14 de mai. de 2011

Boa tarde estimados leitores, hoje, céu de Calicute – Índia e temperatura de Paranaguá – PR.
Acordo sobre feito da ressaca, mas fraca comparada a da sexta passada onde lavei a bezerra, carquei a égua e duchei a caveira com a pororoca hepática chamada Itaipava e Brahma...
Mas ontem foi de fato um “happy hour” with friends, com direito a risos sinceros e vindos do âmago da saudade;  coisa que foi expectorante depois de uma semana forçando este mesmo riso, para manter um clima aprazível no ambiente de trabalho cujos verbos são “abstrair” equívocos óbvios, e “subtrair” pessoas que ainda acham que um mimiógrafo é uma peça de fundamental importância, e que somado a suas acéfalas frases viram verdadeiros bordões em nossas mentes,  chegaremos ao principal e costumeiro dos verbos que é o “trair”. Mas, deste terceiro eu to mais que acostumado e amigos são poucos o resto é co-worker mesmo.
Como diz um de meus exemplos de ator e autor Marcos Caruso; da emblemática peça teatral: “Trair e coçar é só começar” o fim de semana é para isso, pelo menos o sábado, e pelo menos o meu especificamente selecionando tudo que ouvi e deletando a eterna discussão do sexo dos anjos e os mesmos erros no que tange à gestão, nome atual de administração. Mas um dia não serei prata da casa e vão ver que além de aquariano, sou visionário e procuro resolver, somar e honrar tudo que está em meu curriculum vitae.

Para mim, existem três tipos de chefe, e que por favor não tomem como assédio moral e nem escrevo para ninguém específico, se a carapuça servir, melhor você ficar triste do que eu. Para mim existe o peixe beta, que é aquele que de tanta vaidade pelo espelho da ignorância não percebe que tem vida curta e passageira; mas está sempre aberto como um destaque de escola de samba, porém, o que poucos sabem é que o peixinho beta se abre daquele jeito todo por achar que há outro peixe refletido no espelho do limítrofe aquário da solidão; e esta manifestação que os leigos e/ou burros mesmo acham que é beleza e cores vivas, não passa de raiva e posição de ataque, mas olha, esse não oferece risco... A vida de um peixe beta é curta, e ele agride a si próprio achando que é o outro...
Cuidado, quanto mais colorido o animal, mais peçonhento e perigoso ele é, tirando o pavão, que só tem beleza no rabo, e por isso vive tomando no mesmo.
Esperto é quem se camufla, mas estou falando na vida selvagem, na selva de pedra, tem mais é que mostrar a capacidade estudada e adquirida e dar farol na traseira para que o vagaroso Fiat 147, "caia" para a direita, e dê passagem à nova geração 2011 que pode não ter experiência, mas que possui seguro em caso de sinistros e GPS em caso de não indicarem o caminho das pedras. Hahahahahahahahahaa.
 O segundo e não tão raro, se trata de outro peixe, mas que o nome me foge de tão imperceptível, inútil e decadente que é, sendo lembrado para a sempre como “aquele que gruda no tubarão” tadinhos, estes passam sua vidinha inteira nadando junto e vivendo de migalhas que o grande Branco vai deixando por onde passa com sua mandíbola e barbatana de causar arrepios a qualquer espécie marinha,os que vão ao lado? acham que são tubarões também, porque na perfeição da mãe natureza, no fundo do mar da realidade; não há o mesmo espelho do aquário do igualmente pobrezinho beta já citado. Será que vem daí a expressão “Fulano se Acha?”

