeu querido! Como assim no meu lugar?

Novembro: A bola de neve da esperança vem acumulando de janeiro até você, quando você entra em cena, o passaralho olha pro teu ninho, e isso pelas promessas que não cumpriram, pessoas que nos deixaram durante o ano, do calor que faz aqui, dos impostos e quer saber... Tem até Papai Noel de shopping reclamando da merreca do cachê que ganham. Sabia disso? Só que é o seguinte brother, no fim todo mundo se abraça, chora e a coisa se repete há anos.

Dezembro: É isso mesmo! Quer saber? Esse ano vou tocar o foda-se. Janeiro que se vire,

Novembro: (Advertindo) Fala baixo chupeta! Tá doido.

Dezembro: Por quê? Se eu vou acabar dia 21 por causa de uma porra de uns índios da tal "Riviera Maia" que não tinham o que fazer na puta da vida a não ser ficar observando as estrelas, os ventos, solstício, equinócio, mascar chiclete de seiva, jogar bola com os quadris... Pensando bem, eles faziam coisa pra cacete! (Toma devagar o chopp).

Novembro: Até descobrirem a cal, quer dizer, os conquistadores espanhóis. (Gargalhada diabólica).

Dezembro: Santo Elói, quando você bebe é sempre assim, e se a mesa ao lado forem mexicanos? Olha o vexame!

Novembro: Meu camarada, sabe o que são férias de um ano? Caguei! (Sem noção vira para a mesa ao lado e diz em espanhol fluente) Me cago en la ostia, en los reyes católicos y a mamársela tíos! Joder!

- A mesa ri e brinda dizendo: Oléééééé! Qué viva Curro Romero!

Novembro: Percebeu? Ninguém liga mais para nada! Relaxa cara, larga o volante e deixa essa porra bater, tem airbag e você tá com cinto!

Dezembro: É né? Ninguém liga mesmo mais para nada. Mas você me chamou de chupeta quando eu falei alto...

Novembro: Uma coisa é ofender a mesa ao lado outra coisa é quem te serve e o Jan fica sempre esperto, o cara é da paz!

- Silêncio.

Dezembro: (Toma o chopp, deixa 50 reais na mesa e diz) O troco deixa de caixinha pro Jan! Vou indo nessa (Arrota mais uma vez)

Novembro: Não senhor, a saideira!

Dezembro: Saideira?

Novembro: A gente não brindou sua chegada amigo!

Dezembro: Só você mesmo! Vai pede lá, mas é a última heim tenho que ir na festa de aniversário de Walcyr Carrasco e de Anselmo Vasconcelos hoje à noite!

Novembro: Só pra brindar porra! (gritando e batendo na mesa iniciando um pagode) Jan!!!!!!!!


Vai um cafezinho ou um ponche de ovo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário