31 de jan. de 2013


Sem bom dia não dá! Mas ontem sem sono contando muito mais de cem carneirinhos fiquei sem deixar de pensar em criar algo, pois sem criatividade eu honestamente não sei quem sou. Pensei: que coisa mais sem sentido! Mas não é que deu certo? Acabei dormindo e claro, sem deixar de sonhar, como todo ser humano que, em em uma única noite, sem dúvidas sonha mais que uma vez mas acorda sem lembrar de tudo com exatidão. Gastamos, aproximadamente, um terço de nossas vidas dormindo e um quarto desse tempo, sonhando. Será que é à toa? Já ouvi de uma pessoa sem papas na língua que o sonho não pode passar de uma noite e que realizá-lo é a meta. Mesmo 100 anos depois da psicanálise de Freud, pesquisadores afirmam que sonhar é uma necessidade biológica, capaz de indicar também como funciona a memória humana. Sem mais detalhes, entre uma rolada e outra parei e tentei ficar sem pensar, lembrar, programar, somar, subtrair e sei que a arte de escrever e deste blog é sempre de multiplicar dividindo experiências. Sem ler, se informar, ficamos sem assunto e sem até saber escrever corretamente. Mas aí ficamos sem diploma, sem currículo e sem oportunidades no mercado de trabalho.

Não acredito em uma vida sem fé, sem Deus, sem amor, sem senso de humor... Quem eu? Sem vergonha? Sem noção é quem acha isso de mim ou que sem o que fazer da vida perde o tempo que expira em 80 anos gozando de saúde. Aliás uma vida sem julgo, sem se preocupar com a vida alheia a ponto de esquecer da própria é sem nexo para mim. Assim como muitas leis de nosso país de beleza sem par, que passa pelo que passa sem deixar a peteca cair, seja nos campos de futebol em 2013 ou nas passarelas do samba já já! Sem embasamento criam leis que no fim acabam dando certo e umas acabam sem mais perguntas ao meritíssimo. Essa nova lei do bafômetro deixa claro, respeite o limite de 100km/h, não guie sem cinto, capacete, cadeirinha para crianças, pode usar o sem parar no pedágio, mas reduza à velocidade e sem vítimas sem culpa de nada especialmente por dirigir sem permissão, ultrapassar em curvas, sem visão ou onde há faixa dupla contínua na estrada da vida. 100% de suor no trabalho para viver sem grilos futuramente. Eu sem família, amigos, alegria no que se faz, música, correria da vida urbana, silêncio do interior e cheiro de mar, incenso de bejoim ou de perfume de grife sou nada! Além de orações e viver sem atribuir qualquer vitória ou conquista ao Criador de tudo que vejo sem deixar de agradecer.

Terrível é gente sem palavra que te deixa sem recursos, sem previsão, sem horizonte, sem chão e até sem teto. Viver sem salário até que dá como freelancer, mas prefiro a segurança de saber que vou ficar sem deixar de pagar uma conta ou uma promessa. Para mim uma nota de cem? É vago! Ganhar é fácil com trabalho, achar no chão impossível, emprestar é uma virtude, pedir é vergonhoso, ficar sem pagar é feio ficamos sem moral, sem jeito... Uma nota de cem reais é uma coisa, 5 cédulas de 20 libras esterlinas ou duas de 50 euros já faz dá um "exchange" no assunto. Porém 100 trilhões de dólares zimbabuanos definitivamente não valem one hundred american dollars... Falando em valores, cem reais é grana, cem mil resolve, cem milhões é o ideal para mim (por mês), cem bilhões? Não deve ter pessoa física que possua tal patrimônio em conta corrente disponível para saque. Cuidado ao viver sem limites no crédito. A fatura é um fato! 100g de ouro puro hoje, vale pela cotação cerca de R$ 10.750,00 já 100g de crack é um caminho sem volta. Ir a Paris sem ver a Torre Eiffel só aceito a desculpa se for deficiente visual. 






Para mim nenhum bêbado, valor da conta de luz, depósito, avião ou a folha de uma árvore cai sem que seja por permissão Divina. Sem se arriscar, se expor, sair, se abrir, confessar, desabafar, chorar, reconhecer, aceitar e tudo isso sem rancor, amargura, mágoa e ódio a vida fica mais fácil, mas sem abuso, sem buso, sem abuso e sem preconceito sol nenhum brilhará. Sem humildade, temor a Deus, caráter e responsabilidade é uma vida sem hombridade. Sem ombreiras é estar na moda, sem roupa é naturismo, naturalismo é gafe quando comparado.

Sem boca não se "vaia" Roma e nem ninguém. Ser humano é saber o perfeito equilíbrio entre educação e sinceridade. Eu vivo muito bem sem quiabo, sushi, sarapatel, buchada, mocotó, foie gras, caviar, Big Brother, Faustão, destilados... Mas jamais me imagino sem planejamento, perspectiva, independência, objetivos, foco, sal, açúcar, café, aji-no-moto, canais à cabo, internet, pijama para dormir, sinal no celular, carregador, plano de saúde e viajar... Posso tentar! Detesto gente sem compaixão, sem expressão, sem opinião e sem deixar a gente falar, sem higiene, sem discernimento... Eu honestamente sem querer ofender, cago e ando para "Buchecha" sem Claudinho mas realmente impossível Piu-Piu sem Frajola, neném sem chupeta, Romeu sem Julieta.


A cada 100m de subida a temperatura cai 1ºC, já a cada 100m de profundidade em água salgada, a pressão é de entorno 1010.430hPa. 100kg depende da altura da pessoa para ser considerada obesa, 100 pessoas em uma aeronave é considerado um voo doméstico, e sobram mais de 50 poltronas vazias, já 100 pessoas na fila do banheiro é impossível não alijar ou excretar nas calças. 100 pessoas em um ônibus para mim é inconcebível, mas acontece mesmo sendo proibido. Sem aplausos é um fracasso, 100 pessoas pagando inteira é uma quimera do ator amador. Sem patrocínios o profissional também não chega a lugar algum com sua montagem. Um filme de 100 milhões de "verdinhas" de orçamento pode ficar sem um Oscar como eu posso ficar sem ninguém por certo tempo, sei que jamais estou sozinho mesmo... Não concordo com Vinicius de Moraes que afirmava que: "sem você meu amor eu não sou ninguém"! Mas um campo sem flor, gado ou plantação pode ser sinal de sem terra! Chegar aos 100 sem saúde eu não desejo, com todo respeito à Niemeyer e Dona Canô que provaram o contrario..

Sem medo para mim é destemido e evito estar entre eles, afinal, nunca vi uma estátua em homenagem ao "medroso" desconhecido. Jeremy Lin, Christian Marclay e Viola Davis estão na lista das 3 pessoas dentre 100 mais influentes no mundo, já Carlos Slim Helu, Bill Gates e Eike Batista pertencem a uma outra lista que cabe à Forbes divulgar.

Pois é amiguinhos que já passam de 100 em minhas redes sociais, nascemos sem dentes, sem roupa, sem cabelo, sem comer sólido, sem falar... E morremos diferente disso? Sem mais! 

Romulo Crescente

Ps.:
Dia de São João Bosco.
Dia Internacional do mágico.
Dia do Engenheiro Ambiental no Brasil.
Dia da Solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário