13 de jan. de 2013


Oggi 13.01.2013. È passato un anno da quella tragedia. Devo ringraziare Dio per essere viva e chiedere di prendere cura delle anime di coloro che partirono in un modo così triste e inaspettato. Mi auguro che il cuore dei miei colleghi e il mio un giorno potrebbe dimenticare tutto ed essere in grado di andare avanti senza gravi conseguenze! Un abbraccio! Pois é meus caros amigos e leitores nada mais que dizer depois dessa declaração de uma amiga minha que fizemos o STCW juntos, que dormiu em minha casa para fazer o curso do Grupo Costa por ter sido selecionada e que estava dentro do Costa Cocordia, que todos sabem o que aconteceu como ilustrarei na foto abaixo está viva e me, nos, lhes e te deu este relato lindo que é valirizar o simples fato de estar vivo e sem traumas ou máculas a menina frágil que oscilou em saltar de uma escada de 10 metros de altura no simulado de sobrevivência no mar, junto à nossa turma de filhos de Deus e de Netuno, teve que na vida real saltar no Mediterrâneo à noite e nadar até a costa da ilha de Giglio na "costa" da Toscana onde 4.200 que estavam felizes, 32 não tiveram a mesma felicidade.





Hoje é domingo, e como disse Dr. Einsten "tédio de ficar em casa e preguiça de sair". Esse é o verdadeiro dolce far niente! Dia de fazer nada, sem planos, se informar pelo Fantástico, CNN, Globo News ou simplesmente esperar a segunda chegar e ficar sabendo de tudo com riqueza de detalhes pela boca dos outros. Eu? De boa! Vou dar uma checada no meu horóscopo já que estou há 10 dias no inferno astral e depois ver a unha do pé crescer, transformar oxigênio em gás carbônico e fazer alguns movimentos peristálticos ao longo do dia, tarde e noite. "Vênus em tenso aspecto com Urano pode deixar você meio confuso com relação a sentimentos e emoções mal resolvidos. Espere alguns dias para tomar decisões definitivas com relação ao seu passado. Nervos à flor da pele." (Eunice minha querida astróloga do terra.com tem certeza que escreveu para aquarianos isso? Resolver o passado só em regressão espiritual, nervos à flor da pele só se eu continuar lendo suas previsões, aliás vou recorrer a uma segunda opinião só para constatar que os astros devem estar confundindo o programa do seu computador minha linda) Vejamos o que os astros me revelam segundo o jornal El País de Madrid: "Tu pareja no podrá disimular cierta inquietud, deberás estar atento y apoyarle, te necesita. Busca el momento oportuno para preparar una cita en la que podáis hablar largo y tendido, intenta no agobiar". (Vale, esto sí soy yo tía, gracias y muy amable enhorabuena por tu predicción ¿eh?).


Como disse Jô Soares: "por quê os militares insistem em fazer bombardeios, invasões e outras estratégias bem na alvorada, cedinho? Não pode ser depois do almoço, vai matar mesmo, deixa pelo menos o inimigo dormir até meio dia e almoçar!" Mas eu respeito muito quem trabalha aos fins de semana, porém geralmente são pessoas decididas, felizes e que optaram por essa vida deliciosa que é a de Ator, Cantor, Comissário de Bordo, Guia Turístico, Pilotos de F1, Comandante de Aeronave, Produtor, Guarda Vidas, Médico, Delegado, Farmacêuticos...

Já os que precisam trabalhar e estão magoados como Zeladores, Policiais, Pessoas que trabalham nos pedágios, vendedores de Shopping, Manobristas, Garçons e tantas outras profissões dignas, rentáveis e necessárias (porém para este blogueiro monótonas), cabe lembrar apenas uma coisa ou mais que uma. Quem na entrevista disse sim, quem buscou para ir fazer o concurso e dá tempo de ser feliz? Se valer a pena aposentar, relaxa, lembra que para ser ator e brincar de todas essas profissões não tem faixa etária, o palco é para poucos mas poucos são rejeitados quando há honestidade e boa vontade de sempre recomeçar!


Vai um cafezinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário