29 de mai. de 2011

Olá pessoas vivas que tanto quero bem! Céu de Atenas – Grécia e temperatura de Frio redobrado na barriga, pois hoje, às 16hs é o dia da apresentação para o Mapa Cultural 2011/2012 da peça Édipo Rei; na Praça 22 de janeiro em São Vicente – SP, ou popularmente conhecida como Praça Ipupiara, ou mais ainda, para os mais nostálgicos: a Praça da "Feirinha Hippie"... hahahahaha. Ou seja, bem em frente ao cine 3D.
A entrada é franca, honesta e verdadeira como a proposta da montagem... Será ao ar livre para aproximar vocês do que era o verdadeiro teatro lá da Grécia de Sófocles... Com um dia lindo desses não tem desculpa e nem desculpinha. Eu e o elenco da Cia Héterus de Teatro estamos brigados com o GPS, Clima Tempo e CPTEC que disse que ontem à noite não choveria... Uma pena, choveu e foi adiada, mas lá estávamos, maquiados e esperando com tudo montadinho para vocês. Mas hoje, o conselho que eu dou sem usar recursos de satélite é: agasalho... hahahahahaha atores do elenco apelaram para o ovo de Santa Clara no telhado, e olha... Se cuida moça do tempo! hahahahahahaha
Relaxem e, quem for assistir-nos, basta embarcar neste mundo único, mágico e onírico que nunca, repito, NUNCA vai acabar... Assim como meu Alviverde nunca desistirá e estará lá em Minas Gerais em batalha contra o Cruzeiro. Sorte para eles e merda para nós!
Repito o que escrevi ontem... Pode existir e inventarem o que for para tentar concorrer com o grito que Téspis, – O primeiro ator do mundo, que deu sua fala improvisada chocando a todos que o assistiam e testemunharam aquela criaturinha dos deuses sair do coro, e se destacar dos demais fazendo assim nascer no berço da democracia, filosofia, matemática, e das emoções na Grécia de Sólom, o nascimento do primeiro ator quando o já citado Téspis gritou: “- Eu sou Dionísio”!!!
Depois deste grito semelhante ao de Dom Pedro às margens do Ipiranga mas no caso era às margens do porto de Pireu mesmo; o Rádio, Internet, Televisão, Jogos Eletrônicos, Telefones que fazem de tudo menos telefonar, Motéis, Salas de Cinema com Filmes em 3D e tudo que possa assustar um ator, de não haver plateia cair por terra e dar-lhe coragem a exemplo de Téspis para seguir adiante e jamais desistir desta carreira, ainda mais repito: depois da nova lei ortográfica de 2009; o “acento” na palavra "platéia" “caiu”, logo, a garantia o aplauso em pé é fato... hahahahahahaha.
Mas para nós, que tentamos ligar o botão do lúdico que existe em cada um que nos assiste, e que de todas as idades, fazemos o possível, ensaiando às vezes por meses a fio, só para que em apenas 60 ou 90 minutos, possamos fazer com que de forma honesta, vocês testemunhem uma história muito bem contada e ensaiada e de mentirinha, mas que com certeza inspirou um autor, seja lá porque motivo da vida real escrevê-la.
O que na minha reles opinião, é o que faz a arte definitivamente imitar a vida, e não o contrário disso, pois a morte causada por um disparo de festim ou uma punhalada em uma ópera, imita a vida de forma lírica e artística, seja em uma tragédia de mentirinha, servindo de acalanto com o final dando aquele “ar” de “ufa” passou, bem diferente da tragédia diária que tenta imitar porcamente à arte, e que cujos disparos e punhaladas são de verdade, e a única coisa que pensamos é: “Meu Deus” e o sentimento passa longe de aplaudir, e muito menos de dizer “ufa” em forma de alívio de um fim, e sim, medo e clausura de um mundo virtual.
Por isso o teatro também exerce esta função que eu vejo como forma terapêutica para quem nos assiste, tirando vocês de casa, para ver e constatar que uma tragédia escrita a.C, ou qualquer manifestação artística, não queira levar outra coisa senão cultura e entretenimento, e que esqueçam, por pouco tempo, a realidade inegável e escrita sabe-se lá por quem. Bem, eu procuro fazer a minha parte e escrevo, mas a caneta, está nas mãos de Deus e eu confio no que Ele escreve e assino embaixo.
Merda a todos!!! Agora deixa eu trabalhar... hahahahahahaha, pensa que é brincadeira é? Amanhã conto como foi! Bjs e vibrações positivas!  

Ps: Não vejo mesmo e repito mesmo: horóscopo em dia de apresentação me cago de medo! hahahahahah

Um comentário:

  1. Não pude ir ontem e não vou poder ir hoje! Desculpa tá ?
    Mas saiba que torço pelo seu sucesso!!

    Uma tonelada de merda pra voce e pra todo o elenco!!

    Beijos

    ResponderExcluir