Na verdade: “ninguém se encontra” Hahahahahaha. Principalmente quando o grande tubarão morre e os pobrezinhos precisam encontrar outros tubarões, mas para achar lugar no mercado é difícil e pode ser tarde; e acabam morrendo também.
E o terceiro e último, é o chefe Urso Bipolar, que é aquele que te abraça de manhã com a mesma força do abraço de um urso; e que na bipolaridade do dia a dia, e da agenda cheia, estes te prometem coisas, usam a sua inteligência para se destacar, te iludem, elogiam e de repente acabam esquecendo de te agradecer, de te citar e de tudo; por vezes até de quem você é, e te atacam quando você acha que é um ursinho inofensivo de pelúcia.
Deste eu tenho medo, confesso, mas como plâncton que sou na cadeia alimentar desta fauna da hipocrisia e deboche, o que me consola, é que se analisarmos junto ao Greywar, (antônimo de Greenpeace), ursos bipolares, peixes beta e que limpam o “casco” de tubarões brancos chamados de rêmora ou peixe piloto, (achei chique demais o nome para o assunto indigesto, e por isso omiti até aqui o nome desse peixe; que poderia se chamar peixe palhaço sem o menor problema), pois é, esses além de possuírem vida curta, estão em extinção, até os grandes tubarões brancos são espécies raras e igualmente em extinção.
O que interessa é que chegou meu querido fim de semana. Sabadão com direito a  sobrinha aqui em casa, assistindo este Discovery Kids, onde eu tenho cada vez mais a certeza de que essa tal de Uniqua do desenho “backyardigans”, é de fato o satã ou alguma lenda, que futuramente saberemos como os bonecos da Xuxa, Fofão, Hello Kit entre outros causos... hahahahahahahahahaha.
Aquário: A lua se une a saturno em libra e questões relacionadas aos estudos e à viagens podem trazer alguns problemas. Procure não perder de foco seus planos e projetos futuros, pois em pouco tempo eles começam a se concretizar. (Ok, passaporte em dia e diploma também, pode vim...)
Nasciam exatamente hoje, entre vivos e que já se foram: Carlos IV, Sacro Imperador Romano-Germânico - José Santos Chocano, poeta e escritor peruano - Claudius Dornier, projetista alemão, fabricante de aviões e responsável pela construção dos primeiros jatos - George Lucas, cineasta norte-americano - Mariana Godoy, jornalista brasileira - Sofia Coppola, cineasta norte-americana - Anahí, atriz e cantora mexicana e tantos outros...
Já os que se foram de fato, só que em um ano qualquer de um dia como hoje foram: Em 964 - Papa João XII / em 1912 - Frederico VIII da Dinamarca, rei da Dinamarca e August Strindberg, dramaturgo sueco / em 1943 - Henri la Fontaine, político belga, prêmio Nobel da Paz (1913) / em 1954 - Heinz Guderian, general alemão e principal teórico da utilização de forças blindadas em batalha, na Segunda Guerra Mundial / em 1958 - Husband Kimmel, almirante na Marinha dos Estados Unidos da América e comandante da frota do Pacífico na época do ataque Japonês a Pearl Harbor / em 1987 - Rita Hayworth, atriz norte-americana / em 1998 - Frank Sinatra, cantor norte-americano / em 2009 - Edgar Rodrigues, anarquista luso-brasileiro e tantos outros...
Cultura útil ou totalmente inútil: Na mitologia egípcia é Dia de Ísis, ocasião em que era comemorado o encontro dessa deusa com os restos mortais de seu amado Osíris. Aniversário de Passos-MG. Aniversário de Ouricuri-PE. Dia continental do seguro. Paraguai: Dia da Bandeira e data de sua independência. Catolicos celebram o Dia de São Matias, apóstolo. E hoje é não sei porque razão o Dia da Internet.   
Rolava isso pelo mundo em um 14 de maio, só que de um ano desses aí: Em 325 a.C. -Noé, seus filhos, sua mulher, as mulheres de seus filhos e dois de cada animal da Terra entram na Arca de Noé. Em 1097 - Início do Cerco de Niceia na Primeira Cruzada. Em 1264 - Batalha de Lewes: Henrique III de Inglaterra é capturado e forçado a assinar o Mise of Lewes, fazendo Simão de Montfort o governante de facto da Inglaterra. Em 1607 - Fundação de Jamestown, na Virgínia, a primeira colônia inglesa no Novo Mundo. Em 1610 - O rei Henrique IV da França é assassinado em Paris. Em 1796 - Edward Jenner faz o primeiro teste da vacina contra a varíola. Em 1811 Início da circulação do periódico "Idade d'Ouro do Brazil", primeira gazeta da Bahia, segunda do Brasil, Independência do Paraguai. Em 1814 - A frota argentina, comandada por Guillermo Brown, derrota a espanhola durante a Redação Terrandia, na cidade de Montevidéu, no Uruguai. Em 1897 - O físico e inventor italiano Guglielmo Marconi faz a primeira transmissão de rádio da história. Em 1900 - Abertura dos II Jogos Olímpicos da Era Moderna em Paris, na França. Em 1939 - Lina Medina se torna a mais jovem mãe da história da medicina. Em 1940 Segunda Guerra Mundial - Bombardeamento de Rotterdam por 57 bombardeiros Heinkel 111, da Luftwaffe, causando 814 mortos. Em Holanda rende-se a Alemanha nazista. Em 1948 - Independência e criação do Estado de Israel. Em 1952 - O Esquadrão de Demonstração Aérea Brasileiro, conhecido como Esquadrilha da Fumaça, realiza sua primeira exibição oficial. Em 1955 - Assinatura do Pacto de Varsóvia. Em 1973 - Lançamento do laboratório espacial Skylab. Em 1976 Fundação da cidade de Minaçu (Goiás). Em Inauguração do atual SBT Rio de Janeiro (inicialmente TVS Rio). Em 1989 - Carlos Menem obtém maioria absoluta dos votos nas eleições presidenciais da Argentina. Em 1998 - Passa o último episódio do sitcom Seinfeld. Em 2004 - Casamento Real de Frederico, Príncipe Herdeiro da Dinamarca e Mary Elizabeth Donaldson. Em 2005 - Estoura a crise política brasileira conhecida como escândalo do mensalão. O resto vamos escrevendo para não passar em branco...
Vai um cafezinho?
Ah!!! Santos ou Corinthians amanhã? Que porra de Elba Ramalho e viradinha cultural... Eita Toninho Dantas, com todo o meu respeito depois de exato um ano de sua passagem, quero expressar minhas condolências e dizer: que falta que você faz para nossa cultura, organização, movimento, e arte seja ela sétima ou a corda bamba da emoção de um palco de teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário