27 de jan. de 2013


Acordo com minha mãe dizendo do que o Brasil comenta à respeito do incêndio na balada gaúcha em "Santa Maria" que com certeza roga pelas 232 vítimas, amigos e parentes onde eu digo rapidamente pois diante da energia toda que paira no ar e nas redes sociais assumo não ter a mínima vontade de escrever sobre mais nada, porém hoje que o Fantástico não terá outro assunto e a mídia internacional também pelo que vejo nos jornais mundo www à fora.

Humildemente e solidarizado com a situação toda, ontem no mesmo horário em que tudo isso estava ocorrendo eu estava com um doa maiores profissionais que conheço no que tange à segurança em geral e vidas salvas por certificados do tamanho de sua simplicidade e hospitalidade dos seus que me receberam para uma noite agradabilíssima.

Muito bem, enquanto as autoridades dizem que é cedo demais para dizer algo e esperar um laudo final concluindo e culpando quem não trará de volta nada mais para quem ficou aqui. Não em tom de ataque, simplesmente focando sempre que infelizmente é preciso ocorrer uma tragédia para que outras sejam evitadas com o fator que nunca é único.

Um acúmulo de equívocos, falhas, excesso de confiança e enganos, acarretam nas maiores tristezas que o mundo presencia e presenciou, seja em qualquer setor que tenha uma vida dentro e que para ser salva ela deve deixar de lado alguns hábitos e se lixar se a opinião alheia chamar de paranoia. Aos parentes eu digo aqui antecipadamente que não é mérito estar vivo, e Deus não ama mais quem escapou da catástrofe, é difícil mas quando chega o momento, só Ele sabe escrever no livro da nossa vida o ponto final e os porquês? Profissionais como psicólogos, terapeutas, a busca da fé, o carinho de amigos e o tempo ajudará a apenas parar de latejar a dor que nunca passará por completo.

Mas como meu intuito é passar adiante o que já aprendi, quem sabe este blog não sirva para alguma coisa além de entreter, e isso serve para automóveis, ônibus, metrôs, teatros, escolas, cinemas, locais fechados como essa casa de show, aviões, navios, nossa casa...



*Sempre identifique onde ficam as saídas de emergência quando chegar, pois a tendência em uma situação de pânico é sair por onde entrou e isso dificulta se salvar.

*Validade dos extintores ou apenas observe se está apontando para o verdinho e não é difícil operar sempre junto a um profissional para dizer qual serve para que tipo de fogo.

*Lembra sempre que a fumaça é mais leve que o ar e que sempre engatinhando evitamos a intoxicação e com calma palpando conseguimos achar a saída e evitar um desmaio.

*Fogo em local fechado nunca, o maior medo dos que trabalham em navios, hotéis, motéis, aeronaves, teatros e casas de show é essa ideia estapafúrdia para tentar embelezar e só contribui para tragédias, se fumar é proibido... E não só por deixar a roupa, o cabelo fedidos com a fumaça desagradável e sim fogo mesmo de "bitucas" mal apagadas.

*Deixe tudo e saia, sua vida vale mais que tudo e evite locais fechados e cheios que não tenham alvará em dia.

Ps.: Desculpe aos profissionais brigadistas, verdadeiros anjos, se quiserem acrescentar ou me corrigir jamais ficarei triste pois, aprender a se salvar é fundamental e facilita o trabalho de vocês que mesmo sem ter patente eu bato continência em respeito e homenagem ao trabalho esmerado.


Para quem crê e respeita:
Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
Fala aos filhos de Israel, e toma deles uma vara para cada casa paterna de todos os seus príncipes, segundo as casas de seus pais, doze varas; e escreverás o nome de cada um sobre a sua vara.
Porém o nome de Arão escreverás sobre a vara de Levi; porque cada cabeça da casa de seus pais terá uma vara.
E as porás na tenda da congregação, perante o testemunho, onde eu virei a vós.
E será que a vara do homem que eu tiver escolhido florescerá; assim farei cessar as murmurações dos filhos de Israel contra mim, com que murmuram contra vós.
Falou, pois, Moisés aos filhos de Israel; e todos os seus príncipes deram-lhe cada um uma vara, para cada príncipe uma vara, segundo as casas de seus pais, doze varas; e a vara de Arão estava entre as deles.
E Moisés pôs estas varas perante o SENHOR na tenda do testemunho.
Sucedeu, pois, que no dia seguinte Moisés entrou na tenda do testemunho, e eis que a vara de Arão, pela casa de Levi, florescia; porque produzira flores e brotara renovos e dera amêndoas.
Então Moisés tirou todas as varas de diante do SENHOR a todos os filhos de Israel; e eles o viram, e tomaram cada um a sua vara.
Então o SENHOR disse a Moisés: Torna a pôr a vara de Arão perante o testemunho, para que se guarde por sinal para os filhos rebeldes; assim farás acabar as suas murmurações contra mim, e não morrerão.
E Moisés fez assim; como lhe ordenara o SENHOR, assim fez.
Então falaram os filhos de Israel a Moisés, dizendo: Eis aqui, nós expiramos, perecemos, nós todos perecemos.
Todo aquele que se aproximar do tabernáculo do SENHOR, morrerá; seremos pois todos consumidos? 
Números 17:1-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário