6 de jan. de 2013


Pois é amiguinhos e minha linda namorada. Domingo bacana esse não? Entre sol e chuva todos se bronzearam. Nem todos claro, há quem deteste praia, piscina ou traje de banho. Eu honestamente respeito e também sou adepto (dependendo do verão) de preferir a alva cor de estúdio de gravação do que a de charuto cubano. Falando em Cuba, Já imaginaram a sacanagem do ano? Eu sim, na hipótese do atual presidente venezuelano Hugo Chávez ter um quadro clínico agravado e digamos que supostamente ele venha a falecer, já imaginaram enterrá-lo em Washington D.C? hahahaah. (Sim humor negríssimo como um toner).

Caminhando na praia com minha linda, vimos a placa que segue abaixo e achei vago, mas sei que não caberia tanta informação jamais como: Tubarão? Fezes? Correnteza? Esqueleto do Dr. Ulysses? Ipupiara? Banco de Areia? Sêmen? Candiru em forma de Guri? Jetski e outras coisas que Yemanjá não aceitou no barquinho de isopor.


Neste dia de reis, níver de Zanza Pazetto (minha tia de consideração) e também de minha saudosa vó Mida, que despertou em mim o interesse pela língua espanhola e pelo violão onde já pequeno e sem cursar nada academicamente falando já cantava e tocava acompanhado de sua voz e hoje que domino tal idioma, sei que sua pronúncia não tinha explicação ao cantar um tango, uma ranchera mexicana, um bolerinho ou uma milonga que me fez até perder a vontade de tocar e cantar depois que ela "foi embora e nos deixou chorando" como na musiquinha linda que ela havia composto. Mas seu legado ficou, sua semente floresceu, sua família aumentou e quando bate a saudade vó, eu pego sim o violão e canto "Los Ejes de mi Carreta", "Si Supieras", "Los Hermanos", "El Crucifijo de Piedra" "Noche de Ronda" e tantas outras que mesmo que a frequência de minhas dedilhadas tenha diminuído no mesmo violão (que te ouvia) solto as vezes a voz para lembrar, homenagear e agradecer por tudo que sou em forma de grito de saudade afinado que eram também os fados que me ensinou, e que só a lusofonia pode explicar a palavra saudade, e nos fados como "Rosinha dos Limões" eu sigo junto de todos os seus netos, filhos, afilhados, sobrinhos, primos e genros, noras e amigos esta "Estranha Forma de Vida".


Falando em parar de brilhar por um tempo, hoje vai parar de piscar para mim nossa árvore. Até o ano que vem lindona!


Vida que segue, semana que começa, saúde, paz e coragem para tudo até para dizer que é fraco e que não aguenta mais. Esperança e quietude!

O resto é no Fantástico! Vai um cafezinho? 

Um comentário: