19 de jan. de 2013


Acordei com a porra, com a macaca, com a cachorra com a moléstia e virado no... Siri! Não amados leitores nada de "Folia no Matagal" ou zoofilia de minha parte e nem contaminado de tanta história de sucesso com sotaque nordestino seja de lá de Garanhuns ou de Exu no "PE". Olha seu moço! Tem tanta gente que teve a mesma garra, luta, coragem e culhão de deixar seu cantinho seja no Cariri (microrregião do Ceará), com a vaquinha só na pele e no osso e com o chocalho pendurado no pescoço e que pegou as trouxa, a cadelinha Baleia e foi no último pau de arara rumo à terra prometida (que era a São Paulo da época do filho do Brasil e do rei do baião) mas que por alguma razão do destino, são anônimos que já tentaram igualmente cursar um SENAI ou tocar sua sanfoninha, triângulo e zabumba e que infelizmente continuam sendo muitos que continuam a tentar a mesma sorte que os filho de Francisco tiveram, eu sei que Goiás não é Nordeste, me dá licença poética?. hahahahahahahahahaha.


Talento é a palavra? Sorte? Sina? Sei lá viu... Recomendo a peça de teatro escrita com esmero, sensibilidade e que resume tudo isso que tento escrever, mas que um querido dramaturgo amigo meu chamado "Ed do Brasil" já o fez e que se chama "Meu Compadre Severino" entre tantas de Pataviva do Assaré, Ariano Suassuna, Graciliano Ramos, João Cabral de Melo Neto e tantas literaturas de cordel para ilustrar que não é o que a globo filmes produz que é exemplo de vida não vice?


Sem a seca, fome, desesperança do sertão virar mar, esse povo guerreiro, predestinado e porreta vê aqui o que a gente não vê nem quando vai para as suas capitais à beira mar em um pacotão CVC. Esses anônimos que ergueram igrejas, escolas, monumentos com uma mão sangrando, os edifícios da megalópole seu doutor! Elegeram muita gente que hoje, nem sotaque tem mais. Imagina se a moda pega e a indústria cinematográfica decide fazer a história de Dominguinhos, Caetano, Sivuca, Mução, Dorival Caymmi, Gal, Renato Aragão, Alceu, Ivetona, João Gilberto, Gorge Amado, Chacrinha, Bethânia, Gil, Erundina, Djavan, Chico Anysio, Romero Britto, Science, Tom, Tiririca, Wilker, Chico César, Arlete Salles, Elba, Fagner e inúmeros atletas que também são dignos de um longa metragem, não tão longo como "Os Sertões" montado por Zé Celso! hahahahahahahahahah.



Eu que moro há menos de 75Km da Terra de Piratininga fundada por Anchieta, desenvolvida por Imigrantes e cobrada pela Ecovias já tentei tantas vezes a sorte grande em minha pretensão (salarial)... Vou confessar, um filme que eu adoraria ver (sem ironia) de um homem que apenas conheci já na luta e que amaria ver em telonas de um brasileiro que não é nordestino chamado José Alencar (que em meu ponto de vista) foi a única escolha correta de um presidente para ser seu Vice.



Olhe, falando em São Paulo... Tá aí uma boa pedida para um sábado como hoje! Vou é juntar minhas traia, montar numa van dessas e vou rumar para casa de minha tia para curtir a pauliceia desvairada com moderação e cautela sempre e junto de meus primos em algum lugar da zona sul que não é a Boite Azul para um bom bate papo! Bora lá?



Fui! Mas volto amanhã mainha chore não!

Ps.: Há 12 anos faço um evento que comecei como contrarregra e acabei como Pablo Neruda aqui em minha cidade e que este ano que não farei sem rancor e nem saudades, aé porque todos são meus amigos do coração mas, voluntário para mim, só na Cruz Vermelha mesmo, eu pensei que passaríamos o aniversário de minha irmã finalmente juntos, e não é que ela vai viajar? É mole? hahahahahahahahahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário